FOTOS IMAGENS-Noiva diz que Alan Ruschel “recebeu bem” notícia e quer voltar ao futebol


marina_e_alan

Noiva diz que Alan Ruschel “recebeu bem” notícia e quer voltar ao futebol

Um dos seis sobreviventes do acidente aéreo que vitimou 71 pessoas que seguiam com a Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, na Colômbia, Alan Ruschel apresenta consistente melhora em seu quadro médico e já até arriscou alguns passos nesta terça-feira. Após uma delicada cirurgia na coluna cervical, quando havia ainda o risco de perda dos movimentos das pernas, o jogador disse para a noiva Marina Storchi que pensa em retornar ao futebol (assista ao vídeo).

– Fala (em voltar a jogar bola) porque ele sempre diz que é o que mais gosta de fazer. O Alan estava com uma lesão no joelho, ficou um tempo sem jogar e ficava angustiado com isso. E aqui também, ele fala que jogar bola é o que mais gosta de fazer e que vai voltar. Mas eu não toco muito nesse assunto porque não quero criar expectativa. Sou uma pessoa que tenho os pés no chão, não quero criar expectativa nele e depois não acontecer. Então, não falo disso com ele – contou Marina, com exclusividade ao SporTV.

Marina Storchi Alan Ruschel facebook (Foto: Reprodução / Facebook)Noiva de Alan Ruschel afirma que jogador quer voltar ao futebol (Foto: Reprodução / Facebook)

Receosa com o estado psicológico do noivo, Marina Storchi afirmou que não gostaria de contar a Alan Ruschel que ele era sobrevivente de um acidente aéreo que vitimou a maioria dos amigos da Chapecoense. No entanto, um psicólogo da equipe médica que acompanha o jogador no Hospital San Vicente insistiu para que ele tomasse conhecimento do assunto.

– Ele não sabia o que tinha acontecido, não sabia o motivo de estar ali, mas sabia que estava no hospital. No início, eu não queria que contassem porque tinha um pouco de medo de como ficaria o psicológico dele com tudo o que aconteceu. Mas o psicólogo preferiu e contaram, e ele recebeu bem tudo isso. Mas eu não gosto de ficar falando disso com ele. Prefiro falar, sei lá, das nossas férias ou do nosso cachorro, que ele ama. Mostro vídeos, fotos e coisas que pegam no coraçãozinho dele. Não quero pegar esse acidente. Acabou, já passou, ele está vivo, sabe que foi um milagre, mas é melhor a gente esquecer o que passou. Tem que esquecer – disse.

Marina Storchi revelou ainda que Alan Ruschel sentiu um pouco de medo ao dar os primeiros passos, porém, disse que o jogador tem muito pensamento positivo e que já planeja todo o futuro a partir de agora.

– Eu não sabia que ele iria poder caminhar rápido assim, ainda mais sozinho. Ele conseguiu, disse que sentiu um pouquinho de medo, mas está bem. Dentro do possível, dentro do quadro, não dá para a gente criar muito expectativa depois que tudo o que aconteceu, mas normal. Ele agradeceu os mais próximos e está com o pensamento positivo. Ele tem muita força de vontade. É um “cavalo”, um “touro” e só quer pensar em sair. Tudo do futuro ele já está planejando – afirmou Marina Storchi.

Rafael Henzel posa com camisa do Atlético Nacional (Foto: Reprodução/Facebook)Se recuperando de uma pneumonia, Rafael Henzel posa com camisa do Atlético Nacional (Foto: Reprodução/Facebook)

Nesta terça-feira, os médicos da Chapecoense na Colômbia deram mais uma entrevista coletiva para atualizar o quadro clínico dos sobreviventes do acidente aéreo. O goleiro Jackson Follmann terá amputação da perna direita aumentada, mas quem mais inspira cuidados é o zagueiro Neto, que ainda está sedado e se recupera de uma pneumonia. O jornalista Rafael Henzel se recupera bem e só não deu os primeiros passos, como Alan Ruschel, por apresentar algumas fraturas no pé.

LEIA TAMBÉM:
Henzel revela luta contra pneumonia e passará por cirurgia no pé nesta quarta 
Multidão e emoção: Chapecó se une outra vez por vítimas da tragédia 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.