RIO DE JANEIRO RJ-BRASIL-Gol de Rafael Vaz garante empate com Bota e sexto título carioca invicto do Vasco


5009867_640x360

RESUMÃO

  • DESTAQUEO JOGOHerói da classificação na semifinal contra o Flamengo, ao marcar o gol da vitória vascaína no clássico, Rafael Vaz mostrou estrela mais uma vez na decisão contra o Botafogo. Foi dele o gol de empate no Maracanã, o gol do sexto título invicto – que não acontece desde 1992 – de um Vasco aguerrido, disciplinado, e que inicia a disputa da Série B neste ano de forma muito distinta do início da Série A no ano passado, quando acabou rebaixado após também ser campeão estadual. Como no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o Botafogo criou mais, mas pecou na eficiência. O clube de General Severiano conseguiu abrir o placar aos quatro do segundo tempo, com Leandrinho. A alegria, contudo, durou somente sete minutos. Aos 11, com cruzamento na medida de Nenê, Vaz se consagrou como protagonista do triunfo cruz-maltino. Em pleno Dia das Mães, o presente foi para a torcida, que voltou a fazer a festa com gritos de “bicampeão”.

  • DESTAQUEPANORAMAO Vasco estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 16h, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, em Fortaleza (CE). Já o Botafogo inicia a disputa da Série A no próximo domingo, contra o São Paulo, às 11h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

  • DESTAQUEPÚBLICO E RENDAPresentes: 60.000
    Pagantes: 53.634
    R$ 2.705.750,00

  • DESTAQUEOS 90 MINUTOSUm começo raro de jogo: menos de dois minutos, uma chance para cada um dos times. Riascos bateu fraco, Gegê fez Martin Silva trabalhar. Sinal do que estaria por vir. A disputa pela posse de bola era acirrada. O Vasco tentava responder, conseguia avançar, mas ameaçar, de fato, não. Houve chances para ambos os lados e, na melhor finalização do primeiro tempo, Bruno Silva disparou um foguete e Martin Silva salvou o Vasco, aos 42.

     

    Os últimos 45 minutos do Carioca de 2016 tiveram contornos dramáticos. Aos quatro minutos, Rodrigo permitiu o cruzamento perfeito de Diego pela direita, na cabeça de Leandrinho, que não perdoou: Botafogo 1 a 0. Mas a alegria só durou sete minutos. Aos 11, Rafael Vaz, que já havia feito o gol contra o Flamengo na semifinal, aproveitou falta cobrada por Nenê e, também de cabeça, empatou: 1 a 1. O Botafogo partiu para o ataque, teve chances com Luís Ricardo e Gegê, mas faltou poder de decisão.

  • DESTAQUEHERÓIO zagueiro, como aconteceu na semifinal contra o Flamengo, entrou no decorrer da partida e saiu consagrado. Desta vez, como herói do título. Sete minutos depois do gol de Leandrinho pelo Botafogo, o cabeceio preciso do defensor balançou a rede de Jefferson, e garantiu a taça em São Januário.

  • DESTAQUEPAREDÃOO goleiro Martin Silva foi forçado a trabalhar desde os primeiros minutos de jogo, fez boas defesas, e salvou o Vasco no fim do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Bruno Silva acertou um chute potente para o gol e o uruguaio apareceu bem mais uma vez para impedir que o Botafogo abrisse o placar. Aos 19 do segundo tempo, Luís Ricardo também forçou o goleiro a ótima defesa.

  • DESTAQUELEANDRINHOTeve boa movimentação desde os primeiros minutos, dando opções ofensivas à equipe e também participando da armação de jogadas em alguns momentos. Acabou premiado com um gol de cabeça, após cruzamento perfeito de Diego, aos quatro minutos do segundo tempo.

LANCE A LANCE

  • FIM DE JOGO

    FALA, NENÊ“Signifca muita coisa. É especial, o primeiro título no meu país depois de tanto tempo fora. Tivemos um anos sofrido (em 2015), mas não desistimos nunca. Fomos profissionais e aguentamos o tranco. Começamos o ano de forma marvilhosa e estamos retribuindo o carinho da torcida.”
  • TWITTER

    Evaldo José@EVALDOJOSECBNCom essa conquista, o Vasco é campeão de títulos invictos no Rio. São seis campeonatos. O vice, com 5, é o Fla. #trmaraca
  • FIM DE JOGO

    AS PALAVRAS DE JORGINHOSobre o primeiro título como treinador no Brasil: “Significa muita coisa, mas quero lembrar as palavras do Doriva. Parabéns, meu irmão! Você faz parte disso. Estou muito feliz nesse momento, espero que seja o primeiro de muitos. Se eu conquistar a metade do que o Muricy já conquistou, estou muito feliz.”

  • TWITTER

    Evaldo José@EVALDOJOSECBNA decisão de hoje lembrou os grandes jogos do Maraca. Intenso e bem jogado, nos 90 minutos. Daqueles que serão sempre lembrados. #trmaraca
  • FIM DE JOGO

    FALA, ANDREZINHO!“Inexplicável a emoção. Sem demagogia nenhuma, fui campeão da Libertadores, da Sul-Americana, da Recopa, já ganhei o Carioca. Mas, se esse não foi o título mais importante, foi o mais emocionante. Pelo que sofremos no ano passado, pelo trabalho que fizemos para reconstruir a equiipe. Caímos de pé e resgatamos o orgulho do torcedor mesmo após o rebaixamento para a segunda divisão. Demonstramos união e uma equipe dessa do Botafogo só abrilhanta mais a conquista.”

  • TWITTER

    Evaldo José@EVALDOJOSECBNFim: Vasco 1 x 1 Bota Título merecido. Invicto. Dignificado por um adversário que lutou até o fim. Decisão histórica. #trmaraca
  • TWITTER

    Marcelo Baltar@MARCELOBALTAR1Apesar do resultado, maior parte da torcida do Botafogo canta no Maracanã e alaude o time #trmaraca
  • 50′2º TEMPO

    FAÇA A FESTA, TORCEDOR VASCAÍNO!O árbitro apita! Fim de jogo no Maracanâ: Vasco 1 x 1 Botafogo.

  • 49′2º TEMPO

    O BI ESTÁ PRÓXIMO!Rafael Vaz protege bola em jogada com Ribamar e ganha tiro de meta. O zagueiro pede para a torcida empurrar!

  • 47′2º TEMPO

    Gegê cruza e Ribamar desvia sem jeito. A bola vai para fora, sem perigo ao gol do Vasco.

  • 47′2º TEMPO

    MAIS BOLA NA ÁREA!Gegê faz a cobrança e zaga do Vasco desvia para escanteio!

  • 46′2º TEMPO

    Andrezinho derruba Neílton, e Botafogo tem falta lateral para cruzar bola na área!

  • 46′2º TEMPO

    Rodrigo está de volta ao jogo.

  • 46′2º TEMPO

    SAIRiascosRiascosATACANTE
    ENTRADiguinhoDiguinhoMEIO-CAMPO
  • 45′2º TEMPO

    ATÉ OS 50Teremos cinco minutos de acréscimo.

  • 45′2º TEMPO

    Rodrigo sai de maca, e Jorginho conversa com Diguinho.

  • TWITTER

    Cahê Mota@CAHEMOTAAtuação muito abaixo da crítica de Nenê. Errou quase todas as jogadas individuais, mas foi important
Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading