RIO DE JANEIRO RJ-Bota frustra na estreia de R. Gomes, mas conta com tropeços e segue líder19
Não era a volta que Ricardo Gomes imaginava. Longe dos gramados por quase quatro anos por conta de um AVC sofrido no clássico entre Vasco x Flamengo, em agosto de 2011, o novo técnico do Botafogo viu a equipe criar pouco e apenas empatar em 0 a 0 com o Luverdense, em jogo disputado no Engenhão, mesmo palco onde viveu um drama no banco de reservas.
Menos mal para os alvinegros que seus concorrentes também tropeçaram, e desta forma o Botafogo seguiu na liderança da Série B pela 12ª rodada consecutiva, agora com 30 pontos. Vitória e Náutico chegaram a ultrapassar o time carioca durante a rodada, mas ambos repetiram o Botafogo e empataram em casa, chegando apenas aos 28. Enquanto o primeiro ficou no 1 a 1 com o América-MG no Barradão, o segundo empatou em 1 a 1 com o Macaé na Arena Pernambuco.
A ansiedade para balançar as redes mais uma vez foi o grande problema do Botafogo. São apenas dois gols marcados nos últimos sete jogos, incluindo a derrota de 1 a 0 para o Figueirense pela Copa do Brasil.
BOTAFOGO 0 X 0 LUVERDENSE
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 01/08/2015 (sábado)
Árbitro: Luís Teixeira Rocha (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Público: 9.585 pagantes
Cartões amarelos: Muralha, Da Matta e Alípio (Luverdense)
BOTAFOGO
Jefferson; Diego, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Dierson, Willian Arão, Diego Jardel (Lulinha) e Octavio (Daniel Carvalho); Sassá (Neilton) e Luis Henrique
Técnico: Ricardo Gomes
LUVERDENSE
Edson; Osman, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha (Rafael Tavares), Ricardo, Da Matta e Diego Rosa; Alipio (Luiz Eduardo) e Tozin (Lucas Fernandes)
Técnico: Junior Rocha
Ricardo Gomes estreia em Botafogo x Luverdense8 fotos
1 / 8
COMO FOI O JOGO
- Primeiro tempoO Botafogo não conseguiu encontrar seu futebol no primeiro tempo. Teve a posse de bola, mas encontrou enorme dificuldade para criar chances claras de gol. A única delas veio de um cruzamento da esquerda de Diego Jardel; a bola passou por todo mundo e encontrou Luiz Henrique, que, sozinho, chutou de primeira para fora, aos 25min. No mais, apenas um chute de fora da área de Otávio, logo aos 5min de jogo. A má atuação fez alguns torcedores esboçarem algumas vaias ao time alvinegro já a partir da metade da etapa inicial, mas especialmente após o apito do juiz.
- Segundo tempoNo segundo tempo, o técnico Ricardo Gomes foi, aos poucos, mudando a equipe. No intervalo, colocou Neílton. Pouco depois, Lulinha, e em sua última substituição, aos 26min, apostou no experiente Daniel Carvalho. Dos três, Neílton foi quem mais criou e deu trabalho aos defensores do Luverdense, em jogadas mano a mano. Nada, porém, suficiente para furar a defesa do time visitante, que ainda conseguiu responder em alguns momentos e exigir boas defesas do sempre atento goleiro Jéferson.
DESTAQUES
- EstreiaNeílton fez neste sábado a sua primeira partida com a camisa do Botafogo. Promessa revelada pelo Santos, o atacante entrou no intervalo, na vaga de Sassá.
- Começou bem…Em jogo preliminar realizado no Engenhão, o time sub-20 do Botafogo venceu o Madureira por 2 a 1 e garantiu vaga na final da Taça Rio, contra Flamengo ou Vasco.
PRÓXIMOS JOGOS (SÉRIE B) – BOTAFOGO
-
STABOT08/08 – 16h30
-
BOTABC11/08 – 21h30
-
AMGBOT15/08 – 16h30
-
BOTPAY22/08 – 16h30
PRÓXIMOS JOGOS (SÉRIE B) – LUVERDENSE
-
LUVPAY07/08 – 20h30
-
LUVVIT11/08 – 20h30
-
MOGLUV15/08 – 16h30
-
LUVNAU22/08 – 16h30
Veja também
- “Estava com saudade”, diz R. Gomes. Ele gostou de tudo, menos do placar01/08 | 19h20
- Após estreia pelo Botafogo, Neílton pede fim das comparações com Neymar01/08 | 19h09
- “Não existe explicação”, lamenta Daniel Carvalho após novo tropeço do Bota01/08 | 18h35
- Botafogo aposta em “invasão” uruguaia para aliviar pressão em jovens01/08 | 06h00
Recomendado para você
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook