FOTOS IMAGENS-Rios e córregos transbordam e provocam enchente em bairros de SP


 

Rios e córregos transbordam e provocam enchente em bairros de SP

Itaquera, Itaim Paulista, Aricanduva e Vila Formosa estão alagados.
Três linhas da CPTM foram paralisadas.

Do G1 São Paulo

Avenida Jacu-Pêssego alagada (Foto: Reprodução TV Globo)Avenida Jacu-Pêssego alagada (Foto: Reprodução TV Globo)

Rios e córregos da Zona Leste de São Paulo transbordaram e alagaram os bairros de Itaquera, Itaim Paulista, Aricanduva e Vila Formosa, na capital paulista. Por volta das 19h deste sábado (9), o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) emitiu um alerta para enchentes na região após intensas chuvas.

A chuva forte também atingiu a Zona Sul de São Paulo. Durante a tarde, o CGE emitiu um comunicado de que a chuva estava forte, com chance de granizo, nos bairros Vila Mariana, Jabaquara, Campo Belo, Cidade Ademar e Santo Amaro. A região central também enfrentou chuva forte. Toda a Zona Leste foi afetada pelas chuvas e, por isso, o CGE deixou até por volta das 21h, os bairros da região em estado de atenção.

Imagens do GloboCOP mostraram a Avenida Jacu-Pêssego completamente alagada. É possível ver pessoas caminhando na avenida. Na Rua Adão Manoel da Silva os carros estão praticamente encombertos pela água. Até as 21h, a Zona Leste estava com nove pontos de alagamento intransitáveis.

Também há registro de falta de energia em vários pontos da Zona Leste e três linhas da CPTM foram paralisadas: 12-Safira, 10-Turquesa, 11-Coral e 7-Rubi – as últimas citadas estavam em velocidade reduzida até por volta das 21h, assim como a Linha 3-Vermelha, do Metrô.

Tempo instável
Áreas de instabilidade formadas pelo calor e a alta disponibilidade de umidade na atmosfera causaram a chuva com pontos fortes na capital paulista. Conforme os meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com tempo instável e chuvas variando de intensidade. A temperatura média é de 31ºC na noite deste sábado.

Já o domingo (10) será de céu nublado e sensação de tempo abafado. As chuvas mais significativas, com forte intensidade serão observadas no decorrer da tarde e nas primeiras horas da noite. A chance de formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco permanece. A temperatuta mínima será de 20ºC e, a máxima, de 28ºC.

Enchente em rua da Zona Leste de São Paulo (Foto: Reprodução/ TV Globo)Enchente em rua da Zona Leste de São Paulo (Foto: Reprodução/ TV Globo)

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.