PARNAMIRIM RN- 3 técnicas de Steve Jobs para as reuniões serem insanamente produtivas


4277_2_L-644x336

SÃO PAULO – As empresas norte-americanas perdem um valor estimado de US$ 37 bilhões todos os anos por causa de erros em reuniões de negócio, de acordo com o siteBusiness Insider.

No entanto, o fundador da Apple Steve Jobs tinha algumas tecnicas para fazer com que as reuniões sejam superprodutivas. Confira:

ÚLTIMO DIA para garantir sua vaga no Accelerator Day. Se você tem ou quer ter uma startup, não pode ficar de fora!. VEJA AQUI!

1- Quanto menos, melhor
Jobs sempre preferiu se reunir com um grupo restrito de pessoas para discutir negócios. Com grupo menor é mais fácil se manter focado e motivado.

O ex-funcionário de Jobs na Fast Company, Ken Segall, conta que em certa reunião, o empreendedor parou tudo porque não reconheceu uma pessoa entre os presentes. Ele apontou para a funcionária e perguntou “Quem é você?”; após ela se explicar que havia sido chamada para participar da reunião porque estava envolvida em alguns dos projetos de marketing que seriam discutidos, Jobs, educadamente, pediu para que ela saísse. “Não acredito que precisamos de você nessa reunião. Obrigado.”

2- Eleger responsáveis
Um dos processos mais formais de Jobs, e que ajudou a Apple a se tornar uma das empresas mais valiosas do mundo, era de delegar funções e eleger responsáveis. Os projetos só eram colocados em prática quando todo mundo sabia quem era responsável pelo quê.
Qualquer reunião eficaz da Apple tem uma lista de ações e ao lado o nome do DRI (Indivíduo Diretamente Responsável, em inglês), por cada atividade discutida. Dessa forma os projetos acabam sendo mais rápidos pois os funcionários não estão ocupados pensando em várias metas.

3- Abaixo o PowerPoint
Apesar de as apresentações da Apple serem ricas em recursos de multimídia, o empreendedor proibia o uso de PowerPoint nas reuniões dentro da empresa. O argumento era de que Jobs queria que a equipe debatesse e pensasse criticamente sem o apoio de tecnologia.
“Eu odeio a maneira como as pessoas usam apresentações de slides em vez de pensar”, afirmava Jobs. “As pessoas que sabem o que estão falando não precisa PowerPoint.”

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.