MACAU RN-“Não haverá mais espaço pra quem faz da política uma profissão”. Pintinho


A difícil missão de governar para todos.

É possível que poucas vezes um gestor público, como o prefeito reeleito, Hélio Willamy, tenha assumido a prefeitura de Guamaré, neste segundo mandato, com tanta esperança e entusiasmo popular… Mas governar para o coletivo não é fácil, é uma missão difícil, mas não é impossível.

Afinal… Cortar na própria carne, e retirar as gorduras do governo para governar melhor e para todos, não é para qualquer prefeito deste Brasil a fora. É preciso ter coragem, vontade e saber enfrentar as adversidades que se são impostas de frente.

É fato público que nunca se governou na história politica de Guamaré pensando em todos. As mudanças que estão sendo feitas pelo o prefeito Hélio, neste segundo mandato, queira ou não, tem desagradado um montão de gentes mal acostumadas, viciadas e vaidosas.

Por falar em vaidade…

Em todas as atividades humanas a vaidade pequena está presente. Nada de errado na pessoa cultivar as suas vaidades quando essas lhes fazem bem. O problema é quando o culto à vaidade atrapalha os outros ou uma equipe, um grupo, um projeto politico para um bem comum.

São “pessoas” incapazes de enxergar algo diferente da sua própria imagem projetada no espelho da soberba. Muitas das vezes os projetos coletivos são atropelados pela arrogância, por erros, por incompetência, por pressão de alguns “aliados”, quando não abortados de forma violenta pelo projeto do “EU”.

A vaidade de “algumas pessoas” no governo, parece ser pior do que todas outras cidades deste nosso país, porque ela afeta diretamente uma população que espera ansiosa há anos ver o município dando saltos de prosperidade em todos os setores como se deu no primeiro mandato do prefeito Hélio.

Quando a vaidade toma conta de quem tanto jurou fidelidade, as coisas ficam mais difíceis, os discursos solidários perdem o sentido, a luta coletiva se enfraquece e sonhos de milhares resumem-se a um plano de um homem só, no máximo de um grupelho.

O trabalho coletivo, ainda é o caminho para o desenvolvimento de qualquer município, em especial, nossa Guamaré. É isto que tenho visto no atual governo do prefeito Hélio, apesar de ter em suas mãos a difícil missão de governar para todos.

       Publicidade:

Reflexão do Dia: Sexta, dia 27 de Janeiro de 2017.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

       Publicidade:

O prefeito Hélio nomeia o Secretário Municipal de Planejamento do Município.

O prefeito de Guamaré, Hélio Willamy de Miranda, através da portaria 195/2017, publicada nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial do Município, nomeou, Jefferson Soares de Oliveira, no Cargo de Secretário Municipal de Planejamento, no uso de suas atribuições legais e da competência que lhe foi conferida pelo Art. 45 da Lei Orgânica do Município.

       Publicidade:

Presidente da Câmara “LULA” tem dotação orçamentária de quase 12 milhões para administrar em 2017.

A partir deste mês de janeiro de 2017, o novo presidente eleito da Câmara Municipal de Vereadores de Guamaré, Emilson de Borba Cunha, (LULA), como é mais conhecido, irá administrar um orçamento de R$ 11.237.568,36 (onze milhões, duzentos e trinta e sete mil, quinhentos e sessenta e oito reais e trinta e seis centavos).

O novo presidente terá inúmeros desafios ao assumir a casa do povo, entre tantos…. Tentar tornar o poder legislativo independente. E parece que o primeiro passo ele já deu, nas eleições da presidente da câmara, quando LULA se elegeu presidente com os votos da oposição.

Já como presidente eleito, LULA disse que não faria mais parte do governo do prefeito Hélio Miranda, e que faria de hoje em diante uma oposição responsável.

No ultimo dia 20 de janeiro de 2017, o legislativo recebeu o duodécimo de quase 1 milhão de reais, lembrando que a câmara se encontra em recesso parlamentar, e “todos” os atos administrativos estão sendo publicados na página da FECAMRN.

       Publicidade:

Macau: “Não haverá mais espaço pra quem faz da política uma profissão”. Pintinho

Resultado de imagem para pintinho eleito macau

Uso como empréstimo as palavras do atual presidente da Câmara Municipal de Macau, Jailton Freitas, mas conhecido por Pintinho. O cara está colocando com trabalho e transparência o Poder Legislativo macauense nos trilhos, trabalhando dia e noite para resgatar a cidadania da casa do povo.

Com o pente fino que está sendo feito na câmara após assumir o comando, o pinto piou em sua página no facebook sem mandar recado para os ex-presidentes daquele poder. “Não haverá mais espaço pra quem faz da política uma profissão”.

Vejam:

Os usurpadores do dinheiro público que brincavam de legislar e administrar a câmara Municipal, e a prefeitura de Macau, hoje se vê longe do poder e começam a medir as ações dos atuais gestores com a mesma régua que usavam quando agiam na imoralidade.

Superfaturamentos de festas, comprovadas pelo TCE, MP e até mesmo pelo próprio Judiciário, alguns cumprindo cautelares ou medidas restritivas fazendo parte do jogo como regras pra eles.

Aí se acham no direito de cobrar ética e moral da atual gestão, com um linguajar chulo de quem nunca deveria ter entrado na vida pública. Talvez seja por isto que ainda há tanto o que ser explicado nas gestões, e mandatos passados da nossa terra salgada.

Só sei de uma coisa: Eles que lutem muito porque não haverá mais espaço pra quem faz da política uma profissão!

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.