NATAL RN-Desfile das Kengas movimenta domingo de carnaval


157950

Publicação: 2015-02-15 19:00:00 | Comentários: 0
A+A-
Normalmente, o centro histórico de Natal é um deserto aos domingos. Mas hoje, dia do tradicional desfile das Kengas, uma multidão, atraída pelo evento, quebrou a quietude dominical do bairro mais antigo da cidade.

Em seu 32º ano, a festa levou milhares de pessoas de todas as idades à Praça 7 de Setembro, em frente à Pinacoteca do Estado, onde foram montados dois palcos, um menor, para o desfile, e um maior, para o show da cantora paraense Gaby Amarantos, diva e madrinha nacional das Kengas neste carnaval.

Magnus NascimentoDesfile das Kengas levou mais de cinco mil pessoas à Praça 7 de SetembroDesfile das Kengas levou mais de cinco mil pessoas à Praça 7 de Setembro

A festa começou por volta das 16h, com show da cantora caicoense Dodora Cardoso, que aqueceu o público com antigos sucessos carnavalescos – de marchinhas e sambas a músicas de Caetano Veloso e Alceu Valença, enquanto as kengas chegavam em cortejo puxado pelo grupo Folia de Rua.

Crianças – muitas delas fantasiadas – e adultos de todas as idades aproveitaram a folia. Aos 79 anos, Maria Nazaré de Oliveira saiu de Lagoa Seca. “Vim pra ver o desfile e dançar muito”, disse a animada foliã.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.