MACAÍBA RN-Coleta de lixo é modernizada em Macaíba com instalação de contêineres


Coleta de lixo é modernizada em Macaíba com instalação de contêineres

A coleta de lixo em Macaíba agora passa a contar com o auxílio de 20 contêineres para realizar a coleta mecanizada de lixo doméstico. Esse sistema vai colocar Macaíba como uma das poucas cidades do estado a contar com esse moderno serviço de limpeza. O prefeito Emídio Jr esteve pessoalmente acompanhando a instalação do primeiro desses equipamentos, na tarde desta quinta-feira (06/05), no Araçá, região da RN-160. Até o próximo sábado (08), a SEMURB pretende instalar todos os novos recipientes.

Os contêineres deverão ser distribuídos nas zonas urbana e rural, em pontos estratégicos, como o mercado público no centro da cidade. O armazenamento adequado do lixo otimiza o serviço e minimiza problemas. Esse sistema evita a proliferação de doenças, o mal cheiro, e o acesso de animais ao lixo, além de evitar que o lixo se acumule e entupa bueiros ou vá parar em rios ou córregos.

A intenção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) é que o número desses equipamentos venha a crescer nos próximos meses. A SEMURB ressalta ainda que o equipamento deve ser usado apenas para o lixo doméstico, não devendo ser colocado entulho ou podas, e que a população deve fazer a sua parte para juntos mantermos uma cidade mais limpa e agradável.

Fotos: Edeilson Morais

Assecom-PMM

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.