MACAU RN-Assembleia faz doação de 50 viaturas para Segurança Pública e Sistema Carcerário do RN Blog do BG:


Assembleia faz doação de 50 viaturas para Segurança Pública e Sistema Carcerário do RN

*

Em uma iniciativa inédita do Poder Legislativo, com o objetivo de garantir maior capacidade operacional às forças de segurança pública do Estado, especialmente no enfrentamento da grave crise no sistema prisional, a Assembleia Legislativa através do presidente Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) anuncia a doação de 50 viaturas para fortalecer a Segurança Pública no Rio Grande do Norte.

A doação das 50 viaturas feita pela Assembleia conta com a aprovação dos 24 deputados estaduais e irá equipar os policiais militares, civis e agentes penitenciários do sistema de Segurança Pública em todo o Estado.

“A nossa iniciativa é uma resposta efetiva que a sociedade merece num momento de crise como estamos vivendo e mostra o nosso apoio incondicional no combate ao crime no Rio Grande do Norte”, destaca o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

O presidente do Legislativo destaca ainda que as novas viaturas nas ruas serão importantes para manter a segurança da população, sem desfalcar as forças policiais, especialmente nesse momento de crise no sistema prisional em Natal, Região Metropolitana ou no interior do Rio Grande do Norte.

“As novas viaturas vão contribuir para que as forças de segurança tenham mais estrutura para resguardar a população, especialmente, nesse momento difícil. Esse é o objetivo de todos os 24 deputados estaduais”, explicou Ezequiel Ferreira.

Além dessa ação de ordem estrutural, o presidente da Assembleia também cria uma Comissão Especial de Segurança Pública e coordenará a autoconvocação dos deputados estaduais, ainda esta semana, para a imediata votação de projetos do sistema de Segurança Pública.

Comentário (1) enviar comentário
  1. Maria

    Olha aí!😀 Quando esse povo quer aparece dinheiro de todo lado. O judiciário ano passado deu dinheiro p construção de presídio novo e nada saiu. Agora tem viaturas! Só falta policiais civis e militares, bem como, condições dignad de trabalho para eles.

Publicidade

Com presos novamente nos telhados, Alcaçuz tem 8º dia de motim

Detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz voltaram a subir nos telhados dos pavilhões da unidade na manhã deste sábado (21), e mais uma vez é possível ver alguns deles fazendo uso de aparelhos celulares. Este é o 8º dia seguido de motim no maior presídio do Rio Grande do Norte – onde 26 detentos morreram durante uma rebelião no final de semana passado.

Ainda na noite da sexta e já no início desta manhã, caminhões e tratores chegaram à penitenciária. Também chegaram contêineres que serão usados para separar os presos rebelados. A ideia é evitar que as duas facções rivais que disputam o poder dentro da unidade voltem a se confrontar. Na quinta-feira (19), houve uma batalha campal. Muitos presos ficaram feridos e a PM confirma que há novos mortos.

G1

enviar comentário
Publicidade

PM faz Operações Barreiras nas Avenidas Engenheiro Roberto Freire e Ayrton Senna

Durante a operação policial, os militares do 5º BPM efetuaram a abordagem a 02 (dois) microônibus, 02 (dois) táxis, 10 (dez) carros de passeio e 15 (quinze) motocicletas.

Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) efetuaram nessa sexta-feira (20) uma barreira na Avenida Engenheiro Roberto Freire e outra na Avenida Ayrton Senna implementando a OPERAÇÃO Vigilantis Semper no intuito de inibir infrações de trânsito, embriaguez ao volante e práticas delituosas e/ou criminosas.

Durante a operação policial, os militares do 5º BPM e demais unidades efetuaram abordagens a vários veículos dentre os quais havia motos, microônibus, carros de passeio e táxis.

No total 54 (cinquenta e quatro) pessoas foram abordadas pelos militares sendo que foram feitas em algumas delas a busca pessoal.

As operações foram coordenadas pelo Tenente Willame e pelo 2º Sgt Bandeira.

enviar comentário
Publicidade

Em vídeo, PCC ameaça levar “guerra à rua” se facção rival não sair de Alcaçuz

“Somos criminosos, não moleques.” Com essa frase, um dos chefes do PCC (Primeiro Comando da Capital) no Rio Grande do Norte inicia a fala em um vídeo –gravado na tarde da última quinta-feira (19)– exigindo a retirada dos demais integrantes da facção Sindicato do Crime da penitenciária de Alcaçuz, em Nisia Floresta (Grande Natal); caso contrário, prometem “estender a guerra” para a rua e atacar policiais em todo o país.

O vídeo, gravado a pedido do site UOL, foi pedido a um dos interlocutores do grupo, um grupo formado por 20 homens fortemente armados e encapuzados acompanham um integrante, que lê um comunicado sobre as intenções do grupo responsável pela morte de 26 presos no último sábado (14) na penitenciária de Alcaçuz.

VEJA O VÍDEO AQUI

“Tire todos os Sindicato [sic] da unidade de Alcaçuz, ou essa guerra vai se estender na rua e em outros demais Estados do Brasil contra os órgãos públicos, policiais de todas as categorias”, ameaça a facção.

Na quarta-feira, 220 presos do Sindicato do Crime foram transferidos da penitenciária para outros dois presídios, mas outros cerca de 500 integrantes ou ligados ao grupo permanecem na unidade. O governo, no entanto, diz ter colocado detentos “neutros” no lugar dos transferidos.

Na gravação, o grupo fala que já fez pedidos às Secretarias de Segurança Pública e da Justiça e Cidadania do RN, mas que teriam sido ignorados.

“Existem vários pedidos protocolados, documentos em anexo, que se encontram na mão do secretário de segurança e do secretario do sistema prisional, que não quis [sic] nos separar. Já era para estarmos separados desde o último confronto ocorrido em Caicó”, afirma.

O governo do Estado informou que “não negocia com facções”. O governador Robinson Faria (PSD) disse, inclusive, que está sofrendo ameaças dos dois lados, e que, além dos presos do Sindicato do Crime, cinco líderes do PCC também foram transferidos e foram indiciados pelas mortes do último sábado.

Comentário (1) enviar comentário
  1. Caio Medeiros

    Então é isso? Vamos ter que nos curvar e nos submeter ao crime organizado?
    O Estado perdeu sua força…..

Publicidade

Autoritário e impopular, Donald Trump é ameaça à democracia

O PRESIDENTE - Donald Trump no discurso de posse, na sexta-feira 20, em Washington

“Um novo orgulho nacional vai nos mover, levantar nosso olhar e curar nossas divisões”, disse o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em seu discurso de posse, na sexta-feira. As palavras do republicano em Washington, porém, não condizem com seus atos.

Com personalidade agressiva e intolerante, o 45º presidente mostra traços autoritários e já começa o mandato como o mais impopular da história americana. Como será que as instituições nacionais conseguirão resistir a Trump no exercício do poder? Em VEJA desta semana, entenda as atitudes do magnata que, de ataques à imprensa até conflitos de interesse, já começam a ameaçar a maior democracia do mundo.

 

VEJA

Comentário (1) enviar comentário
  1. OSWALDO

    Não sei pq tanto mimimi se o cara foi eleito democraticamente, se der errado, o povo americano que pague a conta, mas a imprensa brasileira fica nessa agonia…não entendo pq!

Publicidade

Tribunal de Contas reforça alerta para golpe de estelionatários

a

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte reforça o alerta para que prefeituras municipais e demais órgãos e gestores públicos fiquem atentos a ligações telefônicas de pessoas desconhecidas solicitando depósitos bancários por suposto pedido de membros desta Corte ou mesmo se passando por eles.

O alerta se dá especialmente pela reincidência desse tipo de golpe que, apesar das recentes prisões e condenações de estelionatários, continua registrando ocorrências e, consequentemente, sendo alvo de investigação policial.

enviar comentário
Publicidade

Cabo da PM grava vídeo com chefes de facção no RN; conduta é apurada

Presos que aparecem no vídeo fazem ameaças de morte a membros de facção rival (Foto: Reprodução/G1)

A Polícia Militar confirmou na manhã deste sábado (21) que vai abrir processo administrativo para apurar a conduta de um cabo da corporação que gravou vídeos com presos apontados como chefes de uma facção criminosa responsável pela morte de pelo menos 26 detentos de Alcaçuz. A matança aconteceu no fim de semana passado.

O vídeo, que circula pelas redes sociais, foi feito na Central da Flagrantes da Polícia Civil, em Natal, onde cinco detentos aguardam transferência para presídio federais.

Nas imagens, o policial filma três dos cinco presos que estão dentro da caceragem. Esses presos são os mesmos que, na última segunda-feira (16), foram retirados da penitenciária de Alcaçuz. Eles se dizem membros da facção PCC e aguardam transferência para um presídio federal.

“Aqui é o Primeiro Comando da Capital, 15.3.3. O Sindicato [do RN] não vai existir mais aqui no estado não. Nós vamos exterminar tudo”, diz um dos presos que aparece no vídeo.

Outro detento que também aparece nas imagens fala para o Sindicato do RN parar de “oprimir a população” e de “descontar na população” a guerra que se instalou dentro de Alcaçuz. Ele ainda faz ameças de morte aos rivais.

Os presos transferidos foram Paulo da Silva Santos, João Francisco do Santos, José Cândido Prado, Paulo Márcio Rodrigues de Araújo e Thiago Souza Soares.

 

G1

enviar comentário
Publicidade

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4WQMcHeP4

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.