FOTOS IMAGENS-‘Lamentável’, diz Comandante do Exército sobre clamor por intervenção militar


bbd76d9054e51d839d6ae33edfa0225c

Nos últimos dias, muitas pessoas protestaram em todo o Brasil. Alguma delas com o pedido de uma intervenção militar imediata e urgente no país. Mas ninguém menos do que o Comandante do Exército Brasileiro lamentou esse tipo de posicionamento.

O general Eduardo Villas Bôas comentou, durante evento na Amazônia, o clamor por intervenção militar que vem de parte dos manifestantes. Segundo o Comandante, esse é um tipo de atitude extremamente lamentável.

“Eu acho lamentável que, num país democrático como o Brasil, as pessoas só encontrem nas Forças Armadas uma possibilidade de solução de crise. Mas Isto não é extenso nem generalizado e, felizmente, está diminuindo bem a demanda por intervenção”, afirmou o general.

Apesar de lamentar esse tipo de pedido, Villas Bôas, no entanto, pondera que ele demonstra algumas necessidades do país. Segundo ele, há com esses pedidos um indicativo de que as Forças Armadas são referências de valores éticos e morais e de padrão de eficiência. O general crê que a sociedade “sente-se carente quanto a esses pontos”.

“Não há paralelo com 1964, primeiro porque hoje nós não temos fator ideológico. Naquela época, nós vivíamos a Guerra Fria e a sociedade brasileira cometeu o erro de permitir que a linha de fratura da Guerra Fria a dividisse. O segundo aspecto é que hoje o Brasil tem instituições sólidas e amadurecidas, com capacidade de encontrar os caminhos para sair dessa crise”, finalizou ele.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.