Precisa renovar sua Fé? Os Salmos podem te ajudar


Muitas vezes, acontecem fatos e provas na nossa vida que se estendem por mais tempo do que muitas vezes nossas forças suportam, e para esses momentos da vida, o que nos resta é ter fé.

Mas, o que fazer quando a fé vai sendo abalada, e vai sendo colocada à prova? Como renová-la? Para isso, preparamos alguns versículos bíblicos sobre fé tirado do livro de Salmos, para que você possa ler sempre que sentir que sua alma precisa renovar a fé em que o Senhor irá te tirar dessa situação.

Existem algumas passagens bíblicas, onde há relatos que na passagem de Jesus Cristo pela terra, ele tenha operado diversos milagres, entretanto, nos locais ou nas pessoas que não tinham fé, ele não operava seus milagres.

Precisa renovar sua Fé? Os Salmos podem te ajudar
Precisa renovar sua Fé? Os Salmos podem te ajudar

Isso demonstra que, para que Deus possa agir, é necessário que primeiro a gente acredite e tenha fé no seu poder.

Salmo 51:10 – Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto.

Nessa passagem, trata-se de um pedido de ajuda ao Senhor de alguém que está sem forças e anseia por uma renovação espiritual feita pelo Senhor.

Muitas vezes, nós nos encontramos dessa forma, mas se você colocar o Senhor na frente de tudo isso e entender que muitas das coisas que o Senhor nos permite passarem não são para nosso mal e sim para nosso aprendizado e evolução espiritual.

Sendo assim, sempre que estiver passando por algo, pense: “o que devo aprender disso?”.

Desse modo, ao fazer essa autoanálise, você irá entender melhor sobre o processo e aprender isso evitará que você venha a passar pela mesma prova mais de uma vez.

Salmo 119:115 – A palavra do Senhor é lâmpada que ilumina os passos e luz que clareia os caminhos.

Nesse versículo, há um reconhecimento de que a palavra de Deus é tão sábia que se torna o direcionamento e a iluminação dos caminhos e da nossa vida.

Sendo assim, o mais lógico e prudente, é consumir a palavra de Deus e segui-la de forma consciente, pois dessa forma, certamente andaremos por melhores caminhos, evitando muitas situações ruins e sofrimento.

Sempre tendo em mente que isso não significa ausência de provas, até porque, são as provas que nos fazem evoluir como seres humanos e estamos aqui na terra exatamente para isso.

Porém, é totalmente diferente você ser provado com Deus e sem Deus, estar com ele é muito melhor e seguir sua palavra de igual forma teremos mais saberia e entendimento para fazer as melhores escolhas.

Salmos 91:1 – Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Esse Salmo é um dos mais conhecidos da bíblia, e ele diz que todo aquele que está e que anda com o Senhor, na sua sombra irá descansar.

Desse modo, todo aquele que crê em Deus estará protegido por ele!

Salmos 27:14 – Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera no Senhor.

Essa passagem nos diz que devemos esperar tudo aquilo que for desejo do nosso coração no Senhor.

Muitas vezes acabamos desanimados, seja por uma demora, ou pelo fato de que não conseguimos ver as coisas acontecendo da forma que imaginamos, porém, o Senhor nos diz para que tenhamos ânimo.

Desse modo, continue buscando e não baixe sua cabeça, tenha fé e continue com seu coração fortalecido e crente de que o se for da vontade de Deus irá acontecer, assim como, se você se esforçar o bastante e agir para tal.

Salmos 130: 5 – Espera no Senhor com todo o teu ser, e na sua palavra dele deposita toda tua esperança.

Nossa esperança deve estar apenas no Senhor, pois ele é o criador e dono de toda sabedoria, ele vê o que não podemos enxergar e sabe do que não sabemos.

Desse modo, muita gente comente o erro de agir segundo seu próprio entendimento, sem buscar no Senhor primeiramente, e muitas vezes as coisas não dão certo por essa razão.

Por isso, busque sempre em oração e na palavra de Deus o seu direcionamento e guia para os teus caminhos, construa um relacionamento com ele e pede discernimento e sabedoria para os teus caminhos e tua vida.

Restaura tua fé e busca somente a ele, pois dessa forma, as coisas darão muito mais certo na tua vida.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.