GUAMARÉ RN-AL – ENTRADA DE EZEQUIEL NA DISPUTA TIRA FAVORITISMO DE RICARDO MOTTA


x205

CÂMARA MUNICIPAL – VAGA DE SUPLENTE É DA COLIGAÇÃO, NÃO DO PARTIDO

x

O possível afastamento de um vereador da Câmara Municipal de São José de Mipibu está criando uma verdadeira polêmica em torno de quem deve assumir a vaga. Alguns apostam que a vaga é do partido, enquanto outros apostam na posse do suplente da coligação.

Vamos esclarecer:

Em caso de afastamento temporário ou definitivo de um vereador, deve assumir o posto o primeiro suplente da coligação formada nas últimas eleições, e não necessariamente um candidato do mesmo partido do titular. Conforme a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São José de Mipibu, atualmente 13 vereadores ocupam vaga de titular segundo os critérios da coligação, e não do partido político.

A figura jurídica da coligação se sobrepõe durante o processo eleitoral aos partidos que a integram. No diploma recebido pelos eleitos consta a coligação, não havendo qualquer menção ao partido do candidato eleito.

Esclarecido?

AGRIPINO COMENTA BALANÇO TRIMESTRAL DA PETROBRAS

unnamed (2)

O senador José Agripino classificou de “capenga” o balanço da Petrobrás, divulgado nesta quarta-feira (28), com os resultados da empresa no terceiro trimestre de 2014. “A grande consequência dessa divulgação capenga é a perda da credibilidade da empresa”, declarou o líder do DEM no Senado, fazendo referência à ausência no relatório dos saldos negativos, em decorrência da corrupção na estatal. A declaração foi feita a jornalistas, no retorno do senador ao Congresso Nacional.

O presidente do Democratas acredita que sem incluir perdas por denúncias de corrupção, como era esperado, o relatório estabelece um clima de desconfiança entre os investidores. “Os números apresentados demonstram que a empresa não sabe o quanto foi pelo ralo”, destaca. “Esse relatório cria um cenário de desconfiança entre os investidores. Quem emprestou dinheiro a Petrobrás, vai querer buscar em um mês o que poderia buscar em um ano. Haverá uma corrida para saques que prejudicará ainda mais o caixa da empresa. Isso afeta o volume de recursos que ela dispõe para investir e compromete, de maneira geral, o desempenho da própria empresa”, alerta.

AL – ENTRADA DE EZEQUIEL NA DISPUTA TIRA FAVORITISMO DE RICARDO MOTTA

x

A entrada do deputado Ezequiel Ferreira(PMDB) na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa abre sem sombra de dúvida o quarto turno das eleições, botando a toda prova a liderança política do deputado Henrique Eduardo Alves em mais um enfrentamento político com o governador Robinson Faria.

Com um pé dentro do PL, Partido novo que terá o governador Robinson Faria no comando, Ezequiel Ferreira deixa para trás o sonho do deputado diplomado Álvaro Dias, entrando como gente grande na disputa com o atual presidente Ricardo Motta, que começa a ter o seu projeto de reeleição ameaçado.

Mas como muita conversa ainda está para acontecer, tudo é possível na eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.