FOTOS IMAGENS-Agente penitenciário é morto e outros dois ficam feridos em emboscada


whatsapp-image-2016-12-20-at-16-43-31-576x1024

Agente penitenciário é morto e outros dois ficam feridos em emboscada

 

Agente penitenciário é morto e outros dois ficam feridos em emboscada

Crime aconteceu na tarde desta terça-feira (20), em Londrina.
Agente morto tinha 33 anos e foi atingido na cabeça.

Do G1 PR, com informações da RPC Londrina

Um agente penitenciário foi morto em uma emboscada na tarde desta terça-feira (20) em Londrina, na região norte do Paraná. Outros dois ficaram feridos. Apesar de baleados, eles conseguiram dirigir até o Hospital da Zona Sul em busca de socorro.

Os agentes levaram o carro – cheio de buracos de bala – até a porta do pronto-socorro do hospital. Os dois sobreviventes são uma mulher, que levou um tiro de raspão na cabeça, e um homem atingido de raspão na barriga.

O agente morto tinha 33 anos e foi baleado na cabeça. Ele morreu no hospital.

Os três tinham acabado de deixar a Penitenciária Estadual de Londrina II (PEL II). No trajeto, perto de uma Unidade Paraná Seguro (UPS), eles foram surpreendidos pelos disparos. Os agentes do Serviço de Operações Especiais (SOE) tinham feito uma revista nas celas da penitenciária e estavam em um comboio.

Outro veículo também foi atingido por tiros. A polícia fez um cerco em toda a  região onde aconteceu a emboscada, na Zona Sul da cidade. Um carro foi localizado minutos depois do ataque, a poucos metros do local do crime. A polícia vai investigar se ele foi usado pelos criminosos.

Por meio de nota, o governador Beto Richa (PSDB) lamentou o ocorrido e informou que solicitou a ida do secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, a Londrina para apurar o crime e prestar solidarierdade à família do agente penitenciário morto.

O Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen) também se manifestou por meio de nota. Segundo o Depen, os outros dois agentes baleados sofreram apenas ferimentos de raspão e passam bem. O Depen informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Londrina.

Quer saber mais notícias da região? Acesse o G1 Norte e Noroeste.

Redação Paiquerê

Fotos: Divulgação/WhatsApp

Fotos: Divulgação/WhatsApp

Quatro agentes penitenciários foram baleados, vítimas de uma emboscada, no Jardim União da Vitória, na zona sul de Londrina, na entrada do jardim Cristal. Segundo informações, os bandidos portavam armas de grande porte e saíram do meio de um matagal quando os agentes passavam pela avenida Guilherme de Almeida, em frente a Unidade Paraná Seguro (UPS).

Encapuzados, eles atiraram diversas vezes contra os carros em que estavam os servidores. Eles haviam acabado de deixar a Penitenciária Estadual de Londrina, a PEL 2, onde trabalharam durante a tarde nas revistas, em dois veículos caracterizados do Governo do Estado. Um agente, identificado como Thiago Borges de Carvalho, levou um tiro na cabeça e morreu. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu.

Um agente penitenciário levou um tiro de raspão na barriga, outro, também de raspão, foi alvejado na cabeça, e um quarto não sofreu ferimentos por estar de colete à prova de balas. Momentos depois da emboscada, um veículo Citroën Aircross foi incendiado no Jardim Cristal, também na zona sul, próximo ao local dos tiros. A suspeita é de que o carro incendiado tenha sido utilizado no atentado.

WhatsApp Image 2016-12-20 at 16.43.32

WhatsApp Image 2016-12-20 at 17.02.58
Matéria atualizada às 18h50

tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.