TANGARÁ RN- INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES DESTRÓI SUPERMERCADO E LOJA DE BICICLETAS NO CENTRO DA CIDADE DE TANGARÁ/RN. CONFIRA FOTOS


Na madrugada deste domingo, 03 de abril de 2022 um incêndio de grandes proporções aconteceu nas dependências do Jet Supermercado, localizado na Avenida João Ataíde de Melo, no centro da cidade de Tangará. Testemunhas contam que por volta das 3h as chamas começaram e logo se alastraram atingindo outros imóveis, entre eles a Loja Nelo Bike, do empresário Júnior Nelo.
Segundo o proprietário do Jet Supermercado, o Senhor Jailson, tudo foi muito rápido e a perda foi total.
“Estava em casa, quando o meu gerente ligou por volta das 3h15, dizendo que havia tido uma explosão no supermercado. Ao chegar aqui vi que o fogo já tinha consumido 50% da loja, logo em seguida o corpo de bombeiros foi acionado chegando no local às 4h22”.
Ainda emocionado, Jailson também nos relatou a sua preocupação com os colaboradores, funcionários dedicados da empresa, clientes e amigos acostumados a fazer suas compras na loja.
“Gratidão a DEUS por não termos vítimas fatais e nenhum popular ter sofrido acidente, tivemos apenas danos materiais. Quero agradecer a DEUS pelo dom da vida. O que mais me deixa triste é saber que os 12 funcionários que trabalhava comigo agora não terão mas o supermercado para trabalhar, são 12 empregos que deixará de existir na cidade, são 12 famílias que deixarão de receber seus salários, famílias estas que eram sustentadas pela loja e a quem sou grato a cada um desses funcionários”. Relatou Jailson.
Segundo o Senhor Jailson, sua loja estava funcionando neste local apenas há 1 ano e seis meses e vinha progredindo, tendo investido em equipamentos como Freezers mais modernos para melhor atender ao cliente.
Segundo informações repassadas ao nosso Blog pelo Secretário de Comunicação do Município, o Senhor Kelvin Barbosa, que acompanhou com aflição a situação, o mesmo relatou que recebeu ligação da polícia solicitando apoio.
“O Bombeiro Civil aqui do Município, o Senhor Márcio Teixeira que estava nas proximidades, foi quem iniciou o combate as chamas. Na oportunidade dois veículos, tipo Carro Pipa ajudaram a controlar o incêndio, um desses carros foi o de Chicuta e o outro carro pipa foi o do município que esteve no local fazendo o reabastecimento. Relatou o Secretário Kelvin.
A perda material foi alta, segundo o empresário Jailson, a perda material gira em torno de 1 milhão, o mesmo citou o personagem bíblico Jó. “muito mais tinha Jó, e tudo nesta vida é permissão de DEUS”
“Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu-lhe o dobro de tudo quanto antes possuíra” (Jó 42:10).
Confira o agradecimento do empresário Jailson a equipe do Corpo de bombeiros que foi acionada para controlar as chamas.
Outras lojas vizinha ao supermercado tiveram que retirar as pressas as mercadorias, assim foi o caso da Loja Gordo Variedades que retirou as mercadorias para o meio da rua com medo do incêndio se alastrar.
Outro ponto importante que me chamou atenção foi a solidariedade da comunidade.
– A cidade de Tangará já presenciou outros incêndios de grandes proporções. Quem lembra da loja Irinete Variedades, que no dia 05 de dezembro de 2011 ficou completamente destruída e graças aos moradores várias mercadorias da loja foram salvas.
– Em 15 de março 2020,  Tangará presenciou outro grande incêndio, desta vez na casa pertencente a Zélia, esposa do saudoso “Bola” e estava alugada a querida tangaraense Dona Maria Segunda de Mendonça, de 78 anos, mãe do saudoso Novinho, a casa localizada na rua César Barbosa de Lima, no bairro Nova Tangará. Recentemente esta casa foi totalmente recuperada após passar por uma completa reforma.
Acho que chegou a hora das autoridades competentes unir forças para que a cidade de Tangará ou Santa Cruz, ambas na região Trairi, passem a ter uma unidade de combate a incêndios, para que o atendimento possa chegar com rapidez e eficiência nas cidades circunvizinhas.
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.