futebol-Mudança no modelo de negócio adia acerto do Botafogo com Luiz Henrique


Dada como certa até mesmo por John Textor, a contratação de Luiz Henrique pelo Botafogo ganhou uma pedra no caminho. O combinado inicial entre as partes seria de que o Lyon adquiriria o atleta e o repassaria ao Alvinegro, como o ge publicou.

+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora

Melhores momentos | Botafogo 2 x 0 Sampaio Corrêa pela 4ª rodada do Campeonato Carioca

O empresário norte-americano, porém, quis mudar os termos na reta final para que a operação fosse do Real Betis, time do atacante, diretamente para o Glorioso.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp

A postura não foi bem vista pelo estafe de Luiz Henrique, que quer incluir uma garantia contratual de que o atacante voltará à Europa em um futuro próximo. No contrato inicial, ele assinaria por cinco anos com o Lyon e seria emprestado ao Botafogo. No modelo atual desejado por Textor, o vínculo de cinco temporadas seria com o Alvinegro.

Os termos com o Betis já estão acertados. John Textor pagará 16 milhões de euros fixos e mais 4 milhões em metas e bônus. No total, a operação pode chegar a 20 milhões de euros (R$ 106 milhões), a maior em valores absolutos da história do futebol brasileiro.

Luiz Henrique está no Betis desde o meio de 2022 — Foto: Getty Images
Luiz Henrique está no Betis desde o meio de 2022 — Foto: Getty Images

+ Leia mais notícias do Botafogo

O problema é com Luiz Henrique, que deseja o contrato com o Lyon. O combinado inicial era de retorno rápido à Europa, e o jogador quer garantias disso. Haverá uma reunião entre os representantes do atacante e o Botafogo para definir a questão de vez na segunda-feira.

Internamente, John Textor garante que aparou as arestas e não haverá empecilho para a conclusão do negócio. A expectativa pelo lado do clube carioca é positiva para que o problema seja superado e a contratação seja anunciada.

Minutos depois da publicação desta reportagem, Textor negou no Twitter que tenha mudado os termos da negociação. O ge mantém a informação. O empresário, no entanto, admitiu que Luiz Henrique ainda não aceitou a transação.

– Luiz é um bom rapaz, e nós demos tempo para ele tomar uma decisão importante com sua família – escreveu Textor.

Perguntado sobre a possível chegada de Luiz Henrique neste sábado, na entrevista coletiva depois da vitória sobre o Sampaio Corrêa, o técnico do Botafogo, Tiago Nunes, não quis responder sobre o assunto. Ele admitiu a necessidade de reforçar o elenco:

+ Textor vai a jogo do Flamengo, posta que torce pelo Brasil e irrita torcedores do Botafogo nas redes

– Eu vi que se noticiou muita coisa (do Luiz Henrique). Enquanto não houver nada oficial do Botafogo, não vou falar nada dele. Se realmente se confirmar, vou falar. Ainda temos algumas lacunas e precisamos de jogadores para agregar qualidade. Espero ir longe nas competições e precisamos de mais qualidade no elenco, então não preciso só de 11, mas 15 e 16 jogadores de nível parecido.

Ouça o podcast ge Botafogo

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos
‘Hoje era importante vencer pra não repetir o ano passado’, diz Pedro | A Voz da Torcida
Botafogo apresenta Savarino, novo camisa 10 para 2014Bahia renova empréstimo de Acevedo e inclui opção de compra ao final do ano
BOTAFOGO
Ver comentários
Veja também

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.