Via Costeira volta a ser interditada por causa das chuvas em Natal


maeluiza

28/07/2014 14h52 – Atualizado em 28/07/2014 15h50

Via Costeira volta a ser interditada por causa das chuvas em Natal

Chove forte na cidade desde a noite deste domingo (27).
Acesso será restrito a moradores da região.

Fernanda ZauliDo G1 RN

Área que deslizou em junho está coberta por lonas (Foto: Emmily Virgílio/InterTV Cabugi)Área que deslizou em junho está coberta por lonas (Foto: Emmily Virgílio/InterTV Cabugi)

A Avenida Sílvio Pedroza voltou a ser interditada para o tráfego de veículos nesta segunda-feira (28) . A nova interdição foi motivada pelas chuvas que caem na cidade desde a noite deste domingo (27). De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (Semob), o acesso será restrito a moradores da área.

O local é o mesmo onde no mês passado houve deslizamentos de terra que abriram uma cratera entre os bairros de Mãe Luíza e Areia Preta, na Zona Leste da capital potiguar. A Semob informou que a interdição é uma medida preventiva e que não há prazo para terminar. “O local está sinalizado com cones e uma viatura com agentes da secretaria ficarão no local para orientar a população”, disse o inspetor Carlos Eugênio.

Deslizamentos
No dia 13 de junho, um deslizamento de terra atingiu carros e interrompeu o fluxo de veículos na Via Costeira. Outros deslizamentos ocorreram nos dias seguintes. No dia 16 de junho, a Prefeitura de Natal decretou estado de calamidade pública por 180 dias devido aos deslizamentos de terra e transbordamentos de lagoas de captação. Veja galeria de fotos e imagens aéreas do local onde ocorrerram os deslizamentos.

Nesta sexta, a Prefeitura de Natal publicou a lei que cria o programa de auxílio moradia às vítimas de situações emergenciais e de calamidade pública na cidade. O benefício, no valor de um salário mínimo – R$ 724 – será dado às vítimas dos deslizamentos de terra em Mãe Luíza. Para ter direito ao benefício, a renda familiar não pode ser superior a cinco salários mínimos.

O benefício será concedido temporariamente pelo prazo de seis meses, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. A Prefeitura antecipa na lei que irá publicar no Diário Oficial e em sua página na internet a relação dos beneficiários do Programa Social de Auxílio Moradia com os respectivos prazos de usufruição do referido benefício.

Casas próximas à cretera aberta na rua Guanabara podem desmoronar em Mãe Luíza; Prefeitura de Natal pretende demolir residências ameaçadas (Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)Deslizamento de terra em junho abriu cratera e destruiu casas (Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)

tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.