NATAL RN-Dedé Pederneiras garante que José Aldo bate peso-galo e revela estratégia


Dedé Pederneiras garante que José Aldo bate peso-galo e revela estratégiaDedé Pederneiras garante que José Aldo bate peso-galo e revela estratégia

Getty Images

Após Dana White declarar que não acredita que José Aldo consiga descer de peso para enfrentar Henry Cejudo pelo título dos pesos-galos do UFC, conforme desejo do brasileiro, André Pederneiras garantiu que o pupilo tem todas as condições para lutar na categoria até 61kg. Segundo o treinador, o ex-campeão peso-pena passaria a ter uma dieta restrita durante todo o camp de treinamento, o que nunca aconteceu anteriormente.

– O Aldo já era para ter descido há muito tempo, já conversamos muito sobre isso. A verdade é que ele nunca gostou de fazer dieta. No sábado antes da semana da luta, ele sempre vai para a churrascaria com os amigos, é uma tradição que ele tem. Se você me mostrar um lutador que faz isso… a dieta dele começa só na semana da luta, é por isso que ele fica chorando, porque ele não gosta de perder peso muito tempo. O que já vimos com a nutricionista é que ele precisa de uma dieta alimentar ao longo dos três meses de camp. Com isso, acreditamos que ele vá bater o peso mais fácil que qualquer um da categoria. Ele colocou na cabeça que vai entrar na dieta. Acho que qualquer um que duvida da história do Aldo, por conta de tudo que sabemos, queima a língua. A partir do momento que ele assinar o contrato, ele vai garantir que vai bater o peso – disse ele.

José Aldo na churrascaria com amigos antes da luta — Foto: Arquivo pessoalJosé Aldo na churrascaria com amigos antes da luta — Foto: Arquivo pessoal

José Aldo na churrascaria com amigos antes da luta — Foto: Arquivo pessoal

Pederneiras revelou que, no período em que está fora de camp, José Aldo chega a ficar mais leve do que quando está se preparando para uma luta. O treinador também comentou sobre a “fama” do pupilo em ter dificuldades de alcançar o peso da categoria em que reinou por mais de dez anos.

– Normalmente em “off” ele baixa de peso. Ele só joga o futebol, videogame e não toma suplementos, acaba variando entre 72 e 73kg. Quando começa a treinar, durante o camp, a gente sobe o peso dele para 76kg porque ele começa a malhar, suplementar. Já falei que depois que ele parar de lutar, ele tem emprego fácil na Globo, é o garoto da novela (risos). Ele segura no pé da cama, diz que não vai voltar para a banheira… faz um drama que já estamos acostumados, mas sempre bateu o peso. Com essa estratégia da dieta durante todo o camp, ele vai chegar na semana da luta tendo que perder a mesma quantidade de peso que ele tem que tirar para lutar na divisão dos penas. Não tenho dúvidas. Eu acompanho atletas perdendo peso minha vida inteira e garanto que o Aldo é um dos que menos sofre – contou Pederneiras.

José Aldo quer enfrentar Henry Cejudo pelo cinturão do peso-galo — Foto: André DurãoJosé Aldo quer enfrentar Henry Cejudo pelo cinturão do peso-galo — Foto: André Durão

José Aldo quer enfrentar Henry Cejudo pelo cinturão do peso-galo — Foto: André Durão

Ao ser questionado sobre TJ Dillashaw, que visivelmente sentiu o corte de peso ao baixar para o peso-mosca quando enfrentou Henry Cejudo pelo cinturão, o treinador do manauara viu diferenças claras entre os dois processos. Pederneiras revelou que pretende fazer um teste antes do combate.

– A diferença para o TJ é que ele passou a vida inteira, em todos os camps, fazendo uma dieta restrita. O Aldo come na hamburgueria dele e toma milk shake. Nós já conversamos com a nutricionista e ele acredita que, na primeira semana, ele pode até perder de quatro a cinco quilos. O Aldo vai estar regrado, de uma forma diferente. Se você pensar, ele ficar com 68kg, é menos do que ele teve que cortar a vida toda. Eu queria fazer um teste com o Aldo batendo o peso e treinando duro no dia seguinte para ver como ele vai se sentir. Só que só vamos fazer o teste com o contrato. Se o UFC quiser, a gente faz isso, coloca a imprensa toda aqui e ele bate o peso. Se o Cejudo já aceitou, e o Aldo quer, não tem porque não fazer essa luta – disse ele.

Apesar de Cejudo ter aceitado o desafio do brasileiro e dito que lutaria até no Rio de Janeiro contra o “Campeão do Povo”, Dana White disse que quer ver o americano defendendo primeiramente o título da categoria peso-mosca contra Joseph Benavidez.

– Eu também acho justo que ele defenda primeiro o cinturão do mosca para não deixar a categoria parada. E a gente espera o tempo que for necessário. Se não tiver jeito, a gente repensa. Mas o foco é esse. Acho que é a grande oportunidade de o UFC dar uma notoriedade grande para essa categoria – concluiu.

Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: CombateAssine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate

Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate

+COMBATE

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.