FOTOS IMAGENS-Jovem é baleado durante blitz da PM na Rocinha


baleado

RIO — Moradores da Rocinha fizeram uma manifestação, na noite desta sexta-feira, na Autoestrada Lagoa-Barra, contra uma blitz da Polícia Militar, que terminou com um jovem baleado. Adson da Conceição Figueiredo, de 24 anos, foi atingido com um tiro nas nádegas e está internado no Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea. A unidade ainda não divulgou seu estado de saúde. Por causa do protesto, os túneis Rafael Mascarenhas e Zuzu Angel ficaram interditados por mais de duas horas.

O caso aconteceu por volta das 20h, durante uma operação realizada por policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, no acesso à comunidade. Segundo a mãe do rapaz, Jaciene dos Santos Conceição, de 46 anos, o filho estava na garupa de uma mototáxi, quando o piloto furou o bloqueio policial ao receber ordem de parada. Ela acredita que o mototaxista tenha fugido porque estava sem a carteira de habilitação.

Na 11ª DP (Rocinha), onde o caso foi registrado, os PMs contaram que só atiraram porque Adson estava armado e teria disparo contra a equipe. A suposta arma usada pelo jovem, de acordo com os militares, teria sido levada pelo mototaxista, que ainda não foi localizado. Os agentes disseram que no momento que Adson foi baleado acontecia uma festa na Rocinha. A polícia ainda vai apurar se o rapaz participava do evento ou se foi atingido quando estava garupa da moto. Eles trabalham com a hipótese, também, de o jovem ter sido reconhecido pelos PMs por algum crime.

Adson teve uma passagem pela polícia, em 2011, por receptação de veículo. A família contou que ele não tem envolvimento com o tráfico de drogas, mas faz uso de entorpecentes. Nas redes sociais, Adson aparece fumando um cigarro de maconha e fazendo campanha em favor da legalização da droga.
Jaciene dos Santos Conceição, mãe de Adson, nega que filho estivesse armado – Thiago Lontra / Agência O Globo
O protesto começou por volta das 22h. Segundo a polícia, um grupo de pessoas atirou pedras contra os policias, que revidaram com bombas de gás. Pelo WhatsApp do Globo (21 99999-9110), o leitor Luís Lopes, que passava pelo túnel Zuzu Angel pouco antes da via ser interditada, disse que muitos motoristas confundiram o barulho das bombas com tiros e tentaram voltar pela contramão. Alguns deles saíram dos seus carros e atravessaram o túnel a pé em direção à Zona Sul.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura (COR), os túneis Rafael Mascarenhas e Zuzu Angel foram bloqueados pelos manifestantes, no sentido São Conrado, por volta das 22h50m. As pistas só reabriram à 1h30m. Os motoristas precisaram seguir pela Avenida Niemeyer.

PUBLICIDADE

JOVEM É ENCONTRADO BALEADO NA ROCINHA

Na tarde de sexta-feira, um jovem foi encontrado baleado em uma trilha que liga as comunidades Chácara do Céu e Rocinha, na Zona Sul. Em nota, o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vidigal informou que o rapaz “estava na região com amigos quando foi encontrado pelos policiais, que checavam denúncias de tráfico de drogas na área de mata”.

O comando informou ainda que abriu uma “sindicância para apurar a conduta de um policial da unidade”. A vítima foi encaminhada ao Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde. O caso foi registrado na 15ª DP (Gávea).
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/jovem-baleado-durante-blitz-da-pm-na-rocinha-17804249#ixzz3opAIQRsK
© 1996 – 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.