FOTOS IMAGENS-Surfistas fazem roda no mar do Havaí, e Slater fica horrorizado por Ricardinho


homenagem-havai-ricardo-dos-santos_rep

20/01/2015 17h29 – Atualizado em 20/01/2015 19h33

Surfistas fazem roda no mar do Havaí,
e Slater fica horrorizado por Ricardinho

Morte de Ricardo dos Santos deixa consternado onze vezes campeão mundial: “O que aconteceu traz a luta o número de assassinatos no Brasil, que são mais de 50.000”

Por GloboEsporte.comRio de Janeiro

Homenagem Havaí Ricardo dos Santos (Foto: Reprodução / Facebook)Surfistas fazem roda no mar de Pipeline em homenagem a Ricardo dos Santos (Foto: Reprodução / Facebook)

Surfistas que estavam em Pipeline, no Havaí, renderam uma homenagem a Ricardo dos Santos, logo que souberam da morte do brasileiro na tarde desta terça-feira. A imagem da roda no mar foi registrada pelo fotógrafo Bidu Correia e testemunhada pelo surfista mais vitorioso de todos os tempos, o americano Kelly Slater. Na rede social, o onze vezes campeão mundial escreveu um texto em memória ao brasileiro, ressaltando o fato que Ricardo era um dos maiores pegadores de tubo do mundo. O chamou de “amigo” e lamentou o alto índice de assassinatos no Brasil, resultado, segundo ele, da “falta de educação, pobreza e drogas”.

Facebook reprodução Kelly Slater (Foto: Reprodução/Facebook)Facebook de Kelly Slater em homenagem ao surfista brasileiro (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Confira o texto de Slater na íntegra:

Uma manhã bonita, mas estou horrorizado ao perceber que todo mundo estava remando para o outside em Pipeline para formar um círculo e homenagear a memória do meu amigo Ricardo dos Santos, que faleceu no hospital após ser baleado três vezes no Brasil. Ricardo dos Santos foi realmente um dos maiores pegadores de tubo em sua curta vida (eu e outros aprendemos muito com ele, quando ele venceu um evento em Teahupoo. Ele também ganhou a prova Onda do Inverno em 2012 e 2013, com um tubo maluco em Pipeline e foi destaque nos tubos mais pesados do mundo. Essa sim foi uma perda sem sentido de vida. Infelizmente, o que aconteceu traz a luta o número de assassinatos no Brasil, que são mais de 50.000 oficializados, além de muitos outros que não são declarados. Falta de educação, pobreza e drogas não fazem uma boa mistura e torna a vida um desafio no país, um dos mais belos lugares que já fui. Minhas condolências à família e amigos de Ricardo ao redor do mundo. Nossa pequena comunidade perdeu alguém muito cedo. 

Os principais surfistas brasileiros também homenagearam Ricardinhos nas redes sociais. Gabriel Medina, Silvana Lima, Mineirinho entre outros escreveram sobre o especialista em ondas grandes.

Homenagem Ricardo Santos (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.