Ford inova e usa nova tecnologia no Focus 2017


A fábrica de automóveis Ford lançou este ano (2016) os novos modelos da linha Focus 2017, chegando as concessionárias em setembro deste ano e já com novas atualizações em relação ao modelo anterior com o novo sistema de conectividade interativa SYNC 3. O novo sistema, somente está disponível a partir da versão SE Plus do veículo, uma série com mais opcionais, tanto para o modelo Hatch como também o modelo Sedã, o sistema traz novas funcionalidades em smartphones, novo navegador GPS, nova distribuição de áudio, aplicativos atualizados para a nova plataforma e acesso as integrações do Apple Car Play e Android Auto.

Ford Focus 2017
Ford Focus 2017

Além das atualizações no sistema multimídia, o Focus 2017 também traz luzes diurnas de LED que apesar de gastar bem menos que as luzes de filamento iluminam bem mais, dispõe também de alarme volumétrico e vários opcionais úteis como: Seis Air Bags, teto solar com proteção contra calor e raios ultravioleta, câmera de ré, console de teto, ar-condicionado automático com Digital Dual Zone, bancos de couro autênticos, piloto automático e limitador de velocidade. Vale a pena lembrar, que alguns opcionais mencionados acima já possuíam em algumas versões Plus anteriores e foram feitos Upgrades e melhorias.

No tocante ao motor desta linda máquina da Ford, só a estrutura ser Ford já significa sinônimo de durabilidade e resistência. O Focus foi equipado com um motor forte de 2.0 Direct Flex de 178 cavalos de potência, conta além disso com um câmbio sequencial de seis marchas e uma troca usando também Paddle Shift, troca a marcha diretamente no volante semelhante aos veículos de Formula 1. O modelo, conta com outra versão de motor 1.6 Sigma Flex com menor potência de 135

cavalos e com câmbio manual de cinco marchas para quem gosta de trocar marchas manualmente e está acostumado com o uso da embreagem.

Toda a série vêm com lindas rodas de liga leve de 17 polegadas de alumínio puro, controle eletrônico de estabilidade de tração das quatro rodas AdvanceTrac, assistente de partida de aclives e declives, controle de toque em curvas, aviso de pressão dos pneus eletrônica, assistente de emergência, novos faróis de neblina, acendimento automático dos faróis de acordo com o clima, espelho retrovisor eletrocrônico com novos espelhos, sensor de chova e chave programável automática My Key.

Um carro desses é uma verdadeira máquina! Gostou? Clique aqui e saiba quando está o valor nas concessionárias e mais informações técnicas do Ford Focus 2017. Você tem algo à dizer dessa nova série? Comente conosco do que achou!

3/5 - (2 votes)



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Um comentário em “Ford inova e usa nova tecnologia no Focus 2017

  • 15 de janeiro de 2017 a 11:13
    Permalink

    Novo ford focus ficou muito bonito, lembra muito seu irmã maior “fusion”, no entanto com as novas padronizações das fabricantes, muitas pessoas vão ter dificuldades em distinguir um carro do outro.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.