RIO DE JANEIRO-RJ-Ação policial fecha a Linha Vermelha na altura da Maré, Rio, e motoristas se protegem entre os carros


Uma ação de policiais militares interditou temporariamente a Linha Vermelha na altura da Maré, no fim da tarde desta sexta-feira (13). Motoristas e passageiros tiveram que sair de seus carros para se proteger de possíveis tiroteios.

Uma equipe de reportagem do g1 passava pelo local na hora e ficou parada por cerca de 10 minutos, até que as pistas fossem liberadas.

Algumas pessoas estavam subindo na mureta para fazer imagens, e os PMs pediam que os motoristas se protegessem e dessem ré com os veículos. Alguns, mesmo com o bloqueio, insistiram em passar.

Linha Vermelha fechada na altura da Maré — Foto: Marcos Serra Lima/g1

Linha Vermelha fechada na altura da Maré — Foto: Marcos Serra Lima/g1

A ação ocorreu a poucos metros do 22º Batalhão de Polícia Militar. Cerca de 15 policiais atuavam no local.

Pedras atiradas na via e tiroteio

 

Em nota, a a assessoria de imprensa da Secretaria de Polícia Militar informou que uma equipe do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foi acionada para verificar informações sobre indivíduos arremessando pedras na Linha Vermelha, na altura do Complexo da Maré.

Segundo a nota, no local “os policiais foram atacados a tiros por criminosos do complexo de comunidades e houve confronto”. “Não há registro de presos ou feridos. A situação foi estabilizada e o policiamento foi intensificado na região. A ocorrência foi comunicada à 21ªDP”, diz a PM.

Dupla de policiais, com fuzil na mão, tenta olhar por trás do muro que separa a Linha Vermelha da Maré — Foto: Marcos Serra Lima/g1

Dupla de policiais, com fuzil na mão, tenta olhar por trás do muro que separa a Linha Vermelha da Maré — Foto: Marcos Serra Lima/g1

Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.