SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-O Seu reino e a Sua justiça


reino-de-deus-200x128

ou no facebook

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus 6:33-34).

O que podemos ver nesses últimos dias, é que não buscamos mais o Reino de Deus, e muito menos a Sua justiça. Queremos que seja feita a justiça como imaginamos. As igrejas, de um modo geral, não pregam mais sobre o Reino de Deus, mas sobre tantas outras coisas, coisas essas que os ouvintes se interessam.

Esses versos de Mateus nos revelam que se buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça todas as coisas nos serão acrescentadas. Mas queremos buscar primeiro os nossos interesses, a nossa vontade. Na verdade não sabemos esperar a vontade de Deus.

Quando buscamos o Reino de Deus, começamos a valorizar as coisas que Deus valoriza, e uma das coisas que Deus mais valoriza é a vida humana pode ter certeza. De nada vale vivermos uma vida inteira dentro da igreja e ao final dela não apresentarmos frutos dignos de arrependimento. Se não revelarmos em nossa vida uma mudança, uma transformação, e levarmos pessoas a essa mudança, a essa transformação, não há sentido algum na vida cristã.
Em conseqüência a isso, não há sentido vivermos na igreja e em momento algum nos interessarmos pelos propósitos de Deus.

Deus nos chama e esse chamado deve revelar uma essência. A obra da nossa vida tem um propósito, o propósito que Deus
quer.

Deus quer nos usar, Ele quer uma igreja que seja usada, mas precisamos entender esse chamado, e aprendermos a buscar a manifestação do Reino de Deus. E o Espírito Santo é quem pode nos ajudar, “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito” (João 14:26). Deus nos tirou das trevas com um propósito.

Precisamos dar prioridade a um relacionamento com Deus, um relacionamento que dá frutos, que gera filhos.
Para isso precisamos discernir as coisas espirituais, “Pois, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”, (I Coríntios 2:14).
Buscando o Reino de Deus em primeiro lugar passamos a entender as coisas espirituais, e começamos a nos interessar cada vez mais por elas. E as coisas materiais passam a ficar em segundo plano em nossas vidas, começamos a dar menos valor a elas.

A nossa vida deve revelar que somos salvos, que somos um cidadão do céu. Isso é o que Deus quer extrair das nossas vidas. Como diz: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus, (Romanos 12:1-2).

Com tudo que nos é apresentado nos dias atuais, está ficando cada vez mais difícil ser um servo onde Deus possa extrair algo de bom. Mas Deus insiste em nossa vida, Ele quer nos ver buscando o Seu Reino e a Sua justiça a cada dia, por mais que o mundo diga que isso está ultrapassado, que isso não tem mais importância, devemos continuar, pois Deus jamais desiste de nós.reino-de-deus-200x128

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.