RIO DE JANEIRO-RJ-BRASIL-Com um gol de Neilton aos 45 do segundo tempo, Botafogo vence a Cabofriense


4829669_640x360

RESUMÃO

O JOGO
RECUPERADO E DECISIVO
O Botafogo sofreu, mas venceu por 2 a 1 a Cabofriense em São Januário com pênalti no último minuto e uma boa atuação de quatro jovens. Especialmente de Neilton, que entrou na etapa final após se recuperar de lesão sofrida em janeiro, e decidiu a partida. Ele chutou a bola que provocou o pênalti, e cobrou com categoria. Além dele, Luís Henrique, Gegê e Ribamar infernizaram o goleiro Audrey, que fez ótimas defesas. Na Cabofriense, destaque também para Charles Chad, que marcou um golaço para empatar no primeiro tempo.
33
DESTAQUE
PANORAMA
Líder isolado do Grupo B, o Botafogo ficou muito perto de garantir matematicamente a sua classificação. O próximo compromisso, porém, é complicado: o clássico contra o Fluminense, na quarta-feira, no Espírito Santo. No mesmo dia, a Cabofriense, sexta colocada no Grupo A, pega o Flamengo no Moacyrzão.
41
DESTAQUE
RENDA E PÚBLICO
Presentes: 2.772
Pagantes: 2.398
Renda: R$ 35.475,00
66
DESTAQUE
OS 90 MINUTOS
O jogo começou com boa movimentação, e o Botafogo teve a iniciativa ofensiva: Lindoso teve chance mas não teve pontaria. A Cabofriense respondeu com chute de longa distância de Carlinhos. Aos 17, Gegê entrou bem na área e por pouco não abriu o placar. A resposta foi à altura, três minutos depois, quando Charles Chad fez Jefferson mostrar porque é goleiro de seleção brasileira. Mas no minuto seguinte, em velocidade, Luís Henrique sobrou livre no ataque e não perdoou. Nada que desanimasse Charles Chad. Aos 24, ele disparou um pertado no ângulo do goleiro alvinegro: 1 a 1.

O Botafogo voltou para a etapa final com Ribamar no lugar de Yaca, e disposto a recuperar a vantagem no placar. Aos 22, Neilton, que retornou após lesão sofrida em janeiro, substituiu Gegê. No último minuto, Neilton bateu para o gol e a bola desviou no braço de Rafael Sales. Ele mesmo cobrou e selou a vitória: 2 a 1.
40
DESTAQUE
JOVENS PROMISSORES
Durante os 22 minutos que o trio Gegê (22 anos), Ribamar (18 anos – entrou no segundo tempo no lugar de Yaca) e Luís Henrique (17 anos) esteve em campo na etapa final, a defesa da Cabofriense não teve paz. Os três criaram jogadas e mostraram boa movimentação. Só faltou sair o segundo gol. Aos 22 da etapa final, Gegê foi substituído por Neilton (22 anos) que, retornando de lesão, ainda criou uma ótima oportunidade para Luís Henrique, que desperdiçou. No último minuto, Neilton decidiu a partida, em cobrança de pênalti com categoria.
40
DESTAQUE
NA DEFESA E NO ATAQUE
O atacante Charles Chad foi o melhor em campo pela Cabofriense, especialmente no primeiro tempo, quando forçou Jefferson a fazer pelo menos uma defesa difícil e marcou um golaço, em chute forte, no ângulo. Na etapa final, ele dividiu as atenções com Audrey, que teve muito trabalho com o trio Gegê, Luís Henrique e Ribamar, e depois com Neilton.
30

LANCE A LANCE
49′
2º TEMPO
FIM DE JOGO
Botafogo vence a Cabofriense por 2 a 1, em São Januário
3617
48′
2º TEMPO
SÓ ALEGRIA
Torcida do Botafogo canta alto em São Januário
323
47′
2º TEMPO

1529
46′
2º TEMPO
BOTAFOGO
QUE BOMBA
Ribamar recebe bom lançamento pela direita e arrisca. A bola passa perto do travessão da Cabofriense
176
TWITTER

Marcelo Baltar
@MARCELOBALTAR1
Neilton, que não jogava desde novembro, retorna com gol. Atacante completou 22 anos nesta semana #trcolina
3312
45′
2º TEMPO
jogador.nome
Neilton
ATACANTE
GOOOL DO BOTAFOGO
Neilton cobra pênalti com categoria e fazo segundo da equipe diante da Cabofriense

10030
44′
2º TEMPO
PÊNALTI
Neilton arrisca de fora da área, e a bola bate no braço do jogador da Cabofriense

5026
42′
2º TEMPO
Falta perigosa para o Botafogo!
248
39′
2º TEMPO
Público presente: 2.772
público pagante: 2.398
Renda: R$ 35.475,00
149
37′
2º TEMPO
SAICarlinhos
Carlinhos
MEIO-C



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.