Carnaubais RN; FOTO: ‘Lula inflado’ é montado em frente à PF de Curitiba


lula

O boneco de Lula está em Curitiba, sede da operação Lava-Jato – Agência O Globo / Thaís Skodowski

O boneco inflável do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido de presidiário — conhecido como “Lula inflado” ou “Pixuleco” — foi montado nesta quarta-feira em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba, onde está detido o ex- ministro José Dirceu e outros presos da Operação Lava Jato. O ato foi organizado por movimentos que pedem o impeachment da presidente Dilma Roussef. Enquanto o boneco começava a ser inflado, por volta das 9h30min, cerca de vinte manifestantes gritavam “1,2, 3 Lula no xadrez” e tiravam fotos ao lado do “Pixuleco”.

Com o auxílio de um carro de som, integrantes do movimento saudavam Dirceu e pediam para Marcelo Odebrecht, preso no Complexo Médico Penal, fazer delação premiada. Eles também pediam o apoio do procurador geral da República, Rodrigo Janot.

– Como a Lava-Jato é aqui, há um interesse natural (em trazer o boneco para a cidade) – contou Eder Borges, integrante do Movimento Brasil Livre, que chegou ao local acompanhado de um amigo em uma Evoque.

O boneco deve seguir para outros pontos da cidade, como o prédio do Ministério Público Federal e a Boca Maldita, local conhecido por manifestações públicas em Curitiba. Sem mostrar muita preocupação com “atentados” ao objeto – como ocorreu em São Paulo – os responsáveis dos movimentos que apoiam a ação convocaram apenas alguns voluntários para fazer a segurança do objeto.

– Eu queria passar com o boneco na reitoria da UFPR (que está ocupada pelo Comando de Greve Estudantil) – disse Eder Borges, integrante do Movimento Brasil Livre.

Questionado se não seria perigoso o boneco ser novamente furado, Eder disse que “sem risco, não há graça”.

O movimento também não soube responder quanto custou para trazer o boneco a Curitiba, nem como ele será transportado pela cidade.

– Derrubar o governo dá trabalho – complementou Eder.

O Globo

Blog do BG:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.