Guamaré RN; Hermano Morais critica privatização da Caixa Econômica


hermano-JH

O deputado Hermano Morais (PMDB) criticou a ideia, que vem sendo difundida na imprensa, da possível abertura de capital da Caixa Econômica Federal (CEF), cogitada pela presidente Dilma Rousseff, em dezembro. Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (11), o deputado criticou a ameaça de privatização e defendeu que a Caixa deveria ser mantida como um banco 100% público, que deve ser cada vez mais fortalecido.

“Tenho a honra de ser funcionário da Caixa Econômica e, como tal, sou completamente contra a sua privatização. Caso a nova presidente do banco venha a abrir o seu capital, estará cometendo um enorme dano ao povo brasileiro”, afirmou. De acordo com Hermano, a abertura de espaço para a iniciativa privada coloca em risco os avanços sociais da última década.

Para ele, o banco é parceiro do Estado brasileiro na execução de importantes políticas públicas, enquanto que o setor privado não privilegia o papel social. O deputado encerrou o seu pronunciamento ressaltando: “A Caixa é um patrimônio do povo brasileiro e deve ser mantida como tal. Espera-se que o governo repense essa ideia”.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.