SERRA DO MEL RN-Hermano Morais destaca fortalecimento da cajucultura no ano de 2019


Em pronunciamento, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (12), o deputado estadual Hermano Morais, destacou o trabalho feito para o fortalecimento da cajucultura do Estado.  O deputado parabenizou a Federação da Agricultura e Pecuária (Faern) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Rio Grande do Norte (Senar).

“A atividade de fortalecimento da cajucultura, realizada pelo Faern e pelo Senar, é muito importante e tem sido objeto de preocupação e de apoio do nosso mandato”, disse Hermano Morais.

O parlamentar destacou a criação da Câmara Técnica da cajucultura. “A partir de audiências públicas que realizamos aqui, com apoio de produtores rurais, criamos a Câmara Técnica da cajucultura, que agora se reúne regularmente para tratar de assuntos de interesse. O fortalecimento da cajucultura conseguiu ampliar cerca de cinco mil hectares nos últimos dois anos, para incorporação de novas áreas a essa produção.

Existe também um trabalho feito com assistência técnica de recuperação dos cajueiros já considerados adultos, com isso o interesse de pequenas indústrias de beneficiamento seja da castanha, ou da fabricação do soco, estão reabrindo aos poucos as suas atividades, o que demonstra que estamos no caminho certo”, relatou o deputado.

Por fim, Hermano Morais parabenizou o secretário de agricultura Guilherme Saldanha e o produtor rural José Vieira que é o presidente do Sistema Faern/Senar. “Eles são grandes articuladores para a melhoria da agricultura. Em nome deles parabenizo a todos os órgãos de assistência rural”, disse ele.

Emídio Jr. realiza reunião no Alto da Caixa, em Mangabeira

Foi a 14º edição do Projeto Gabinete Itinerante.

14º edição do Projeto Gabinete Itinerante – Comunidade do Alto da Caixa

Na noite dessa sexta-feira (06), o vereador Emídio Jr. realizou mais uma edição do projeto Gabinete Itinerante, na comunidade do Alto da Caixa, distrito de Mangabeira. O vereador ouviu os moradores a respeito dos problemas que afetam a comunidade, assim como també

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.