FOTO: Rosalba apresenta potencial econômico do RN a investidores estrangeiros


IMG000000000037408

Na manhã desta sexta-feira (08), a Governadora Rosalba Ciarlini recebeu em audiência um grupo de três empresários iranianos, canadenses e americanos. Este foi o primeiro contato com o intuito de realizar investimentos em terras potiguares. A reunião foi acompanhada pelo Secretário Chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto, do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato, do Prefeito de Assu, Ivan Junior, e empresários brasileiros.

A Governadora Rosalba Ciarlini deu as boas-vindas ao grupo e disse desejar que o Rio Grande do Norte possa, em breve, contar com  novos investimentos. “Isso já é fruto da divulgação espontânea que tivemos durante a Copa do Mundo, onde mais de 200 países ouviram falar do RN”, declarou.

A Chefe do Executivo também apresentou as potencialidades econômicas do Estado como a mineração na região do Seridó, extração de sal na Costa Branca, as belezas naturais presentes nos 410 km de costa, petróleo e gás, fruticultura e energia eólica. “Espero que esse primeiro contato seja o início de uma parceria futura, que vocês se sintam em casa e ajudem o Rio Grande do Norte a se desenvolver cada vez mais porque somos realmente uma região rica em recursos naturais”, declarou.

Durante o encontro os empresários receberam informações sobre a construção de um porto em Porto do Mangue e sobre a Zona de Processamento e Exportação (ZPE), localizada no município de Assu, homologada quando  Rosalba Ciarlini era senadora.

O empresário Shahyar Afshar agradeceu a hospitalidade e disse ter interesse de conhecer as peculiaridades da região e incentivos governamentais. “Gostei de ouvir sobre as possibilidades que o Estado tem a oferecer, queremos dizer que esperamos poder contribuir com o crescimento econômico local”, disse.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.