FOTOS IMAGENS; ‘Não há risco de sequelas’, diz médica de motorista de Cristiano Araújo


img_6446

Até a tarde desta quinta-feira, 25, Ronaldo Ribeiro e Victor Leonardo – motorista e empresário que estavam com Cristiano Araújo durante o acidente fatal na  BR-153 – seguiam sem previsão de alta do instituto ortopédico de Goiânia. Mas, de acordo com a neurologista Edilene Guiotti, que atende os dois pacientes desde o acidente de carro que matou o cantor, a alta pode acontecer em alguns dias.

Em entrevista coletiva no hospital, por volta das 18h, Edilene afirmou que os dois sofreram politraumatismo de grau moderado a leve e estão com um quadro estável. “Eles não têm nenhum edema, inchaço, nenhuma disfunção de órgão. E estão falando e se comunicando normalmente. O Victor sofreu também um impacto direto na órbita e está com um hematoma conjuntivo”, declarou a neurologista, afirmando ainda que não há nenhum risco de sequelas.

Ambos passaram por novos exames para ver a evolução do quadro. Sobre o que Ronaldo e Victor falaram sobre o acidente, Edilene afirmou que apenas dá suporte médico, mas que ambos sofreram um forte impacto emocional, até pela proximidade afetiva com o cantor. “Eles estão cientes do que ocorreu, se lembram tanto de antes quanto depois do acidente e assistiram todo o resgate do Cristiano”, afirmou a médica.

Ronaldo e Cristiano Araújo (Foto: Arquivo Pessoal)Cristiano Araújo e Ronaldo (Foto: Arquivo Pessoal)

Mais cedo, também nesta quinta-feira,Ronaldo e Victor Leonardo receberam alta da UTI e segundo a coordenadora administrativa do hospital, Mel Figueiredo, os dois não sofreram nenhum tipo de trauma . “Foram só escoriações”, afirmou Mel, completando que a internação se devia ao abalo emocional dos dois. Ela afirmou também que tanto Ronaldo quando Victor já sabem da morte de Cristiano Araújo. “Eles estão muito abalados . E por isso estamos restringindo visitas”. Por conta do grave acidente de carro, assim que chegaram ao hospital , Ronaldo e Victor passaram por exames neurológicos , não sendo identificado nenhum problema.

MORTE DE CRISTIANO ARAÚJO

Motorista está em choque, diz irmã
Apesar do quadro cliínico de Ronaldo ser bom, a irmã do motorista, Rosemeire Miranda., conversou com o EGO também nesta quinta-feira e contou que o irmão está muito abalado. “Ele está em choque. Não consegue falar. Quando soube da morte do Cristiano chorou muito e desde então não conseguiu mais falar. Ainda está no hospital em observação, mas está melhor”, disse ela.

Segundo Rosemeire, a mãe de Ronaldo, Carmem, de 63 anos, precisou ser levada ao hospital após receber a notícia do acidente: “Minha mãe soube pelas notícias, o susto foi tão grande que ela entrou em coma. Está no hospital e só acordou hoje”.

Com as investigações sobre as causas do acidente ainda em andamento, Rosemeire diz não se preocupar com acusações feitas ao irmão. “Só ele pode dizer exatamente o que aconteceu, mas graças a Deus vi muito mais pessoas defendendo o meu irmão do que o culpando. Foi uma fatalidade. Sei que, se o Cristiano estivesse vivo, não deixaria ninguém dizer nada contra o Ronaldo. Tanto que quando o Vitinho (empresário) falou, disse que foi um problema na roda. Sei que vão ter vários tipos de questionamentos, mas Deus está no controle de tudo”, disse.

Ronaldo foi descrito pela irmã como um motorista “prudente e responsável”: “Trabalhou com outros cantores, com políticos. Sempre falávamos que ele priorizava até demais o trabalho. Mas ele sempre amou o que fez, sempre foi extremamente reaponsável.”
Após o grande susto, a família quer aproveitar junto: “Deus deu uma nova oportunidade para o meu irmão, de uma nova escolha. Ele sempre priorizou o trabalho, agora vai poder ter a chance de ficar mais com a família. Ele tem três filhos, uma esposa. Foi um susto mas temos que agradecer a Deus pelo livramento”.

Acidente Cristiano Araújo (Foto: Polícia Rodoviaria Federal)Carro de Cristiano Araújo após acidente
(Foto: Polícia Rodoviaria Federal)

Entenda o caso
O carro em que o cantor viajava após se apresentar em Itumbiara, a 200km de Goiânia, capotou na BR-153, entre as cidades de Goiatuba e Morrinhos, em Goiás. Sua namorada, Allana de Moraes, de 19 anos, morreu no local e Cristiano chegou a ser hospitalizado em estado grave. O segurança Ronaldo Ribeiro, que dirigia o veículo, e o empresário do Sertanejo, Victor Leonardo, tiveram apenas ferimentos leves. O sertanejo foi atendido em Goiânia, mas morreu por volta das 8h30 da manhã de quarta-feira, 24.O velório e o enterro do cantor e da namorada, Allana, aconteceram na noite de quarta e na manhã de quinta-feira, respectivamente.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.