RIO DE JANEIRO RJ-BRASIL-Gol de Rafael Vaz garante empate com Bota e sexto título carioca invicto do Vasco


5009867_640x360

RESUMÃO

  • DESTAQUEO JOGOHerói da classificação na semifinal contra o Flamengo, ao marcar o gol da vitória vascaína no clássico, Rafael Vaz mostrou estrela mais uma vez na decisão contra o Botafogo. Foi dele o gol de empate no Maracanã, o gol do sexto título invicto – que não acontece desde 1992 – de um Vasco aguerrido, disciplinado, e que inicia a disputa da Série B neste ano de forma muito distinta do início da Série A no ano passado, quando acabou rebaixado após também ser campeão estadual. Como no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o Botafogo criou mais, mas pecou na eficiência. O clube de General Severiano conseguiu abrir o placar aos quatro do segundo tempo, com Leandrinho. A alegria, contudo, durou somente sete minutos. Aos 11, com cruzamento na medida de Nenê, Vaz se consagrou como protagonista do triunfo cruz-maltino. Em pleno Dia das Mães, o presente foi para a torcida, que voltou a fazer a festa com gritos de “bicampeão”.

  • DESTAQUEPANORAMAO Vasco estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 16h, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, em Fortaleza (CE). Já o Botafogo inicia a disputa da Série A no próximo domingo, contra o São Paulo, às 11h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

  • DESTAQUEPÚBLICO E RENDAPresentes: 60.000
    Pagantes: 53.634
    R$ 2.705.750,00

  • DESTAQUEOS 90 MINUTOSUm começo raro de jogo: menos de dois minutos, uma chance para cada um dos times. Riascos bateu fraco, Gegê fez Martin Silva trabalhar. Sinal do que estaria por vir. A disputa pela posse de bola era acirrada. O Vasco tentava responder, conseguia avançar, mas ameaçar, de fato, não. Houve chances para ambos os lados e, na melhor finalização do primeiro tempo, Bruno Silva disparou um foguete e Martin Silva salvou o Vasco, aos 42.

     

    Os últimos 45 minutos do Carioca de 2016 tiveram contornos dramáticos. Aos quatro minutos, Rodrigo permitiu o cruzamento perfeito de Diego pela direita, na cabeça de Leandrinho, que não perdoou: Botafogo 1 a 0. Mas a alegria só durou sete minutos. Aos 11, Rafael Vaz, que já havia feito o gol contra o Flamengo na semifinal, aproveitou falta cobrada por Nenê e, também de cabeça, empatou: 1 a 1. O Botafogo partiu para o ataque, teve chances com Luís Ricardo e Gegê, mas faltou poder de decisão.

  • DESTAQUEHERÓIO zagueiro, como aconteceu na semifinal contra o Flamengo, entrou no decorrer da partida e saiu consagrado. Desta vez, como herói do título. Sete minutos depois do gol de Leandrinho pelo Botafogo, o cabeceio preciso do defensor balançou a rede de Jefferson, e garantiu a taça em São Januário.

  • DESTAQUEPAREDÃOO goleiro Martin Silva foi forçado a trabalhar desde os primeiros minutos de jogo, fez boas defesas, e salvou o Vasco no fim do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Bruno Silva acertou um chute potente para o gol e o uruguaio apareceu bem mais uma vez para impedir que o Botafogo abrisse o placar. Aos 19 do segundo tempo, Luís Ricardo também forçou o goleiro a ótima defesa.

  • DESTAQUELEANDRINHOTeve boa movimentação desde os primeiros minutos, dando opções ofensivas à equipe e também participando da armação de jogadas em alguns momentos. Acabou premiado com um gol de cabeça, após cruzamento perfeito de Diego, aos quatro minutos do segundo tempo.

LANCE A LANCE

  • FIM DE JOGO

    FALA, NENÊ“Signifca muita coisa. É especial, o primeiro título no meu país depois de tanto tempo fora. Tivemos um anos sofrido (em 2015), mas não desistimos nunca. Fomos profissionais e aguentamos o tranco. Começamos o ano de forma marvilhosa e estamos retribuindo o carinho da torcida.”
  • TWITTER

    Evaldo José@EVALDOJOSECBNCom essa conquista, o Vasco é campeão de títulos invictos no Rio. São seis campeonatos. O vice, com 5, é o Fla. #trmaraca
  • FIM DE JOGO

    AS PALAVRAS DE JORGINHOSobre o primeiro título como treinador no Brasil: “Significa muita coisa, mas quero lembrar as palavras do Doriva. Parabéns, meu irmão! Você faz parte disso. Estou muito feliz nesse momento, espero que seja o primeiro de muitos. Se eu conquistar a metade do que o Muricy já conquistou, estou muito feliz.”

  • TWITTER

    Evaldo José@EVALDOJOSECBNA decisão de hoje lembrou os grandes jogos do Maraca. Intenso e bem jogado, nos 90 minutos. Daqueles que serão sempre lembrados. #trmaraca
  • FIM DE JOGO

    FALA, ANDREZINHO!“Inexplicável a emoção. Sem demagogia nenhuma, fui campeão da Libertadores, da Sul-Americana, da Recopa, já ganhei o Carioca. Mas, se esse não foi o título mais importante, foi o mais emocionante. Pelo que sofremos no ano passado, pelo trabalho que fizemos para reconstruir a equiipe. Caímos de pé e resgatamos o orgulho do torcedor mesmo após o rebaixamento para a segunda divisão. Demonstramos união e uma equipe dessa do Botafogo só abrilhanta mais a conquista.”

  • TWITTER

    Evaldo José@EVALDOJOSECBNFim: Vasco 1 x 1 Bota Título merecido. Invicto. Dignificado por um adversário que lutou até o fim. Decisão histórica. #trmaraca
  • TWITTER

    Marcelo Baltar@MARCELOBALTAR1Apesar do resultado, maior parte da torcida do Botafogo canta no Maracanã e alaude o time #trmaraca
  • 50′2º TEMPO

    FAÇA A FESTA, TORCEDOR VASCAÍNO!O árbitro apita! Fim de jogo no Maracanâ: Vasco 1 x 1 Botafogo.

  • 49′2º TEMPO

    O BI ESTÁ PRÓXIMO!Rafael Vaz protege bola em jogada com Ribamar e ganha tiro de meta. O zagueiro pede para a torcida empurrar!

  • 47′2º TEMPO

    Gegê cruza e Ribamar desvia sem jeito. A bola vai para fora, sem perigo ao gol do Vasco.

  • 47′2º TEMPO

    MAIS BOLA NA ÁREA!Gegê faz a cobrança e zaga do Vasco desvia para escanteio!

  • 46′2º TEMPO

    Andrezinho derruba Neílton, e Botafogo tem falta lateral para cruzar bola na área!

  • 46′2º TEMPO

    Rodrigo está de volta ao jogo.

  • 46′2º TEMPO

    SAIRiascosRiascosATACANTE
    ENTRADiguinhoDiguinhoMEIO-CAMPO
  • 45′2º TEMPO

    ATÉ OS 50Teremos cinco minutos de acréscimo.

  • 45′2º TEMPO

    Rodrigo sai de maca, e Jorginho conversa com Diguinho.

  • TWITTER

    Cahê Mota@CAHEMOTAAtuação muito abaixo da crítica de Nenê. Errou quase todas as jogadas individuais, mas foi important
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.