SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-QUE AVALIAÇÃO FAREMOS DO ATUAL QUADRO POLÍTICO COM QUATRO CANDIDATURAS?


paulinho-poti-neto-1

Muitas são as interrogações dentro do quadro político atual, era comum se fazer a previsão de que se a oposição não se organizasse junta poderia ter uma candidatura eleita no sistema governista, hoje com as candidaturas praticamente postas, as vésperas das convenções o quadro se desenha de uma maneira indefinida.

 

paulinho-poti-neto-

Paulinho da Habitação, é formado em Gestão Pública, empresário do ramo da habitação e ex-secretário do município, filiado ao PR e  recebe o apoio de seu partido para disputar a prefeitura onde trabalhou por mais de sete anos.

De um lado os aliados de Paulinho acreditando na sua vitória, em especial o seu maior eleitor o prefeito Jaime Calado, que trás consigo a certeza de que sua administração é um dos pontos que torna Paulinho um candidato mais que competitivo, Paulinho por sua vez está na luta, e foi um dos responsáveis pelo maior programa de habitação do estado, realizado em São Gonçalo do Amarante, ele tem encontrado apoio nas suas caminhadas, pode ser sim o vitorioso com a tão grande divisão da oposição. 

 

 

Poti e paulinho

Poti Neto, é publicitário e Advogado, atual Vice Prefeito, filiado ao PMDB e tem a confirmação de seu partido para disputar a prefeitura.

Por outro lado está o atual vice-prefeito Poti Neto, jovem advogado que trás nos ombros a responsabilidade de ser parte de uma das famílias tradicionais dentro do quadro político, onde faz parte da terceira geração que poderá administrar a cidade, Poti Neto é filho de Paulo Tarcísio, neto de Poti Cavalcanti, e sobrinho do ex- prefeito Poti Júnior, conta a seu favor todas estas colocações, tem como ponto negativo ser primo de Jarbas Cavalcanti, ultimo prefeito da família a administrar a cidade antes da era Jaime Calado, administração que não deu certo e pode sim, fazer a diferença na hora da escolha.

 

 

 

BARAO_VEREADOR-e1445579570280

João Barão e Comerciante e vereador, filiado ao SDD deverá ser confirmado pelo seu partido na convenção candidato a prefeito

João Barão, este vereador eleito pelo PMN e depois migrado para o Solidariedade, partido que está colocando seu nome para julgamento no executivo, natural de São Gonçalo está pré-candidato numa situação em que não se acreditava, porém com o passar do tempo, seu nome ganhou musculatura e hoje figura nas pesquisas como um dos prováveis eleito carrega na sua vida pública um jeito muito seu de fazer política, meio que popularesco, e que agora deverá fechar a chapa com o advogado César Veríssimo, há quem acredite que Barão será quem disputará a eleição no final da corrida.

 

josi

Josi Gonçalves é Jornalista, filiada ao PEN e deverá ser homologada candidata a prefeita

Josi Gonçalves, é de São Gonçalo e militante na profissão de jornalista onde trabalhou nos maiores veículos de comunicação do estado do Acre, morava em Rondônia e chegou de volta a sua terra para trabalhar por força de situação familiar, ou seja, morar com sua mãe que ficou viúva e não tinha vontade de ir morar com ela em Rondônia. Josi Gonçalves é casada com o também jornalista Francisco Costa, jornalistas polêmicos e que chagaram ao município transformando a forma de se fazer noticias, tem algumas reclamações em tramitação na justiça por ter enfrentado de maneira dura alguns políticos locais, hoje filiada ao PEN deve ser a única mulher a disputar a eleição.

 

Portanto o quadro será este nas eleições que se aproximam, dentro de uma visão superficial nada está definido dentro do cenário atual, pode ser que o próximo prefeito seja conhecido somente no dia dois de outubro quando as urnas falarem de verdade, confirmando as pesquisas que dizem que Paulinho será o eleito, ou as que afirmam ser Poti Neto, e ainda as que dizem que Barão vencerá seus concorrentes. Já Josi Gonçalves não tem demonstrado nada nas pesquisas internas apenas que afirmado que terá os votos de protesto ao sistema que ela considera ultrapassado.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.