MILAGRE-Ex-sem-teto se torna advogado e defende amigo que o tirou das ruas


terça-feira, 2 de janeiro de 2024
Ex-sem-teto se torna advogado e defende amigo que o tirou das ruas

Reprodução

O advogado Sérgio Chaves Pereira, de 37 anos, recebeu no fim do mês de novembro, um pedido de ajuda do amigo Raimundo Nascimento. Sérgio Chaves é ex-sem-teto e motoboy e se tornou exemplo de determinação em Fortaleza. Hoje, Sérgio se especializa em direito penal e processo penal e ficou surpreso como a vida pode proporcionar momentos inesperados.

O amigo Raimundo Nascimento ligou para ele para pedir um apoio numa causa jurídica. Raimundo foi detido após um acidente de trânsito. A defesa aconteceu nesta terça-feira (5), na Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, a 451 km da capital.

Raimundo Nascimento conheceu Sérgio Chaves em 2002, quando o advogado viajou para Fortaleza, após morar em Teresina. Raimundo era dono de um lava a jato, no Bairro de Fátima e foi quem o tirou das ruas e deu o primeiro trabalho. Sérgio disse:

”Parece coisa de filme. O Nonato foi o homem que me tirou das ruas. Foi ele que me deu oportunidade de trabalho no lava jato e ele teve um probleminha pessoal com a Justiça e fiquei com ele. Fui o advogado dele. É o mínimo que posso fazer por ele“

Sérgio Chaves afirmou que não o via pessoalmente há 12 anos e se comunicava com ele apenas por telefone e pelas redes sociais.

“Eu sempre falava com ele, mas já havia uns 12 anos que não o via. Nonato me tirou das ruas e me deu um trabalho, um teto, comida, uma renda fixa por semana”, relembra emocionado.
Acordo entre as partes

Sobre o processo jurídico, Sérgio Chaves conseguiu que fosse concretizado um acordo entre as partes e o cliente e amigo continuará réu primário.

“Fizemos um acordo de não persecução penal e o Nonato continuará réu primário. Ainda não foi homologado no processo. O importante é que o ajudei e estou feliz por isso. Gratificante para mim como pessoa. Um dia muito feliz para mim”, conta.

Fonte: Gazeta Web
Postado por Robson Freitas

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.