TIBAU DO SUL RN– PREFEITO MODESTO PROMOVE “CHOQUE DE ORDEM E LIMPEZA” NA PRAIA DA PIPA E EM TODA A CIDADE


30.01.2017 às 15:16

TIBAU DO SUL – PREFEITO MODESTO PROMOVE “CHOQUE DE ORDEM E LIMPEZA” NA PRAIA DA PIPA E EM TODA A CIDADE

A Prefeitura de Tibau do Sul deu início esta semana ao trabalho que é um verdadeiro “choque de ordem e limpeza” no município, priorizando a limpeza pública em toda a cidade, a organização da avenida principal da Praia da Pipa (Baía dos Golfinhos) retirando os ambulantes ilegais e disciplinando o trânsito, e iluminando as principais vias púbicas. “Pegamos o município numa situação de calamidade. O lixo tomava conta, a cidade estava abandonada. Fizemos uma força tarefa e limpamos tudo em 20 dias de trabalho. Retiramos os ambulantes ilegais da avenida principal da Pipa e organizamos o trânsito. Agora iniciamos a iluminação de toda Tibau, que estava na escuridão”, destacou o prefeito Antônio Modesto Macedo.

O novo prefeito de Tibau do Sul encontrou o município com diversas obras públicas abandonadas e inacabadas, muito lixo acumulado, saúde em dificuldades, educação e escolas em situação precárias. A nova gestão ainda está fazendo o levantamento dos dados, uma vez que a transição não possibilitou o conhecimento de todas as informações, e pretende divulgar detalhadamente como encontrou o município.

“Apesar de todas as dificuldades, Tibau do Sul e a nossa Praia da Pipa representam o segundo destino turístico do Estado. Por isso já estamos trabalhando 24 horas para deixar a cidade limpa, bem iluminada e implantar a ordem na cidade. Isso é bom para a população. E sempre disse que lugar para ser bom para o turista precisa ser bom primeiro para os seus habitantes”, concluiu Modesto.

Deixe o seu comentário (1)

publicidade
30.01.2017 às 14:08

EIKE BATISTA TEM CABEÇA RASPADA E É TRANSFERIDO PARA O PRESÍDIO DE BANGU 9

Fábio Motta/Estadão Conteúdo

O ex-bilionário Eike Batista, preso nesta segunda-feira (30) ao desembarcar no Rio de Janeiro, teve seu cabelo raspado durante passagem pelo presídio Ary Franco, em Água Santa, zona norte do Rio.

O empresário desembarcou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro às 9h54, vindo de Nova York. Ele seguiu diretamente para o IML (Instituto Médico Legal), passou cerca de 30 minutos no local e foi encaminhado para o presídio Ary Franco, em Água Santa. Por volta das 13h30, ele foi transferido para a Penitenciária Bandeira Stampa (conhecida como Bangu 9), localizada no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

Após passar por triagem no Ary Franco, onde teve a cabeça raspada e vestiu o uniforme de interno, ele foi transferido para Bangu 9. O motivo seria a falta de segurança na penitenciária de Água Santa.

Eike teve a prisão decretada na quinta-feira (26), no âmbito da Operação Eficiência, segunda fase da Calicute, o desdobramento da Lava Jato no Rio. Considerado foragido pela Justiça, o empresário teve o nome incluído na lista de procurados da Interpol. Como ele não tem ensino superior completo, pode ficar em um presídio comum.

Com informações do UOL

Deixe o seu comentário (0)

publicidade
30.01.2017 às 12:22

ORTOREXIA NERVOSA: QUANDO A OBSESSÃO POR COMIDA SAUDÁVEL PODE PREJUDICAR A SAÚDE

Você sabe o que é ortorexia nervosa? A dieta exagerada sem acompanhamento profissional tem levado cada vez mais pessoas à obsessão por comida saudável. Para especialistas, este problema tem ganhado cada vez mais visibilidade devido a influência constante da mídia sobre o culto ao corpo. Natasha Vilanova, nutróloga, chama atenção para os riscos no consumo de dietas restritivas.

“Ortorexia nervosa é um quadro caracterizado por uma obsessão por comer de forma saudável (ortho: correto; orexis: apetite). Cada vez mais encontramos pessoas que seguem dietas sem a orientação de um profissional da área, tendo como consequência, a restrição de grupos alimentares importantes para o equilíbrio do nosso organismo, levando a deficiências nutricionais”, alerta a nutróloga.

Natasha lembra que os indivíduos que sofrem desse transtorno alimentar não percebem o quão estão prejudicando sua saúde. O transtorno é muitas vezes identificado por familiares ou amigos próximos. Porém, mesmo com o alerta sobre esta obsessão, eles acabam restringindo ainda mais os alimentos. “Inicialmente, evitam produtos que contenham corantes, conservantes, gordura trans, açúcares e, ao longo do prazo a preocupação abrange até a forma de preparo e até os utensílios utilizados”, afirma.

Entre os problemas ocasionados pela restrição nutricional da ortorexia nervosa estão anemia, desnutrição, déficit de vitaminas e minerais, entre outras. Sem o acompanhamento adequado, tais condutas podem levar a alterações mais graves, sendo indicada internação para reajuste nutricional.

Quando o quadro evolui para um distúrbio, Natasha Vilanova destaca que o tratamento ideal para a ortorexia é o acompanhamento com uma equipe multiprofissional, incluindo nutrólogo, psiquiatra, nutricionista e psicólogo. Abrangendo tanto a correção das deficiências nutricionais como a terapia comportamental.

Deixe o seu comentário (0)

publicidade
30.01.2017 às 11:38

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN RETOMA ATIVIDADES PARLAMENTARES NESTA QUINTA-FEIRA

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte inicia na quinta-feira, 2 de fevereiro, às 9h30min, os trabalhos legislativos para o ano de 2017, após o recesso regimental da Casa. O recesso parlamentar tem base no artigo 57 da Constituição Federal e segue padrão regimental do Congresso Nacional. O primeiro ato que marca o retorno das atividades parlamentares é a tradicional revista às tropas da Polícia Militar, feita pelo presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB) em frente à sede do Legislativo.

Logo após, às 10h30min, terá início a Sessão Solene de instalação dos trabalhos da 2ª Sessão Legislativa da 62ª Legislatura. O ato formal será seguido de realização de Sessão Ordinária, com a presença dos 24 deputados estaduais, incluindo a recém-empossada a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), que assumiu a vaga com a saída do parlamentar Álvaro Dias (PMDB).

Após a abertura formal do ano legislativo, as sessões ordinárias e solenes, audiências públicas e comissões parlamentares da Assembleia Legislativa voltam a funcionar normalmente de acordo com o horário regimental.

Deixe o seu comentário (0)

publicidade
30.01.2017 às 11:34

FLÁVIA SAMPAIO, MULHER DE EIKE BATISTA, POSTA MENSAGEM DE ‘FORÇA’

Foto: Roberto Filho/AgNews

A empresária Flávia Sampaio, mulher do empresário Eike Batista, usou pela primeira vez o seu perfil no Instagram nesta segunda-feira, 30, para postar mensagem de apoio ao marido, preso pela Polícia Federal ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio.

Na imagem, com a frase “Deus tem um propósito até nos dias mais difíceis”, a mulher de Eike – e mãe de seu filho caçula, Balder, de 3 anos – aproveitou para mandar boas energias ao empresário com a hashtag #ForçaEikeEstamosComVocê.

Eike Batista vinha sendo considerado foragido depois de viajar para Nova York dias antes da operação policial para tentar prendê-lo, no Rio. A prisão preventiva do empresário foi decretada durante investigações da operação Eficiência, um desdobramento da Lava Jato. De acordo com as investigações, Eike teria pago mais de R$50 milhões em propina a Sérgio Cabral, ex-governador do Rio.

Fonte: EGO

Deixe o seu comentário (0)

publicidade
30.01.2017 às 11:10

DOIS CORPOS SÃO ENCONTRADOS CARBONIZADOS EM PARNAMIRIM

 

Dois corpos foram encontrados carbonizados dentro da mala de um carro, no bairro de Japecanga, no município de Parnamirim, na noite deste domingo (30). Os corpos ainda não foram identificados, mas a polícia já tem pistas. Familiares e amigos de dois rapazes que estão desparecidos desde a última sexta-feira (27), acredita que as vítimas podem ser eles.

Os corpos foram encaminhados para o Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia), em Natal. Ainda não há informações sobre a motivação do crime, o caso está sendo investigado pela 1ª DP de Parnamirim.

Deixe o seu comentário (0)

publicidade
30.01.2017 às 10:27

RICARDO MOTTA FALA SOBRE PROGRAMA DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO E EXERCÍCIO DA CIDADANIA

Na nossa gestão como presidente, a Assembleia Legislativa do RN começou a utilizar parte de sua verba publicitária para fazer campanhas educativas nos meios de comunicação do nosso Estado. Como vem sendo feito até os dias atuais.

Fizemos campanhas sobre conscientização e combate ao uso de drogas, sobre a importância da doação de órgãos e também sobre a importância do autocontrole no trânsito, de não se deixar levar pela raiva do momento e evitar assim conflitos e até fatalidades no trânsito.

Pensando nesta última campanha, sabendo o importante instrumento de cidadania que é a TV Assembleia, apresentamos requerimento à Mesa Diretora e à direção da TV Assembleia sugerindo a implantação de programa sobre mobilidade urbana, cumprimento das leis de trânsito. Enfim, um programa sobre educação no trânsito e exercício da cidadania.

Informação e educação caminham juntas. Muitos acidentes ocorrem nas estradas do Rio Grande do Norte e nas ruas das cidades pelo descumprimento das regras de trânsito.

Sugerimos ainda à TV Assembleia firmar parcerias com órgãos de trânsito como Detran, secretarias municipais, polícias Estadual e Federal Rodoviária. Nossa sugestão foi prontamente acatada e foi lançado o programa Via Certa Natal, já inserido na grade da TV Assembleia.

Deixe o seu comentário (0)

publicidade
30.01.2017 às 10:05

EMPRESÁRIO EIKE BATISTA É PRESO AO DESEMBARCAR DE AVIÃO NO AEROPORTO GALEÃO

foto: Henrique Gomes Batista/O Globo

O empresário Eike Batista foi preso por agentes da Polícia Federal logo após desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, por volta das 10h. O avião que trouxe o empresário Eike Batista de volta ao Brasil pousou no Galeão às 9h54 da manhã desta segunda (30). O empresário chegou ao Instituto Médico Legal (IML) por volta da 10h30 para ser submetido ao exame de corpo de delito.

Ele teve a prisão preventiva decretada depois que dois doleiros disseram que ele pagou US$ 16,5 milhões a Sérgio Cabral, ex-governador do Rio, o equivalente a R$ 52 milhões, em propina. A prisão do empresário foi decretada pelo Juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal, na operação Eficiência, um desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro.

O empresário, considerado foragido após ter viajado a Nova York dias antes da operação policial para tentar prendê-lo, embarcou de volta ao Rio neste domingo (29). Antes do embarque, ele disse que ‘está à disposição da Justiça’.

Ele chegou sozinho ao aeroporto JFK, nos EUA, por volta de 21h50 (horário de Brasília) do último domingo (30), fez check-in e, minutos depois, passou pelo controle de passaporte. Às 22h15, já aguardava o voo dentro da sala de embarque e pouco depois da meia-noite foi rumo a aeronave.

Entrevista antes de embarcar

Dentro da área de embarque, o empresário deu uma breve entrevista. Questionado se tem algo a dizer aos brasileiros, ele declarou que está à disposição da Justiça: “Estou voltando para responder à Justiça, como é meu dever”. Eike destacou que este é o momento de “passar as coisas a limpo”.

“Estou voltando, porque sinceramente vou mostrar como é que são as coisas, simples assim”, reforçou Eike. Questionado sobre se mostraria algo que ainda não se sabe, ele evitou o assunto. “Como eu estou nessa fase, me entregando à Justiça, melhor não falar nada. Depois a Justiça e o que for permitido falar, vai acontecer depois, agora não dá”, afirmou.

O empresário negou que tenha cogitado fugir para a Alemanha (por conta de também ter cidadania alemã, o que evitaria uma deportação ao Brasil) e disse que viajou a Nova York a trabalho.

Segundo a reportagem, os advogados do empresário tentaram negociar a ida dele para um presídio especial mas não tiveram êxito.

Do G1/RJ

Deixe o seu comentário (0)

publicidade
30.01.2017 às 10:03

DENÚNCIA CONTRA EX-PREFEITA DE PATU PROSSEGUIRÁ NA PRIMEIRA INSTÂNCIA

Foto: Divulgação

O juiz Jarbas Bezerra, convocado para atuar no TJRN, determinou a remessa dos autos, que apuram uma suposta dispensa indevida de licitação, feita pela então prefeita de Patu, Evilásia Gildênia de Oliveira, em 2010, para a Vara Única daquela Comarca. Isto porque a ex-chefe do Executivo municipal não detém mais a prerrogativa de função, devido o fim do mandato em 31 de dezembro de 2016. A decisão, ao julgar a ação penal, ocorreu, dentre outros fatores, após consulta ao site do Tribunal Regional Eleitoral, o qual confirma que a denunciada não mais ocupa o cargo, circunstância que leva a sua perda do foro privilegiado.

A denúncia foi ofertada pelo procurador geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte contra a então gestora, nos autos do Procedimento Criminal n° 036/2012-PGJ, o qual aponta que a denunciada teria dispensado indevidamente a deflagração de processo licitatório para a contratação da empresa Saia Rodada Promoções Artísticas Ltda para agenciamento de bandas musicais para apresentação na XXVII Festa da Cultura de Patu, realizada no período de 04 a 07 de setembro de 2010.

A decisão destacou que, de acordo com a jurisprudência da Corte Suprema, “a prerrogativa de foro defere-se em razão do cargo ou do mandato ainda titularizado, não em razão da pessoa, e, desta forma, encerrado o mandato eletivo, não mais permanece o foro por prerrogativa de função, devendo os autos ser imediatamente remetidos ao juízo de primeiro grau, preservando-se a validade dos atos até então praticados”.

O juiz também ressaltou que, tendo os fatos trazidos na denúncia, em tese, sido praticados no Município de Patu, deve a demanda ser submetida à jurisdição da Vara Única da Comarca de Patu. “Conclui-se que este juízo é o competente para o processamento e julgamento do presente feito”, define o magistrado convocado.

Deixe o seu comentário (0)

publicidade
30.01.2017 às 9:47

COSERN OFERECE CURSO GRATUITO SOBRE USO SEGURO E CONSCIENTE DE ENERGIA ELÉTRICA

Foto: Divulgação

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, vai oferecer mais um curso gratuito de capacitação para 60 professores (30 em Natal e 30 em Currais Novos) do Ensino Fundamental II e Médio, de escolas públicas e particulares, sobre o uso seguro e consciente de energia elétrica por meio da metodologia “Energia que Transforma”.

A iniciativa já contemplou educadores (incluindo diretores e coordenadores pedagógicos) de cerca de 100 escolas potiguares, reunidos em cidades-polo como Natal, Caicó, Parnamirim, Assu, Pau dos Ferros e Mossoró desde 2013 e utiliza uma metodologia elaborada pela Fundação Roberto Marinho/Canal Futura, em parceria com o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – Procel, Eletrobrás e Ministério das Minas e Energia.

Nesta edição, o curso tem como novidade um módulo de conteúdo com temas de eficiência energética, meio ambiente (desenvolvido em parceria com o WWF–Brasil) e segurança. Cada educador participante receberá o kit “Energia que Transforma”, formado por 1 DVD com 10 episódios da série Vida de República, exibida pelo Canal Futura, 30 spots de rádio onde o locutor esclarece dúvidas de seus ouvintes sobre questões relacionadas às temáticas energia, meio ambiente e sustentabilidade, cinco cadernos de textos e um cartaz com a Linha do Tempo da Energia.

O curso promove o diálogo e desenvolve o aprendizado sobre assuntos diversos, tais como ambiente e energia, educação e cidadania, trabalho e pluralidade cultural. Os professores receberão certificado e material didático para uso em sala de aula.  O objetivo é formar educadores que mobilizem as comunidades escolares no uso consciente dos recursos naturais, compreendendo toda cadeia energética e incentivando o uso consciente de energia elétrica como forma de preservação do meio ambiente.

Deixe o seu comentário (0)

publicidade
30.01.2017 às 9:43

VEJA DESTACA: FRENTE LIDERADA POR ROGÉRIO MARINHO REÚNE 271 CONGRESSISTAS E REPRESENTA 15% DO PIB

 

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE) ganhou destaque nacional na coluna Radar On-Line, no portal da revista Veja. Segundo a notícia, o colegiado já mobiliza 271 congressistas. A Frente CSE tem como presidente o deputado federal Rogério Marinho (PSDB).

Segundo a notícia, a Frente reúne o apoio de 250 deputados e 21 senadores. O grupo atua em parceria a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), formada por associações dos mais diversos setores, incluindo shopping centers, comércio atacadista, supermercados e construção civil.

A Unecs já tem o apoio de 250 deputados e 21 senadores, liderados por Rogério Marinho. “A entidade tem sob seu guarda-chuva 15% do PIB, o que corresponde a um faturamento anual de 885 bilhões de reais”, informa o Radar On-Line.

Ainda de acordo com a nota, a Unecs tem sede em Brasília e realiza encontros mensais com políticos. “O objetivo é que sejam aceleradas as reformas econômicas no Congresso, principalmente as mudanças trabalhistas e tributárias. Até março, será criado ainda um instituto de pesquisas econômicas”, completa o texto.

Sob o comando de Rogério Marinho, a Frente CSE tem como principais metas a modernização das leis trabalhistas, como a regulamentação do trabalho intermitente.

Deixe o seu comentário (0)

publicidade
30.01.2017 às 2:32

FRANCESA IRIS MITTENAERE VENCE O MISS UNIVERSO 2016

Foto: AFP

A fancesa Iris Mittaenare foi eleita a Miss Universo 2016 em concurso realizado em Manila, nas Filipinas na madrugada desta segunda-feira (30). A haitiana Raquel Pélissier foi a segunda colocada, seguida pela colombiana Andrea Tovar. A brasileira Raissa Santana ficou entre as 13 melhores.

Foto: Bullit Marquez/Associated Press

A nova Miss Universo tem 24 anos, nasceu na cidade de Lille, ao Norte da França, e é dentista. É apenas a segunda vez na história do concurso que uma francesa ocupa o posto de Miss Universo – a outra ocasião foi em 1953.

A brasileira Raissa Santana não ficou entre as nove finalistas da edição de 2016 do Miss Universo. As representantes dos Estados Unidos, Tailândia, França, México, Quênia, Colômbia, Canadá, Haiti e Filipinas chegaram à final.

Deixe o seu comentário (0)

publicidade
29.01.2017 às 22:00

NÍSIA FLORESTA – OPOSIÇÃO ARTICULA CRIAÇÃO DE “FORÇA TAREFA” PARA FISCALIZAR ATOS ADMINISTRATIVOS DO PREFEITO

Vereadores do bloco oposicionista ao governo do prefeito Daniel Marinho(PSDB), em Nísia Floresta, se reuniram neste domingo(29), na casa de veraneio do vereador Eugênio Gondim(PSD), onde na oportunidade discutiram estratégias para a formação de uma espécie de força tarefa para fiscalizar de maneira pontual e eficiente os atos administrativos do chefe do Executivo municipal.

Durante o encontro o vereador Eugênio Gondim alertou para a possibilidade de o secretário de obras do município, Ricardo Marinho, que é pai do prefeito Daniel Marinho, começar a querer fazer da gestão do filho um trampolim para disputar cargo eletivo no pleito que se avizinha, como também tentar influenciar no gerenciamento da Câmara Municipal.

“Precisamos estar atentos e vigilantes quanto aos passos do secretário Ricardo Marinho, pai do prefeito, não vamos permitir que o município sofra com a possibilidade de servir de trampolim para um possível  projeto político futuro de Ricardo. A vereadora Polyana, presidente da Câmara Municipal comentou com Daltro Emerenciano que vai seguir o meu exemplo na condução da Casa, respeitando os espaços de cada vereador. Na verdade o que precisa ficar entendido é que eu governei para os vereadores e o povo de Nísia Floresta, a presidente Polyana já está deixando o entendimento de que vai governar para atender apenas os interesses políticos do secretário Ricardo Marinho e isso eu particularmente não vou permitir”, alertou.

O grupo formado pelos vereadores Eugênio Gondim, Marcelo Mesquita, Jorge Carvalho e Marcão formam um arco de aliança política envolvendo os partidos PSD, PSB, PCdoB e DEM.

Ainda durante o encontro foi apresentada a sugestão de o grupo agir com eficiência e agilidade quando for comprovada qualquer irregularidade no âmbito da gestão municipal, com representação na justiça das possíveis práticas que possam ferir a Constituição Federal.

O vereador Marcelo Mesquita, ex-presidente da Câmara Municipal, defendeu que os trabalhos dos quatro vereadores sejam acompanhados por uma assessoria de comunicação, jurídica e de contabilidade.

“Não basta apenas denunciarmos possíveis irregularidades no plenário da Câmara Municipal, precisamos tornar esses possíveis fatos do conhecimento público e, de imediato, ingressarmos na justiça por meio de uma assessoria jurídica e contábil. Falar só por falar não torna o nosso trabalho eficiente”, destacou.

O ex-vereador Zezinho Miranda, eleitor declarado do vereador Eugênio Gondim, foi convidado para integrar o corpo técnico da “força tarefa” mas declinou do convite.

O produtor rural Valdir dos Cocos e o bancário Fernando Fernades, figuraram apenas como visitantes do anfitrião, mantendo-se apenas como ouvintes das questões políticas de Nísia Floresta..

Marcelo Mesquita disse ainda que a Câmara Municipal precisa manter a tradição da Casa, pagando em dia os vencimentos dos vereadores e servidores do Legislativo.

” Achei muito estranho quando vi uma nota na imprensa sobre a pontualidade dos pagamentos realizados neste mês de janeiro pela  presidência da Câmara, quando na verdade um dos nossos colegas ficou com saldo zero de salário na sua conta bancária neste primeiro mês do ano, fato que contradiz a informação veiculada. O vereador Eugênio Gondim, alguns dias após o dia determinado para o pagamento dos vereadores me ligou dizendo que não havia recebido o seu salário, falha que foi corrigida posteriormente, portanto isso não é pagar em dia”, enfatizou.

Deixe o seu comentário (2)

publicidade
29.01.2017 às 11:04

ENTIDADES DO PROGRAMA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DA PREFEITURA DO NATAL EXPÕEM NA 22ª FIART

Foto: Marco Polo

A 22ª Feira Internacional de Artesanato, Fiart, encerra suas atividades neste domingo(29) com mais de 380 estandes no Pavilhão de Eventos do Centro de Convenções de Ponta Negra, movimentando a economia de pequenos e médios produtores. Artesãos de 22 instituições de Natal, que compreendem o programa de Economia Solidária da Secretaria de Trabalho e Assistência Social estão presentes na feira mostrando a produção feita nas quatro zonas administrativas da cidade.

A Fiart tem o apoio da Prefeitura do Natal, do Programa do Artesanato Brasileiro (Governo Federal), Governo do Estado do RN e SEBRAE/RN.

A participação das entidades através da Prefeitura de Natal foi possível através de chamada pública, selecionando 22 instituições que atuam em diversos bairros da cidade. No estande montado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas,  estão expostos produtos como brinquedos feitos a partir de material reciclável (garrafas pet, papelão e caixas), crochê, bordado, aplicações em tecido, peças decorativas de diversos materiais e técnicas artesanais.

No estande da Semtas, os visitantes podem encontrar desde as procuradas lembrancinhas, como chaveiros em tecido, panos de prato e conjuntos de banheiros, até peças mais elaboradas como vestidos e estolas em crochê. Os turistas também valorizam as peças compradas como lembranças de viagem à cidade de Natal.

Deixe o seu comentário (0)

publicidade
29.01.2017 às 10:48

111 PRESOS TERÃO AUMENTO NA PENA POR CAUSA DE REBELIÃO EM ALCACUZ

Foto: Divulgação/Sejuc

Um total de 111 detentos do pavilhão 5 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz terão suas penas aumentadas. Os presos foram ouvidos neste sábado (28) e, de acordo com a Polícia Civil, serão autuados de acordo com suas responsabilidades por posse de arma de fogo, posse de drogas, dano qualificado, apologia ao crime, associação criminosa ou motim.

Alcaçuz foi palco de uma rebelião que começou no último dia 14 e deixou, no mínimo, 26 detentos mortos. “Esses 111 homens estão diretamente ligados com os crimes ocorridos dentro da penitenciária”, explicou o delegado-geral de Polícia Civil, Claiton Pinho. Ainda segundo o delegado, após a autuação, os detentos têm as penas acrescidas de acordo com o julgamento do crime cometido.

A operação aconteceu após a apreensão de um revólver, mais de 500 facas artesanais, celulares e drogas nesta sexta-feira (27). Homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) do governo do Rio Grande do Norte e agentes federais de execução penal da força-tarefa realizaram uma operação nos pavilhões 4 e 5.

Com informações do G1/Rn

Deixe o seu comentário (0)

publicidade
29.01.2017 às 10:29

BRASILEIRA RAISSA SANTANA DISPUTA O “MISS UNIVERSO” NESTE DOMINGO

Foto: Luca Ismael / Be Emotion

A mulher mais bonita do mundo será conhecida neste domingo(29) no Miss Universo. Representante do Brasil na disputa, Raissa Santana é a segunda negra do país a disputar a coroa l – a primeira foi a gaúcha Deise Nunes, em 1986.

A cerimônia será exibida com tradução simultânea a partir das 22:00 horas no canal TNT. Na disputa, estão 87 concorrentes do mundo inteiro, inclusive, a bela representante brasileira Raissa Santana. A paranaense de 21 anos é formada em marketing e ganhou o Miss Brasil em outubro de 2016.

No Miss Universo, Raissa Santana precisa, inicialmente, ficar entre as 12 finalistas do concurso, que são anunciadas logo no início da transmissão. Para ajudá-la, basta votar no site. A brasileira fez uma campanha nas redes sociais para angariar votos.

Deixe o seu comentário (0)

publicidade

© Todos os direitos reservado

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.