Um alerta sobre a novela meu pedacinho de chão


Um alerta sobre a novela meu pedacinho de chão

Um alerta tem circulado pelo Facebook tentando convencer as pessoas de que a novela ‘Meu pedacinho de chão’ da Rede Globo, faz referências a umbanda, por causa do nome de alguns de seus personagens.O texto alertando contra a novel começou a circular pelo Facebook em meados de Abril, infelizmente é bem difícil detectar a sua origem já que muitas pessoas ao invés de compartilhar preferem copiar e colar, assumindo assim a autoria do texto.Embora o texto seja apenas um jogo de associação nomes de personagens da novela com nomes de entidades da umbanda ou candomblé, é preciso destacar que quem fez o texto fez bem o seu dever de casa e conhece bem sobre “macumba” até mais que muitos que são dessa religião.Leia abaixo o texto na íntegra:

UM ALERTA SOBRE A NOVELA MEU PEDACINHO DE CHÃO!!! Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O que você tem deixado entrar na sua casa? Me senti incomodada com a novela das 18:00hs (Meu pedacinho de chão), achei as roupas estranhas então decidi pesquisar, não achei nada tenebroso rs… Mas Deus me tocou para pesquisar nome por nome, descobri que a vila de Santa fé é um “TERREIRO” e que o nomes dos personagens são de “UMBANDA” veja: EPAMINONDAS chamado de ÊPA significa: saudação ao ORIXÁ OXALÁ (Êpa Babá) SERELEPE: Seus sinônimos são Gay, excitado, inquieto, danado, caxinguelê, conhecido na umbanda como Joãozinho, Saci Pererê, Negrinho do Pastoreio e Serelepe da Umbanda (sapeca adora balas e doces). PITUCA: Boneca Pituca, esoterismo e ocultismo, Famosa mãe de santo, e filha de orixá VIRAMUNDO/GIRAMUNDO: exú GINA: Famosa mãe de Santo ,A Voz de Oyá, Yansã e Ruy de Ógún, está representando o lesbianismo. AMÂNCIA: filha de OXÚM Dona TEREZA: CIGANA, OXUM PANDA, CABLOCA, No grego significa SEIFERA E CAÇADORA. TUIM: santo, saudação de umbanda. Mãe BENTA: mãe de santo CATARINA: mãe de santo RODAPÉ: pé que gira PEDRO FALCÃO: Falcão povo das aguas, OXUM Tem um senhor que vive de chapéu fumando cachimbo com bengala na mão esse vcs já sabem. Estes são apenas alguns… Que o Senhor Jesus nos lave com seu PODEROSO SANGUE e abra nossos olhos!“Um gaiato aproveitou para tirar um belo sarro nessa crendice, e escreveu em seu compartilhamento um texto cômico e provocativo a quem acredita e compartilha esse tipo de conteúdo: O texto abaixo está reproduzido na  íntegra na base do ctrl+c, portanto o Caps Lock faz parte do mesmo.

IRMÃ, ESTOU COMPARTILHANDO SEU RECADO PQ, COMO NÃO ESTOU NA SUA LISTA, NÃO CONSIGO COMENTAR. NÃO PUDE DEIXAR DE REPARAR QUE O ESMALTE DAS SUAS UNHAS SÃO DA COR PREFERIDA DA POMBA GIRA! UM ALERTA MEU: TIRA ESSE ESMALTE PQ ISSO É O DIABO ENTRANDO NA SUA VIDA… FAÇA ISSO RÁPIDO ENQUANTO É TEMPO…. VAI QUE VC GOSTA! NA DÚVIDA, CORTA OS DEDOS PRA GARANTIR QUE A ENERGIA DA MACUMBA NÃO TENHA JÁ PENETRADO NA SUA PELE. É SÓ LIGAR O LIQUIDIFICADOR E ENFIAR AS MÃOS LÁ DENTRO QUE TÁ TUDO RESOLVIDO! NÃO SE PREOCUPE COM OS DEDOS DECEPADOS, PQ SEMPRE HAVERÁ ALGUÉM NA INTERNET PARA DIGITAR ALERTAS SOBRE ESSAS ABOMINAÇÕES!

Agora você decide em quem dar razão, se na crente ou no gaiato.

 



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.