FOTOS IMAGENS-Briola Soares passa por situação constrangedora


NOTA OFICIAL

Bom dia pessoal, eu Briola Sales, venho através desta rede social, compartilhar com vocês, que seguem o nosso trabalho com a banda Forrozão do Briola. Sobre uma situação bastante constrangedora, a qual vivenciamos ontem, dia 29 de janeiro d e2017, no sitio Lajes  zona rural de Santo Antonio do Salto da Onça- RN, por volta das 21h40min. O fato é que fomos “contratados” para realizar um show nesse sitio, por um empresário da região, ao chegarmos ao local do evento, identificamos que o mesmo não providenciou as exigências consideradas necessárias, para realizarmos nosso trabalho com profissionalismo e segurança. Primeiramente o evento não contava com segurança adequada, segundo relato da policia militar, nem mesmo a policia foi comunicada do evento, e em seguida o som disponível não oferecia condições e suporte para trabalharmos, o som estava dando choques, não existia aterramento, comprometendo assim, a segurança dos nossos músicos. Tentamos de todas as formas ajustar o som para que pudéssemos realizar o show, mas não encontramos solução para o problema existente, nos impossibilitando de realizarmos a apresentação. Em seguida, comunicamos ao empresário das impossibilidades existente e nos recolhemos no ônibus da banda, o que instantaneamente gerou uma “confusão”, onde cerca de 100 (cem) pessoas se amontoaram ao redor do transporte e começaram a apedrejar e depredar o transporte, lançando ameaças de espancamento dos componentes da banda, chegando ate a agredir fisicamente um dos integrantes. Em seguida, começaram na tentativa de incendiar o ônibus, nessa altura já tínhamos acionado a policia local, que eficientemente, chegou a tempo de evitar que a situação se agravasse, colocando ordem e nos assegurando na retirada do local do evento. Seguimos para delegacia de plantão na cidade de Nova Cruz- RN, onde registramos o boletim de ocorrência, e na ocasião, vimos aqui pedir a ajuda de vocês para que nos ajude a localizar, uma mulher que foi a responsável por incentivar todo o tumulto, inclusive a própria saiu quebrando o ônibus com uma pedra na mão. Vim respeitosamente, dividir com vocês esse momento difícil e constrangedor, como forma de respeito ao meu publico que me segue e me respeita, e pedir que nos ajude a identificar essa mulher, e ao mesmo tempo publicizar o meu repudio aqueles que agiram com vandalismo e nos faltaram com respeito.  Esclarecendo também, que não recebemos cachê, muitos menos tivemos posse de dinheiro de portaria, não estando na nossa responsabilidade, portanto, devolver os valores recolhidos das senhas de ingresso do evento, sendo a responsabilidade do realizador do evento. Na oportunidade renovo os meus votos de gratidão e respeito, aqueles que nos tratam com respeito, valorizam nosso profissionalismo e acima de tudo como seres humanos, que saem de suas casas, para trabalhar dignamente. Um forte abraço, BRIOLA SALES.

Publicidade

Policia: Familiares são baleados em cerimônia de casamento na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Limoeiro de Anadia.

O que parecia ser uma cerimônia feliz de casamento neste sábado, 29, teve um imprevisto durante a celebração do ritual e ganhou destaque policial. Três pessoas da mesma família, sendo o pai, o filho e a nora, foram baleados a queima roupa dentro da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade de Limoeiro de Anadia, no agreste alagoano.

Foram atingidos pelos disparos Cícero Barbosa da Silva, 62 anos, Edmilson Bezerra da Silva, 37 anos, e uma mulher que não teve a identidade divulgada, mas segundo a polícia ela é esposa de Edmilson. Eles foram socorridos por pessoas que estavam na igreja e levados para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

As informações dão conta que Cícero e Edmilson foram submetidos a um procedimento cirúrgico e o quadro de saúde deles permanece estável. A mulher teria sido atendida e liberada após o procedimento, uma vez que o disparo teria atingido seu braço de raspão.

O crime – A polícia chegou a destacar que um homem apenas conhecido como Betinho teria entrado na igreja durante o ritual de casamento e efetuado os disparos a queima roupa contra as vítimas.

As primeiras informações dão conta que o atentado teria sido motivado por uma vingança, supostamente, pelo assassinato do filho de Betinho onde Edmilson seria o principal suspeito. A Polícia Civil deve iniciar nesta segunda-feira, 30, as investigações que apontem para as motivações e supostamente a prisão do, ou dos acusados.

Publicidade

Operação Potiguar II: Permanência das Forças Armadas em Natal é prorrogada por cinco dias

Foto: Reprodução/GloboNews

G1 – A atuação das Forças Armadas no Rio Grande do Norte foi prorrogada por mais cinco dias. A Operação Potiguar II, conforme decreto presidencial, tinha previsão para terminar nesta segunda-feira (30), mas com a renovação as tropas devem permanecer na capital potiguar e região metropolitana até dia 4 de fevereiro.

O Governo do RN enviou, na sexta-feira (27), documento ao Governo Federal solicitando prorrogação por mais dez dias. No entanto, a permanência foi renovada por apenas mais cinco dias.

No documento, o governador Robinson Faria elencou cinco motivos para fundamentar a necessidade da continuidade da Operação Potiguar II. Em um dos tópicos, o Governo do Rio Grande do Norte diz que há possibilidade de que os ataques às agências bancárias tenham relação com facções criminosas que roubam “para se capitalizarem de forma a possibilitar ações contra o estado”.

A Operação Potiguar II teve início no dia 20 de janeiro, contando com militares do Exército, da Aeronáutica e da Marinha. No total, 1.800 militares foram designados para patrulhamento nas ruas de Natal e região metropolitana, com objetivo de combater ataques de facções criminosas.

Publicidade

TSE: Calendário de eleições suplementares começa no dia 12 de março com 9 pleitos

Em março deste ano começam a ser realizadas as eleições suplementares relativas ao pleito de 2016. As eleições suplementares ocorrem nos casos em que a junta apuradora verifica que os votos das seções anuladas e daquelas cujos eleitores foram impedidos de votar poderão alterar a representação de qualquer partido ou a classificação de candidato eleito pelo princípio majoritário.

De acordo com o artigo 224 do Código Eleitoral, que sofreu algumas mudanças com a Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165), novas eleições devem ser realizadas sempre que houver, independentemente do número de votos anulados e após o trânsito em julgado, “decisão da Justiça Eleitoral que importe o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário”.

As instruções para a realização dessas eleições são estabelecidas por meio de Resolução específica, aprovada por cada Tribunal Regional Eleitoral. Constatada a necessidade de nova votação, a junta apuradora comunicará o fato ao respectivo tribunal regional, que, por sua vez, marcará o dia para a renovação da votação nas seções indicadas. Compete ao Tribunal Superior Eleitoral, mediante provocação fundamentada dos tribunais regionais eleitorais, autorizar a realização de eleição suplementar.

Leia mais…

Vale do Açu: Prefeitura de Ipanguaçu paga nesta terça-feira (31) seus servidores o mês de Janeiro/2017

Os servidores da Prefeitura de Ipanguaçu receberão os salários do mês de janeiro nesta terça-feira, 31. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (30) pelo prefeito Valderedo Bertoldo.

O gestor municipal tem mostrado desde o início de sua gestão, comprometimento e responsabilidade com as contas públicas, tomou medidas administrativas que garantiram o cumprido do seu compromisso de efetuar o pagamento da folha salarial dentro do mês trabalhado.

Dentre as principais medidas administrativas que viabilizaram a redução dos gastos, estão os cortes de diárias, gratificações, horas extras, celulares institucionais e, principalmente, a suspensão do aumento de salários de prefeito, vice e secretários.

Na terça-feira (31), recebem a remuneração todos os funcionários da administração municipal. Desde aposentados, até os servidores da ativa de todas as secretarias e demais setores da gestão municipal.

Publicidade

Gestão: Data limite para entrega do SIOPS encerrou-se nesta segunda (30)

O prazo para que as secretarias de saúde de todo país informem os dados de receitas e despesas com ações em serviços públicos de saúde, no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS), referentes ao 6º bimestre de 2016 (novembro/dezembro), encerrou-se nesta segunda-feira (30).

Todos estados e municípios devem enviar ao Ministério da Saúde as informações relativas à gestão financeira dos investimentos federais em saúde. Aqueles que não enviarem as informações terão os repasses do Fundo de Participação Municipal (FPM) e do Fundo de Participação Estadual (FPE) suspensos, como determina a Lei Complementar nº 141/2012 (LC 141/12). É preciso que os novos prefeitos e secretários de saúde fiquem atentos ao prazo e realizem a homologação dos dados.

Publicidade

Receita Federal: Políticos possuem gastos incompatíveis com o patrimônio com carrões e cartões de crédito

Isto É – A Operação Lava Jato desencadeou, além dos inquéritos criminais, uma verdadeira devassa da Receita Federal na movimentação financeira dos investigados, comprovando que os gastos são incompatíveis com o patrimônio. Após minuciosa análise, os auditores fiscais chegaram a um novo patamar nesse pente-fino. Detectaram a existência de crimes na movimentação financeira de ao menos nove investigados, dentre eles políticos de primeiro escalão, como o senador Fernando Collor (PTB-AL) e a sua mulher Caroline, o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) sua mulher Cláudia Cunha e a filha Danielle, e até mesmo o vice-presidente da Câmara Waldir Maranhão (PP-MA). Por isso, os auditores abriram contra eles processos chamados de representação fiscal para fins penais, que provoca a abertura de investigações criminais. Em complemento, lavraram o maior número de autos de infração até agora, que atingiram 22 investigados. As imputações se referem, em sua maioria, ao ano de 2011. Os autos de infração cobram multa e ressarcimento de impostos devidos, mas ainda cabe defesa junto à Receita Federal e, depois, no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Os processos e as autuações foram abertos no fim do ano.

A representação fiscal para fins penais aberta por um auditor fiscal é encaminhada ao Ministério Público Federal, a quem cabe confirmar a ocorrência de crimes contra o sistema financeiro ou contra a ordem tributária e ajuizar ação penal. No caso dos parlamentares, isso ficará a cargo da Procuradoria-Geral da República. Até agora, a Receita já autuou 107 contribuintes envolvidos na Lava Jato e cobra R$ 10,1 bilhões, sendo a maior parte de empreiteiras.

Publicidade

Policia: Malu Bonekynha é atingida com vários tiros e amigos prometem vingança

Uma jovem, identificada como Maria Luiza Medeiros, foi morta com vários disparos de arma de fogo, no início da noite deste domingo, na avenida Presidente Café Filho, na Praia do Meio, zona Leste de Natal.

Segundo a polícia, ela seria mais conhecida como ‘Malu Bonekynha’. No Facebook, a vítima se autointitula como a “Estrela do Crime”. Na página dela, vários amigos se despedem e um deles promete vingança em mensagem (excluída minutos depois). Malu publicou a seguinte frase: “A vida e loka e nela eu to de passagem boa noitee aii pros afavor”

‘Malu Bonekynha’, que aparenta ter entre 25 e 30 anos, teria sido assassinada por desafetos em via pública, na frente de taxistas e transeuntes, próximo a um bar. Ela ainda seria responsável por vários assaltos na região. No Facebook, a jovem publicou que estuda na ‘Faculdade do Crime.’

Uma das amigas dela publicou a seguinte mensagem no Facebook: “Oow My galega vc ligou me chamando pra ir logo cedo eu disse q não ia q tava no susego disse q ficasse em casa meu Amr mas vc foi My galega meu deus só deus sabe a dor q ta aq dentro oow My galeguinha te dei tanto conselho vc não me escutou foi pela cabeça dos outro que queria seu mal oow My linda prq mim deixo não tou acreditando My galega do crime vai ta no meu coração PCR sempre”.

Publicidade

Processo Seletivo: UFRN abre processo seletivo para 31 vagas de professores substitutos

G1 – A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou edital para realizar concurso para professores subistitutos, temporário e cadastro de reserva. São 31 vagas para diversas  áreas. Os salários variam de R$ 2.018,77 a R$ 5.601,41 dependendo da titulação do candidato.

Há vagas para professores de diversas áreas de atuação no Magistério Superior, Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.  Para acessar ao edital, ver as vagas disponíveis e os seus requisitos,  clique aqui

Os interessados às vagas deverão realizar a sua inscrição no período de 23 de janeiro de 2017 a 01 de fevereiro de 2017, e o processo seletivo poderá ser realizado no período de 06 de fevereiro de 2017 a 17 de fevereiro de 2017, ficando os inscritos obrigados ao pagamento de taxa no valor de R$ 13,00 referente à inscrição.

Publicidade

Internacional: Trump substitui procuradora-geral após negativa de defender veto migratório

Foto Kevin Lamarque/Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, substituiu na segunda-feira a procuradora-geral interina, Sally Yates, depois dela ter se recusado a defender nos tribunais o veto a imigrantes e refugiados imposto pela Casa Branca na última sexta-feira.

“Sally Yates traiu o Departamento de Justiça ao se negar a fazer cumprir uma ordem projetada para proteger os cidadãos dos Estados Unidos”, disse a Casa Branca através de comunicado.

Sally Yates é uma procuradora da época do ex-presidente Barack Obama e estava no cargo à espera que o Senado americano confirme o indicado de Trump para a Procuradoria Geral, o senador republicano Jeff Sessions. Trump nomeou como novo procurador-geral interino Dana Boente, até o momento procurador do Distrito Leste da Virgínia.

“Chegou a hora de colocar pessoas sérias para proteger nosso país. Impor uma apuração mais dura a indivíduos que chegam a partir de sete países perigosos não é extremo. É algo razoável e necessário para proteger nosso país”, disse a Casa Branca.

No comunicado, a Casa Branca também qualificou Sally Yates como “frágil” na segurança das fronteiras se refere e “muito frágil” na questão da imigração ilegal. Em carta enviada aos advogados e procuradores do Departamento de Justiça, Sally Yates disse não estar “convencida” de que a ordem executiva de Trump seja “legal”.

Boente, o novo procurador-geral interino, se declarou “honrado” por servir Donald Trump até que Sessions seja confirmado. “Defenderei e farei cumprir as leis do nosso país para assegurar que nossa gente e nosso país estejam protegidos”, disse.

Publicidade

Presídio escolhido para Eike abriga milicianos e é exceção com sobra de vagas

Fábio Motta/Estadão Conteúdo

Após passar o fim de semana foragido, Eike Batista, que chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (30), vindo de Nova York, foi transferido pela Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) para o presídio Bandeira Stampa, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste da capital fluminense. Sem ensino superior, o empresário deverá aguardar julgamento em um presídio comum.

Conhecido como Bangu 9, o local foge à realidade de superlotação dos outros presídios fluminenses. De acordo com a Defensoria Pública, são 419 presos para 547 vagas. Com 51.113 detentos, o Rio conta com apenas 27.242 vagas. É para lá que são enviados os presos relacionados às milícias e é também onde estão detentos de casos famosos, como os responsáveis pela morte do menino João Hélio e pelo assassinato da juíza Patrícia Acioli.

Lá também estão os presos conhecidos como “faxinas”, que trabalham dentro dos presídios e são considerados mais confiáveis pela administração. “É um presídio menor, com os “faxinas”, mais fácil de controlar”, explica o defensor público Marlon Barcellos, coordenador do núcleo do sistema penitenciário.

Antes de Eike se entregar, seus advogados enviaram uma petição à Justiça Federal manifestando preocupação com a integridade física do empresário, caso ele fosse colocado em uma cela comum. Em documento protocolado na última sexta (27) na Justiça Federal, a defesa pediu que ele fosse segregado do convívio com presos comuns.

Na petição, a defesa do empresário alega que as penitenciárias se transformaram em “verdadeiras usinas de revolta humana” e que, como Eike é uma pessoa com história e fortuna conhecidas, ele poderia sofrer violência na cadeia.

 

Operação Lava Jato: Cármen Lúcia homologa delação da Odebrecht e mantém sigilo

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, homologou nesta segunda-feira (30) as 77 delações da construtora Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato. Em sua decisão, a ministra optou por manter o sigilo dos depoimentos prestados pelos executivos da empreiteira. Na sexta-feira (27,) os juízes auxiliares da equipe do ministro Teori Zavascki, morto no dia 19, encerraram as audiências com os delatores. A homologação é a última etapa para que o acordo seja validado juridicamente.

A documentação deve seguir ainda hoje para a PGR (Procuradoria-Geral da República) e o conteúdo dos depoimentos poderá ser utilizado em novos processos assim como nos já existentes. Segundo a lei que trata da delação premiada, as informações devem ficar em sigilo até o oferecimento da denúncia.

A delação da Odebrecht é considerada a mais explosiva da Lava Jato até o momento. Segundo o que já vazou para a imprensa, já foram mencionados os nomes do presidente Michel Temer (PMDB), dos ex-presidentes Dilma Rousseff (PT) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB), e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Também foram mencionados os nomes dos ministros peemedebistas Moreira Franco (Programa de Parcerias e Investimentos) e Eliseu Padilha (Casa Civil), do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do senador Romero Jucá (PMDB-RR), além de outros parlamentares. Todos negam irregularidades.

 

Fórum debate previsões climáticas e situação hídrica da região Oeste, em Mossoró

Fotos Wilson Moreno

Rede News – Aconteceu na manhã desta segunda-feira (30), no Auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, no Centro de Mossoró, o I Fórum Climático do Oeste Potiguar. Uma realização da Prefeitura Municipal de Mossoró, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RN), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RN) e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

O evento teve como objetivo discutir as condições climáticas atuais e como estas influenciarão diretamente o período invernoso diante de sucessivos anos de seca que vem castigando o Nordeste, especialmente a região Oeste do Rio Grande do Norte.Participaram do Fórum o deputado federal Beto Rosado (PP), prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais de diversas cidades da região, inclusive a vice-prefeita de Mossoró, Nayara Gadelha.

No decorrer do evento foram ministradas palestras com temas direcionados para o intuito do Fórum. O gerente de meteorologia da Emparn, Gilmar Bistrot, ministrou palestra com o tema “Previsões Climáticas Para o Oeste Potiguar e os Efeitos do La Niña”; o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN, Mairton França, ministrou palestra com o tema “Situação dos Reservatórios Hídricos do RN”; a engenheira agrônoma Michelle Lobato (Emater), palestrou sobre “Revitalização da Cajucultura”; e o técnico agrícola Cleiton Dantas (Emater) finalizou com palestra sobre “Distribuição de Sementes”.

Chuvas no Oeste – Para o gerente de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bistrot, o período chuvoso na região, que deve ter início em meados de fevereiro e seguir até o mês de maio, registrar precipitações pluviométricas que estarão dentro da normalidade, entre 400 e 600 milímetros.

O especialista explica que neste ano a região Nordeste não está sob influência nem do fenômeno La Niña nem do El Niño, que indicam a ocorrência ou não de chuvas com base no resfriamento ou aquecimento do Oceano Pacífico. Com isso, a análise dos meteorologistas está sendo feita a partir das condições do Oceano Atlântico.

 

Politica: Temer diz que Cármen Lúcia agiu corretamente ao homologar delações da Odebrecht

AgBrasil – O presidente Michel Temer afirmou hoje (30) que a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, agiu corretamente ao homologar as 77 delações de executivos e ex-funcionários da Odebrecht. A homologação torna válidos juridicamente como provas mais de 800 depoimentos prestados ao Ministério Público Federal (MPF) durante as investigações da Operação Lava Jato.

“Eu acho que a ministra, presidente Cármen Lúcia, até tinha pré-anunciado que, muito possivelmente entre hoje e amanhã, faria homologação. Acho que ela fez o que deveria fazer e nesse sentido fez corretamente”, afirmou Temer na manhã de hoje, em Pernambuco.

Transposição do São Francisco – O presidente fez a declaração depois de participar da inauguração da terceira estação de bombeamento hídrico do projeto de integração do Rio São Francisco, em Floresta (PE). O funcionamento da nova etapa, que faz parte do Eixo Leste do projeto, permitirá o abastecimento de água por uma extensão de 60,9 quilômetros (km) e deve atender a cerca de 30 mil pessoas, em municípios de Pernambuco e da Paraíba.

O projeto de transposição das águas do Rio São Francisco para bacias hidrográficas do Semiárido do Nordeste Setentrional foi criado há mais de dez anos com o objetivo de levar água para 12 milhões de pessoas. A extensão total da obra é de 477 km, divididos em dois eixos (Leste e Norte). A obra completa prevê a construção de nove estações de bombeamento de água para uma área que abrange 390 municípios do agreste e do sertão de Pernambuco, do Ceará, da Paraíba e do Rio Grande do Norte, estados que sofrem com a seca e que correm risco de esgotamento hídrico, devido à estiagem dos últimos cinco anos.

Com a estação inaugurada hoje, o governo federal já acionou os motores de quatro estações de bombeamento, três delas no Eixo Leste e uma no Eixo Norte. O presidente Michel Temer afirmou durante o evento que deve inaugurar o Eixo Norte ainda este ano, além de outras obras complementares que visam levar água para o Nordeste.

 

Acidente: Uma pessoa morre e três ficam feridas em colisão na RN-269

Foto reprodução grupo whatsapp

G1 – Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em um acidente de trânsito em Canguaretama, no litoral Sul potiguar. O acidente aconteceu por volta das 12h30 desta segunda-feira (30) na rodovia RN-269 e envolveu um micro-ônibus e um carro de passeio.

O Comando de Polícia Rodoviária Estadual, que atendeu a ocorrência, trabalha com a hipótese de que o micro-ônibus, que fazia o caminho Natal–Barra do Cunhaú, tenha invadido a faixa contrária e colidido de frente com o carro, uma Parati preta. Segundo o soldado Miranda, o motorista da Parati morreu no local. O cobrador do ônibus e dois passageiros foram socorridos e levados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

 

FOPAG: Governo do RN inicia pagamento da folha de janeiro nesta terça (31)

Governadoria do Rio Grande do Norte (Foto: Rayane Mainara)

O Governo do Rio Grande do Norte anunciou que dará início ao pagamento da folha de janeiro nesta terça-feira (31). Em nota, a administração informou que os primeiros a receberem serão os servidores do Detran, Ipern, Idema, Jucern e Departamento Estadual de Imprensa. Na quarta-feira (1º), segundo o governo do estado, recebem os salários os servidores da Educação. Ao todo, nesses dois dias, serão pagos 24.038 servidores, uma soma equivalente a R$ 45,6 milhões. O governo informou ainda que o pagamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas dos demais órgãos será anunciado por faixa salarial, a partir da disponibilidade de caixa.

 

Vale do Assú: Açude Mendubim acumula apenas 5,6% de sua capacidade

Foto reprodução – Açude Mendubim

Segundo informações do Dnocs­ de Vale do Assu apontam que o Açude Mendubim, continua em uma situação cada vez mais crítica. No início da manhã desta segunda-feira (30), o reservatório estava com apenas 5,64% de reserva hídrica. O volume acumulado é de apenas 4,3 milhões de metros cúbicos. No dia 30 de dezembro o Mendubim estava com 6,79% de reserva hídrica. O volume acumulado era de 5,1 milhões de metros cúbicos.

 

Macau: Ginásio Virgílio Barbosa reformado para o 46º Campeonato de Blocos

Tudo pronto para a festa de abertura do 46º Campeonato de Blocos, que aconteceu na noite desta segunda-feira, 30, com a presença do prefeito Tulio Lemos, no Ginásio Poliesportivo Virgílio Barbosa, totalmente recuperado para receber a maior competição de futsal do município salineiro.

Ao todo, 320 atletas divididos em 16 equipes vão disputar a premiação de R$ 15 mil, distribuídas entre as equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugar. Todos os atletas receberam uniformes, através de uma ação da Secretaria Municipal de Desportos e Juventude.

Reforma – Secretário Municipal de Desportos, Marcos Cabral, lembra que o Ginásio Poliesportivo Virgílio Barbosa passou por serviços de recuperação em toda a sua estrutura. “Foram feitos reparos no telhado metálico e nas instalações elétricas e hidráulicas. O espaço ganhou também uma nova pintura”, detalhou Cabral. A abertura do Campeonato de blocos ano 2017 teve a transmissão da Rádio Salinas 95 FM.

 

Resultados de monitoramento serão divulgados em comunidades pelo Projeto Cetáceos da Costa Branca

A coordenação do Projeto Cetáceos da Costa Branca, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PCCB/UERN), iniciará no próximo dia 06 de fevereiro a divulgação dos resultados do Projeto de Pesquisa com Monitoramento dos Encalhes de Biota Marinha em Praias do Litoral Potiguar e Cearense (PMP-BP).

O cronograma prevê atividades em nove cidades abrangidas pela iniciativa, contando com palestras ministradas por biólogos do projeto, com duração aproximada de 30 minutos. Na ocasião, a coordenação informa que serão apresentados os registros dos animais resgatados, reabilitados e devolvidos ao seu habitat durante o segundo semestre de 2016.

De acordo com a bióloga Ana Alencar, o projeto mobiliza a população para participar dos encontros. “Toda a comunidade está convidada a participar, incluindo pescadores, marisqueiras e moradores, observando o calendário para cada localidade”.

Confira o calendário divulgado pelo PCCB/UERN.

Comunidade/RN Datas, horários e locais
Caiçara do Norte 06 de fevereiro de 2017 às 10h00Local: Colônia dos Pescadores Z-01
Grossos 06 de fevereiro de 2017 às 15h00Local: Colônia dos Pescadores Z-38
Guamaré 07 de fevereiro de 2017 às 16h00Local: Colônia dos Pescadores Z-07
Diogo Lopes 07 de fevereiro de 2017 às 19h30Local: Centro de Negócios Nosso Barco
Macau 08 de fevereiro de 2017 às 15h00Local: Colônia dos Pescadores Z-09
São Cristóvão 08 de fevereiro de 2017 às 16h00Local: Escola Maria Noronha Filgueira
Tibau 09 de fevereiro de 2017 às 08h30Local: Praia de Tibau – Bar do Nazareno
Porto do Mangue 09 de fevereiro de 2017 às 16h30Local: Colônia dos Pesadores Z-17
Ponta do Mel 13 de fevereiro de 2017 às 15h30Local: Escola Francisco da Borja
Areia Branca 13 de fevereiro de 2017 às 09h00Local: Colônia dos Pescadores Z-08
Galinhos 13 de fevereiro de 2017 às 09h00Local: Colônia dos Pescadores Z-30

O PMP-BP é uma condicionante exigida pelo licenciamento ambiental federal conduzido pelo IBAMA para as atividades de exploração e produção de petróleo e gás da PETROBRAS na região, e é executado pelo Projeto cetáceos da Costa Branca, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PCCB/UERN).

 

Link do artigo: http://guamarenews.com/#ixzz4XLDQazLg

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.