Servidores do Estado recebem a primeira parcela do 13º salário nesta quarta-feira; segunda parcela sairá em agosto


0_thumb[1]

Obery Rodrigues diz que em relação às finanças, a situação não é confortável
O Governo do Estado deposita na conta dos servidores nesta quarta-feira, 16, a 1ª parcela (equivalente a 20%) do 13º salário de 2014. O volume de recursos injetado na economia será de R$ 55 milhões. A 2ª parcela (equivalente a outros 20% do total) será depositada no dia 18 de agosto e a 3ª (60% restantes) no dia 20 de dezembro.
O secretário estadual de Planejamento, Obery Rodrigues, havia anunciado no final do mês de junho que o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores será feito em três ao invés de duas parcelas, como tradicionalmente é pago. O modelo segue o rito de pagamento do salário normal, que é divido em duas categorias de vencimentos.
Naqueça oportunidade, Obery Rodrigues explicou que o fracionamento foi pensando em razão da disponibilidade de recursos. Ele ponderou por diversas vezes na entrevista que as despesas têm sido superiores à receita. Para ilustrar, citou que, neste governo, as receitas subiram 39%, enquanto os repasses aos demais poderes aumentaram 62,6%.
“É uma situação insustentável. O governo vem frisando isso há muito tempo, mas essa questão agora é de ordem política. Estamos reduzindo o nosso custeio para permitir o pagamento aos demais poderes”, explicou.
O secretário de Planejamento também explicou que a previsão de pagamento do décimo-terceiro foi feita já considerando o provável comportamento da receita nos próximos meses. A expectativa é que a arrecadação se mantenha estável até outubro, quando sobe em razão dos tributos recolhidos no comércio, que se aquece para as vendas de fim de ano.
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.