Técnico do ABC aposta em bola parada para vencer Vasco em casa


adsc00453

Em treinamento na Arena das Dunas, Zé Teodoro insiste em cobranças de
escanteio e lançamentos na área, e afirma: “Bola parada é a bola dos três pontos”

Por GloboEsporte.comNatal

2 comentários
Zé Teodoro - técnico do ABC (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)Zé Teodoro pediu tranquilidade em treino do ABC (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)

Durante o treino do ABC nesta quinta-feira, na Arena das Dunas, o técnico Zé Teodoro revelou não só asmudanças no time que enfrenta o Vasco, mas também uma preocupação especial em trabalhar as bolas paradas. Segundo ele, o cruzmaltino tomou sufoco nas bolas aéreas diante do Paraná, na última rodada. Com Rogerinho de volta no meio-campo e João Paulo no ataque, o treinador alvinegro insistiu nas cobranças de escanteio e nas bolas levantadas na área, além de ecoar um grito de ordem pelo estádio: “Bola parada é a bola dos três pontos. Pode acreditar”, dizia ele aos jogadores.

– A gente viu o adversário, a gente observou o goleiro do Vasco contra o Paraná. Então, a gente vai aproveitar e treinar essas bolas. Bola parada pode definir um jogo – aposta.

Segundo o técnico, a semana tem sido de motivação para os jogadores do ABC. Porém, Zé Teodoro disse que é preciso controlar a ansiedade e que tirou aprendizado do jogo do rival América-RN contra o Fluminense, válido pela Copa do Brasil.

ABC treina na Arena das Dunas (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)ABC treinou na Arena das Dunas, palco do confronto contra o Vasco no sábado (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)

– Acho que temos que ter equilíbrio, tranquilidade e conter a ansiedade. Eu vi o jogo do América-RN contra o Fluminense e vi uma situação que já corrigi hoje (quinta-feira). Já pedi aos jogadores: a gente precisa agredir, precisa tomar a iniciativa. Mas é importante que a gente diminua os espaços para que o adversário não tenha a liberdade como teve nos jogos que a gente acompanhou nos tapes do Vasco – explicou.

Vindo de duas derrotas na Série B do Brasileirão, para América-MG e Paraná, o Mais Querido precisa da vitória para se reaproximar do G-4 e para retomar a confiança do elenco na competição.

– É um adversário difícil e nós estamos necessitando ter um resultado positivo. Isso vai dar muita confiança para o grupo. Nós vamos tentar de todas as formas surpreender e buscar um grande resultado. Nós precisamos somar pontos senão vamos nos distanciar um pouco do pessoal lá da frente – afirma.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.