NATAL RN-Mudanças em atacado nos clubes


29-01-15- ABC goleia CSP/PB em jogo-treino foto/adriano abreu/h/selecionadas

A+A-
A temporada nem bem começou e os times que estão disputando o campeonato estadual já estão em processo de análise dos seus elencos, seja em relação aos jogadores ou comissão técnica, todos os clubes passam por momentos de ajustes. Para se ter uma ideia, o Palmeira de Goianinha trocou de técnico depois de apenas um jogo na competição, saindo Roderlei Pachani e entrando Rodrigo Alexandre. O Potiguar de Mossoró também não ficou atrás. Se o treinador Wassil Mendes segue prestigiado, o mesmo não pode se dizer de alguns atletas. A direção do clube mossoroense dispensou cinco jogadores ao longo da última semana.

Adriano AbreuRoberto Fonseca, do ABC, afirmou que está analisando o elencoRoberto Fonseca, do ABC, afirmou que está analisando o elenco

O zagueiro Márcio Paraíba, o lateral-esquerdo Alexandre Gonçalves, o volante Pedro Ivo, o meia Jean Alisson e o atacante Adriano estão liberados para procurarem novos clubes. Somente Jean Alisson foi titular nos dois primeiros jogos do alvirrubro mossoroense no Campeonato Estadual contra América e Força e Luz. Alexandre Gonçalves e Pedro Ivo foram titulares contra o alvirrubro natalense.

Já Adriano entrou no decorrer da partida na Arena das Dunas. Márcio Paraíba só atuou nos amistosos da pré-temporada que o clube fez contra Botafogo da Paraíba e Horizonte. A direção do clube disse que a medida foi tomada para economizar gastos.

A dupla ABC e América, maiores vencedores do campeonato estadual, também não ficam atrás. No início da temporada, o Alvinegro tinha o discurso de aproveitar os jovens da base nesse início de temporada. Na prática, não é o que vem acontecendo.  O meia Moisés, o volante Gleidson e o zagueiro Jerferson, foram todos emprestados ao Santa Cruz do Inharé. O atacante Alvinho, que no ano passado já tinha sido emprestado ao Remo, foi repassado ao Campinense/PB, já que não vinha tendo espaço no elenco principal. O clube ainda pode perder o zagueiro Tonhão e o meia Ítalo. Os dois despertam interesse do Cruzeiro/MG. Os atletas, inclusive, já foram a Belo Horizonte, fizeram exames médicos e estão aguardando a resposta da equipe mineira. Atualmente, eles estão treinando com o elenco principal do ABC.

O próprio técnico abecedista afirmou que vem analisando as carências do time e que novas contratações podem acontecer ainda na disputa do primeiro turno. “Como treinador, tenho na minha cabeça a avaliação técnica e tática e de quantidade do time. Isto nós já sabemos. Já tenho um raio-x do que temos em mãos”, disse Fonseca.

No América, a situação é de enxugar o elenco com aqueles jogadores que não estão sendo aproveitados. Antes mesmo da estreia do time no campeonato estadual, o meia Andrezinho pediu dispensa do clube. Durante esta semana, mais quatro atletas rescindiram seus contratos: o lateral direito Gustavo, que estava no clube desde 2013 e não disputou nenhuma partida com a camisa do América, o zagueiro Cesinha e os atacantes Buba e Paulo Júnior. Esses três foram contratados no início do ano e não disputaram nenhuma partida oficial.

Em relação ao aproveitamento dos jovens das categorias de base, o Alvirrubro emprestou cinco atletas para o Corintians de Caicó: o zagueiro Izaquiel, o lateral Anderson, o volante Felipe Henrique e os atacantes Toinho e Lenilson.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.