IPANGUAÇU RN; Prefeito sanciona PME que prevê estratégias na educação para os próximos 10 anos


Educação_

O prefeito Leonardo Oliveira, sancionou essa semana através da Lei ordinária de nº 127/2015, o Plano Municipal de Educação – PME. O documento está publicado em edição extra do Jornal Oficial do Município (JOM). O plano cumpre como estabelecido no disposto no art. 214 da Constituição Federal, que institui o Plano Nacional de Educação – PNE com o objetivo de articular o sistema nacional de educação em regime de colaboração e definir diretrizes, objetivos, metas e estratégias em todos as cidades brasileiras.

 

O Plano Municipal de Educação tem como referencias dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – PNAD, o censo demográfico e os censos nacionais da educação básica e superior mais atualizados.  PME contempla as 20 metas de acordo com o Plano Nacional. O município estabelece 276 estratégias, o nacional prevê cerca de 258.

Postado por Altonoticias

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.