Henrique ressalta trajetória política de Campos em homenagem na Câmara


henrique-homenagem

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, reafirmou hoje em sessão solene na Câmara que a morte de Eduardo Campos deixa uma “lacuna irreparável” na política nacional. “Perdemos a oportunidade de vê-lo um dia cumprir a promessa de ampliar, para todo o País, experiências revolucionárias que pôs em prática como mandatário estadual. Nos seus dois mandatos à frente do governo pernambucano impregnou o estado com tal atmosfera de modernidade administrativa e busca de justiça social que, ao deixar o cargo, tinha mais de 80% de aprovação da população”.

Em seu pronunciamento na sessão que também homenageou o ex-deputado Pedro Valadares Neto, Henrique Alves disse que Eduardo Campos soube “trafegar entre a esquerda radical e a direita mais conservadora sem trair os seus princípios”. O ex-deputado pernambucano e ex-governador, segundo o presidente da Câmara, “sabia que o confronto de concepções de mundos diferentes não deve produzir vencidos nem vencedores, mas sim o saudável debate democrático”.

Durante a sessão, foram entregues aos familiares dos dois ex-parlamentares placas de homenagem e exibidos vídeos sobre a trajetória política dos dois homenageados, mortos em acidente aéreo na cidade de Santos em agosto deste ano. Estavam na sessão Renata Campos, viúva de Eduardo Campos, e seus cinco filhos; Rodrigo Valadares, filho de Pedro Valadares; além de outros familiares dos dois ex-deputados, parlamentares e políticos de Pernambuco.

 



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.