SÃO PAULO DO POTENGI RN-Do prefeito Naldinho, na Câmara Municipal: “Não se joga pedra em árvore que não dá frutos”


Os 16 anos de Maísa

Quem aniversaria hoje é a jovem Maísa, filha de Mácio Mota e Hábia Barros, enteada de Sandra Pacheco e irmã de Bencicio, neto de coração desse blogueiro.
A Maísa, que completa 16 anos de idade, o blog deseja muita paz, saúde e tudo de bom.

Hoje (19) é o aniversário do Professor Chiquinho

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e área interna
Quem está aniversariando hoje, 19 de março, dedicado a São José é o Professor José Francisco de Azevedo (Chiquinho), um dos grandes educadores de São Paulo do Potengi, irmão dentre outros, do ex-prefeito Azevedo, que também é José.
Na foto acima, por ocasião da missa em ação de graças celebrada na manhã de hoje, na Matriz de São Paulo, pelos 56 anos de existência do Colégio São José, em nossa cidade, Chiquinho conduzindo a imagem do santo até o Altar do Senhor.
Ao aniversariante, parabéns e tudo de bom.

Baleia é encontrada morta com 40 quilos de plástico na sua barriga

Uma baleia da espécie bicuda de Cuvier foi encontrada em Mabini, na costa das Filipinas, morta com 40 quilos de plástico em sua barriga. A informação foi divulgada pelos cientistas do grupo D’Bone Collector Museum, Organização que visa educar as pessoas sobre a preservação do meio ambiente.
O biólogo marino Darrell Blatchley, fundador da Instituição, disse em entrevista à Rede Americana “CNN” que a baleia morreu de desidratação, inanição e vomitou sangue antes de morrer. G1
Do blog: O plástico é uma praga que se não acontecer providências urgentes da parte das autoridades e da população mundial, contribuirá (já está contribuindo) muito para destruir a vida na Terra. O plástico que existe em grande quantidade, em toda parte, precisa ser substituído rapidamente antes que seus estragos mortais sejam irreparáveis.
Fica o alerta.

Palácio do Planalto ‘testa’ desempenho da primeira-dama Michele

De forma discreta, a primeira-dama Michelle Bolsonaro começa a desempenhar o papel de aproximar o governo do marido, Jair Bolsonaro, de entidades sociais. A fase é de testes.
Na semana passada, ela esteve em quatro eventos para promover ações de entidades que cuidam de pessoas com doenças raras e deficiências. Mas evitou acionar a máquina de publicidade do Planalto. A equipe de cerimonial do palácio não fez até agora objeções à postura e aos movimentos da mulher do presidente.
Michelle não viajou com Bolsonaro a Washington. Ela estará, no entanto, na comitiva do presidente a Santiago, no Chile, no fim da semana.

Colégio São José completa 56 anos de existência educando os potengienses

A imagem pode conter: 5 pessoas, multidão
 O Colégio São José de São Paulo do Potengi, fundado pelas Irmãs da Divina Providência, com o incentivo de Monsenhor Expedito Medeiros, desde o último dia 13 de março,  que comemora os seus 56 anos de existência, educando os potengienses.
A direção, professores e alunos do São José estão realizando uma semana inteira de atividades religiosas, pedagógicas, esportivas e culturais com o objetivo de celebrar tão importante data.
A semana festiva será encerrada nesta terça-feira (19), Dia de São José, Padroeiro do Educandário, às 8 horas, com uma missa em ação de graças, que será celebrada pelo nosso pároco Padre Ramos, na Matriz de São Paulo Apóstolo.
Teremos outras informações.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
A imagem pode conter: 5 pessoas, multidão
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e flor
A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadasA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé, sapatos, quadra de basquetebol e atividades ao ar livre

Moradores são retirados de cidade do Ceará sob o risco de rompimento de uma barragem

Açude Granjeiro, em Ubajara, vem passando por avaliações da Defesa Civil e medidas de contenção — Foto: Maristela Gláucia

Mais de 250 famílias que vivem no entorno da barragem Granjeiro, de Ubajara, na Região da Ibiapaba do Estado, foram retiradas de casa na noite deste sábado (16), em caráter preventivo, caso haja o rompimento do açude. As informações foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros e pelo prefeito do município, Rene Vasconcelos, em transmissão ao vivo nas redes sociais. Parte das famílias foi transferida para casas de parentes, enquanto outras foram encaminhadas ao Santuário da Mãe Rainha, localizado no Bairro São Sebastião.
Desde o dia 11 de março, as intermediações do açude vinham sendo submetidas a avaliações da Defesa Civil devido às chances de rompimento após as fortes chuvas. Rene Vasconcelos afirmou que o risco é mínimo, mas a transferência da comunidade ribeirinha é uma medida de prevenção.
Um novo sangradouro, segundo o prefeito de Ubajara, está sendo aberto para o açude Granjeiro. A previsão é de que as obras sejam concluídas entre segunda-feira (18) e terça-feira (19).Vasconcelos informou que algumas medidas, como a instalação de réguas para o monitoramento do nível da água, foram implantadas no açude.
Municípios vizinhos, como Ibiapina e Tianguá, também estão auxiliando na operação, com o envio de equipes de segurança, ambulâncias e transporte.
 G1 CE

Técnicos fazem manutenção na barragem para evitar rompimento da estrutura — Foto: Arquivo pessoal

Sobre a chacina numa escola estadual na região metropolitana de São Paulo: “O que Suzano nos faz pensar”

Urgente: em artigo, o arcebispo de Porto Alegre (RS) levanta pontos de reflexão sobre “O que Suzano nos faz pensar”
Dom Jaime Spengler

A cultura contemporânea é permeada por situações e desafios que provocam uma difusa “emergência educativa”. A educação dos indivíduos e sua formação nos verdadeiros ideais que sustentam e regem a convivência pacífica numa sociedade democrática é desafio que toca quem acredita na construção de um mundo justo e fraterno.

Há o processo educacional acadêmico convencional. Há também um processo que marca a constituição do indivíduo, nem sempre suficientemente considerado pelo ambiente acadêmico. Trata-se da dimensão humana das emoções, hábitos e aspirações, difícil de ser caracterizada.
A educação formal que recolhe informações contribui para o aprimoramento cultural, desenvolvendo valores externos e aquisitivos para o consumo imediato. Já os desafios éticos e comportamentais que implicam as estruturas íntimas da pessoa necessitam de abordagem adequada. É neste âmbito que se encontra o urgente antídoto à violência e à vulgaridade, presente em variados setores da sociedade.
Constata-se o crescente número de órfãos filhos de pais vivos, de adolescentes e jovens que se automutilam, se drogam e se suicidam. Esses números expressam situações complexas diante das quais a sociedade não consegue responder adequadamente.
A tragédia de Suzano requer atenção. Somente com o engajamento de quem acredita nos valores da paz, do respeito e do cuidado de uns para com os outros, será capaz de superar a crescente cultura da violência, promovida por setores da sociedade.
De um lado, a instituição familiar é achincalhada por expressões ideológicas obscuras. De outro, se encontram as instituições de ensino fragilizadas de tal modo que falta o mínimo necessário para que professores e educadores possam levar a bom termo sua missão.
Não se responde à insanidade e à estupidez com bravatas. O momento requer bom senso e disposição para contribuir na promoção de políticas públicas capazes de responder adequadamente às necessidades da sociedade.
Dom Jaime Spengler
Arcebispo de Porto Alegre (RS)
Presidente para a Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB

Prefeito Naldinho viaja a Teresina, onde participará de uma reunião dos Presidentes de Federações dos Municípios do Nordeste

Resultado de imagem para fotos do prefeito de sao paulo do potengi naldinho
Neste domingo, 17 de março, o prefeito de São Paulo do Potengi e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Naldinho viaja a Teresina, capital do Piauí, onde nesta segunda-feira (18) participará de uma reunião de Presidentes de Federações dos Municípios dos nove estados da Região Nordeste.
No Evento, os Presidentes de Federações irão discutir e preparar a pauta com as prioridades, em comum dos municípios nordestinos, que será apresentada ao Governo Federal no início de abril, na Marcha Nacional dos Prefeitos, em Brasília. O Presidente da FEMURN estará de volta na próxima terça-feira (19).

Ex-deputado federal Henrique Alves esteve neste sábado (16)), em Riachuelo

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna
O ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves, acompanhado da sua esposa Laurita Arruda, esteve neste sábado, 16 de março, em Riachuelo, onde foi recebido pela prefeita local Mara Cavalcanti, por correligionários e amigos. Henrique almoçou na fazenda de Mara, visitou o Mirante da Serra da Formiga, o Mercado do Produtor e o Pórtico recém-inaugurado na entrada da cidade.
Sobre a visita Mara escreveu nas suas redes sociais: “Tarde maravilhosa com o amigo de longas datas Henrique e sua esposa Laurita, amizade verdadeira de décadas”.
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Com informações de Adriana Nascimento

Irmãs da Divina Providência e Colégio São José: 56 anos servindo aos potengienses

Resultado de imagem para fotos de irmas da divina providencia são paulo do potengi
No dia 5 de março passado completou 56 anos da chegada da primeira equipe das Irmãs da Divina Providência, a São Paulo do Potengi.  Irmãs que chegavam da Região Sul do Brasil para ajudar Monsenhor Expedito Medeiros no trabalho de evangelização e na educação do povo potengiense.
Quando aqui chegaram, às Irmãs lideradas pela Irmã Dominícia, fundaram o Colégio São José, que ao longo dos últimos 56 anos construiu uma larga folha de serviços prestados aos habitantes da ribeira potengiense. Colégio que continua  com o mesmo objetivo, de educar e evangelizar os que ali estudam, sendo administrado atualmente pelo Instituto Educacional São José, sendo presidido pelo nosso pároco Padre Ramos, tendo como diretor Erivan.
Ao longo de mais de meio século, dezenas de Irmãs trabalharam em nossa Comunidade e na região, prestando valiosos serviços missionários à população do Potengi. Dentre elas podemos citar: Dominícia, Selma Verena, Iva, Natália, Cornélia, Veralba, Adelaide, Isolde, Cecília, além das nossas conterrâneas Francisca e Ana, dentre tantas outras.
Que a Divina Providência garanta por muitos anos a presença das Irmãs em nosso meio, e que conceda vida longa e muita prosperidade ao Colégio São José.
Imagem relacionada
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e área interna
Resultado de imagem para fotos de irmas da divina providencia são paulo do potengi
Resultado de imagem para fotos de irmas da divina providencia são paulo do potengi
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

De Dr. Ivan Dantas: “O PSL chega a São Paulo do Potengi, pra fazer a diferença na campanha municipal de 2020”

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Nesta sexta-feira, 15 de março, por ocasião da instalação da Comissão Provisória do Partido Social Liberal, em São Paulo do Potengi, o presidente da Comissão, o cirurgião-dentista Ivan Dantas de Farias, concedeu entrevista a blogueira Adriana Nascimento, em resumo dizendo o seguinte:
“Por uma questão de ideologia eu já esperava essa oportunidade, pois já vinha paquerando o PSL a um bom tempo. Por outro lado, já nos adequamos ao partido”.
Acrescentou Dr. Ivan: “Hoje estou tendo a felicidade (com um grupo de amigos) de passar a presidir essa importante legenda política, em nosso município. Legenda que vem crescendo muito em todo o Brasil. Portanto quero dizer a todos que o PSL veio pra somar em São Paulo do Potengi, veio pra fazer a diferença, pois vamos participar da eleição municipal de 2020 com bastante orgulho, determinação e muitas novidades.”
Concluiu o presidente local do PSL: “Tudo dentro da Filosofia Bolsonariana”.
Participaram do evento, o presidente do PSL estadual Coronel Hélio Oliveira, deputado federal General Girão, filiados, simpatizantes da legenda e convidados.
Adaptação: Silvério Alves
A imagem pode conter: 22 pessoas, incluindo Lucas Tavares, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
Fotos: Adriana Nascimento

Faleceu o senhor João de Aprígio

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo
Faleceu nas primeiras horas da manhã de hoje(15), em sua residência, em nossa cidade, o senhor João Gomes Gouveia (mais conhecido por João de Aprígio) casado com Dona Vera, pai da coordenadora financeira da 4ª DIREC, Aparecida Gomes, dentre outros filhos.
Seu corpo está sendo velado na sua casa, localizada no Rua José Ribeiro, 185, Bairro Assunção, São Paulo do Potengi de onde sairá neste sábado (16) às 8 horas para a Igreja Matriz de São Paulo, onde será celebrada missa de corpo presente. Em seguida será conduzido até o Cemitério local para ser sepultado.
A família enlutada nos votos de sentimento e pesar.

Do prefeito Naldinho, na Câmara Municipal: “Não se joga pedra em árvore que não dá frutos”

Na manhã desta quinta-feira, 14 de março, o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, esteve na Câmara Municipal de nossa cidade, onde leu a sua Mensagem Anual para os vereadores  o público ali presente.
Na Mensagem, o gestor municipal destacou que o Brasil, nos últimos anos vem enfrentando uma crise financeira sem precedentes, prejudicando principalmente os municípios de menor porte, a exemplo do nosso.  “Mesmo assim estamos com as finanças municipais equilibradas, com o funcionalismo, encargos sociais, fornecedores e outras obrigações, em dia”.
O prefeito comentou também, que a  sua gestão na medida do possível está funcionando bem, em todos os seus setores, procurando construir cotidianamente uma Comunidade cada vez melhor para os potengienses.
“Todos os prefeitos que administraram nossa cidade deram suas valiosas contribuições  para o desenvolvimento de São Paulo do Potengi. Porém quero dizer, que o meu sucessor ou sucessora encontrará um município bem melhor de conduzir”. Disse José Leonardo.
Acrescentou Naldinho: “Ensina a sabedoria popular que não se atira pedra em árvore que não dá frutos. Sendo assim, temos certeza que a nossa administração está dando bons frutos, pois as pedradas que estamos recebendo são bastante pesadas”.

Prefeitura aciona o DER para recuperação das cabeceiras da ponte sobre o rio Potengi

A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, através do Prefeito Naldinho, acionou o DER-RN para recuperar avarias nas cabeceiras da ponte da RN-120, de competência do Governo do RN.
Naldinho também pediu uma avaliação da estrutura da ponte para futuros reparos.
O mais urgente é a recuperação de buracos que surgiram possivelmente por conta das chuvas nas entradas da ponte.
A previsão é que a equipe do DER venha a São Paulo do Potengi hoje.
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.