GUAMARÉ RN-Mortos em motel no Paraná foram escolhidos aleatoriamente, diz polícia


jovens_mortos_paranavai

Após cinco meses da morte de dois jovens em um motel de Paranavaí, no noroeste do Paraná, a Polícia Civil considera o caso praticamente concluído. Para o delegado-chefe Luiz Carlos Manica, Marcelo de Oliveira Choti foi o responsável pela morte de André Perez Silva e Gabriela Cerci Bernabe. Para a polícia, Choti, aparentemente, escolheu as vítimas aleatoriamente para roubá-los. “Ainda não sabemos por que o suspeito resolveu matar os dois”, diz o delegado.

O laudo oficial apontou ainda que André foi asfixiado e Gabriela foi estuprada e teve o pescoço quebrado.

Marcelo Choti está preso da Casa de Custódia de Maringá e em depoimento prestado ao delegado Carlos Henrique Rossato Gomes na tarde de quinta-feira (3) não negou a autoria do crime, mas não explicou o que estava fazendo no motel no dia 4 de abril.

“O suspeito disse que esteve no motel, mas não deu detalhes sobre o que foi fazer lá. Disse que só vai dar detalhes na presença do advogado”, disse o delegado. Marcelo de Oliveira Choti não tem advogado constituído, ainda segundo a Polícia Civil.

Dentro no quarto
A polícia não soube explicar o que aconteceu dentro do quarto onde os jovens foram mortos.  O delegado Luiz Carlos Manica justifica que a cena do crime foi manipulada pelo suspeito, e por isso, não foi possível fazer a reconstituição do crime.

“Esperamos que o Marcelo fale na próxima semana e esclareça todos os pontos que faltam. Sabemos apenas que ele rendeu o André e a Gabriela momentos depois deles estacionarem o carro na garagem do quarto. O suspeito fecha a porta e aí não sabemos o que aconteceu lá dentro”, esclarece o delegado.

Antes de o suspeito invadir a suíte onde ocorreu o crime, ele tentou render outro casal que estava no quarto ao lado, mas não conseguiu.

Um segundo homem, que já tem passagens pela polícia e que chegou com Marcelo no motel, também é investigado, pois ajudou o suspeito a sair do local.

O inquérito deve ser concluído em até quinze dias e depois será encaminhado para o Ministério Público do Paraná (MP-PR). “Devemos indiciar o suspeito por duplo homicídio e violência doméstica”, conclui o delegado-chefe de Paranavaí.

Laudo oficial
O laudo oficial mostra que não houve luta corporal antes das vítimas serem mortas e a perícia também não encontrou material genético do suspeito em outros objetos do quarto. O sangue encontrado em toalhas, lençol e colchão pertenciam às vítimas. A perícia encontrou apenas o sêmen do suspeito no corpo de Gabriela.

“O perfil genético do suspeito bate com o sêmen encontrado na garota, o que mostra que ela foi violentada. Não sabemos dizer se o estupro ocorreu antes ou depois da morte,  mas podemos afirmar que descobrimos o autor dos homicídios”, pontua o diretor-geral da Polícia Científica Hemerson Bertassoni.

Bertassoni afirma ainda que os dois jovens não utilizaram drogas antes de serem mortos. O laudo oficial mostra que apenas o garoto ingeriu uma pequena quantidade de álcool.

Versão motel
O advogado do motel Edilson Avelar afirma que os funcionários não desconfiaram que estivesse ocorrendo um crime na suíte. “As meninas da limpeza ouviram apenas gritos de não. Como é um motel, elas não desconfiaram que algo pior estivesse acontecendo”, explica.

Avelar diz que o estabelecimento entregou todas as gravações das 12 câmeras de segurança à polícia e inclusive apresentou um documento de controle dos carros que estiveram no motel. “Temos um funcionário que registra as placas dos veículos, e foi através desse registro que a polícia chegou até o suspeito”, acrescenta o advogado.

O crime
Gabriela e André foram encontrados mortos em um motel de Paranavaí no dia 4 de abril.

Segundo as investigações, os jovens saíram de uma boate da cidade na madrugada daquele dia e foram até o motel por volta das 4h.

Como os dois não apareceram em casa no dia 4, as famílias procuraram a polícia e registraram Boletim de Ocorrência sobre os desaparecimentos. Pouco tempo depois, os dois foram encontrados mortos deitados na cama de um dos quartos do motel.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.