RIO DE JANEIRO RJ-Bota frustra na estreia de R. Gomes, mas conta com tropeços e segue líder19


2015080105002.jpg-G9R2AKMSJ.1

Não era a volta que Ricardo Gomes imaginava. Longe dos gramados por quase quatro anos por conta de um AVC sofrido no clássico entre Vasco x Flamengo, em agosto de 2011, o novo técnico do Botafogo viu a equipe criar pouco e apenas empatar em 0 a 0 com o Luverdense, em jogo disputado no Engenhão, mesmo palco onde viveu um drama no banco de reservas.

Menos mal para os alvinegros que seus concorrentes também tropeçaram, e desta forma o Botafogo seguiu na liderança da Série B pela 12ª rodada consecutiva, agora com 30 pontos. Vitória e Náutico chegaram a ultrapassar o time carioca durante a rodada, mas ambos repetiram o Botafogo e empataram em casa, chegando apenas aos 28. Enquanto o primeiro ficou no 1 a 1 com o América-MG no Barradão, o segundo empatou em 1 a 1 com o Macaé na Arena Pernambuco.

A ansiedade para balançar as redes mais uma vez foi o grande problema do Botafogo. São apenas dois gols marcados nos últimos sete jogos, incluindo a derrota de 1 a 0 para o Figueirense pela Copa do Brasil.

BOTAFOGO 0 X 0 LUVERDENSE

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 01/08/2015 (sábado)
Árbitro: Luís Teixeira Rocha (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Público: 9.585 pagantes
Cartões amarelos: Muralha, Da Matta e Alípio (Luverdense)

BOTAFOGO
Jefferson; Diego, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Dierson, Willian Arão, Diego Jardel (Lulinha) e Octavio (Daniel Carvalho); Sassá (Neilton) e Luis Henrique
Técnico: Ricardo Gomes

LUVERDENSE
Edson; Osman, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha (Rafael Tavares), Ricardo, Da Matta e Diego Rosa; Alipio (Luiz Eduardo) e Tozin (Lucas Fernandes)
Técnico: Junior Rocha

Ampliar

Ricardo Gomes estreia em Botafogo x Luverdense8 fotos

1 / 8

O técnico Ricardo Gomes não teve uma boa estreia no Botafogo. Em jogo realizado no Engenhão, o time carioca empatou sem gols com o Luverdense Pedro Martins/AGIF

COMO FOI O JOGO

  • Primeiro tempoO Botafogo não conseguiu encontrar seu futebol no primeiro tempo. Teve a posse de bola, mas encontrou enorme dificuldade para criar chances claras de gol. A única delas veio de um cruzamento da esquerda de Diego Jardel; a bola passou por todo mundo e encontrou Luiz Henrique, que, sozinho, chutou de primeira para fora, aos 25min. No mais, apenas um chute de fora da área de Otávio, logo aos 5min de jogo. A má atuação fez alguns torcedores esboçarem algumas vaias ao time alvinegro já a partir da metade da etapa inicial, mas especialmente após o apito do juiz.
  • Segundo tempoNo segundo tempo, o técnico Ricardo Gomes foi, aos poucos, mudando a equipe. No intervalo, colocou Neílton. Pouco depois, Lulinha, e em sua última substituição, aos 26min, apostou no experiente Daniel Carvalho. Dos três, Neílton foi quem mais criou e deu trabalho aos defensores do Luverdense, em jogadas mano a mano. Nada, porém, suficiente para furar a defesa do time visitante, que ainda conseguiu responder em alguns momentos e exigir boas defesas do sempre atento goleiro Jéferson.

DESTAQUES

  • EstreiaNeílton fez neste sábado a sua primeira partida com a camisa do Botafogo. Promessa revelada pelo Santos, o atacante entrou no intervalo, na vaga de Sassá.
  • Começou bem…Em jogo preliminar realizado no Engenhão, o time sub-20 do Botafogo venceu o Madureira por 2 a 1 e garantiu vaga na final da Taça Rio, contra Flamengo ou Vasco.

PRÓXIMOS JOGOS (SÉRIE B) – BOTAFOGO

  1. Santa Cruz-PESTA
    BotafogoBOT
    08/08 – 16h30
  2. BotafogoBOT
    ABCABC
    11/08 – 21h30
  3. América-MGAMG
    BotafogoBOT
    15/08 – 16h30
  4. BotafogoBOT
    PaysanduPAY
    22/08 – 16h30

PRÓXIMOS JOGOS (SÉRIE B) – LUVERDENSE

  1. LuverdenseLUV
    PaysanduPAY
    07/08 – 20h30
  2. LuverdenseLUV
    VitóriaVIT
    11/08 – 20h30
  3. Mogi MirimMOG
    LuverdenseLUV
    15/08 – 16h30
  4. LuverdenseLUV
    NáuticoNAU
    22/08 – 16h30

Veja também

Recomendado para você



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.