VEM AÍ, O 21º TRIBUTO A RAUL SEIXAS EM ALTO DO RODRIGUES


DSC_0053

Experiência que foi iniciada há 21 anos despretensiosamente acontecerá dia 09 de agosto, a partir das 22h, nas dependências do Beira-Rio de Alto do Rodrigues, o 21º Tributo a Raul Seixas, uma realização do fã-clube do músico, presidido pelo comerciante Rivaldan de Oliveira Melo e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues.
Rivaldan (Foto Arquivo)
Habitualmente, o evento atrai a participação de fãs e simpatizantes de Raul Seixas de várias partes do Vale do Açu e até de outras regiões do Rio Grande do Norte.
Arquivo do Blog

O tributo é um dos vários que realizam-se com idêntica finalidade no Estado. Manifestações semelhantes ocorrem em cidades como Ceará-Mirim, Diogo Lopes e São José do Mipibu, por exemplo.

Rivaldan Oliveira recorda que a primeira vez que aconteceu o evento foi de maneira totalmente improvisada. “Sempre fui grande fã de Raul e no começo fiz uma brincadeira com alguns amigos no interior de um bar de minha propriedade, com discos e uma pequena caixa de som”, relembrou.
“O resultado foi tão surpreendente que, no ano seguinte, os amigos me pediram para repetir a dose e daí pra cá o tributo só tem crescido”, ressaltou.

Rivaldan Oliveira disse que um de seus sonhos é que a memória de “Raulzito” – como se refere ao cantor e compositor já falecido – seja permanentemente lembrada por sua contribuição à música brasileira.

Homenagem deve ser estendida a outras cidades

Segundo o idealizador do evento, Rivaldan Oliveira, existe a pretensão de expandir a manifestação comemorativa para outras cidades da região.

Riva grande idealizador do evento que está na sua 20ª edição

Rivaldan destaca que em Carnaubais já aconteceram duas edições do gênero, numa realização da Assessoria Especial de Cultura, chefiada pelo músico Joselito Coringa.

Ele frisou que o tributo que promove anualmente não se limita somente a participação de artistas cover – sendo a única exigência que o repertório musical restrinja-se a canções do homenageado.

O coordenador do evento destaca que aproveita a oportunidade para expor algumas coisas que possui relativas a Raul Seixas como discos, apetrechos, quadros, gravuras, etc. “Além da parte musical, o evento ainda é assinalado por toda uma exposição a respeito da vida e da obra de Raul Seixas”, descreveu o comerciante, acrescentando que, atualmente, conta com a colaboração de alguns patrocinadores para a realização do evento sociocultural, um deles é a prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues.

Este ano registram-se 25 anos da morte de Raul Seixas, cujo falecimento aconteceu no dia 21 de agosto de 1989, aos 44 anos de idade.
Taildo Barros e os Panteras marcarão presença novamente este ano. 

Thaildo Barros e os Panteras, banda 100% altorodriguense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.