Um grupo de 14 torcedores do Palmeiras diz que foi cercado na Avenida do Estado, no Centro de São Paulo, e foi agredido por torcedores do Corinthians, por volta das 13h deste domingo (6). Um dos torcedores foi atingido na cabeça e está internado na Santa Casa de São Paulo, onde faz exames para saber a gravidade da lesão.
Os palmeirenses saíram às 11h do Guarujá, no litoral paulista, em uma van e se dirigiam ao Allianz Parque, na Zona Oeste de São Paulo, para assistirem ao clássico Palmeiras entre Corinthians. Ao todo, cinco torcedores ficaram feridos. Não há informação de que o motorista seja um deles.
A sala de imprensa da PM ainda não tem registro do ocorrido, mas de acordo com os torcedores, policiais militares estão no local da agressão, onde a van foi destruída.
Segundo um dos torcedores que estava na van, mas que prefere não se identificar por questões de segurança, disse que três homens que gritavam que eram corintianos desceram de um carro prata, ficando apenas um ao volante do veículo. “Eles estavam com barra de ferro e começaram a quebrar os vidros para conseguir nos atingir”, disse ele.
Ainda de acordo com o rapaz, a agressão começou após eles terem parado em um posto de combustível para usar o banheiro. Em seguida, a van em que estavam parou em um semáforo. “Foi aí que eles apareceram. Acho que eles nos seguiram. Nós estamos de camisa do Palmeiras. Sempre alugamos vans para irmos aos jogos do Palmeiras. Nunca tivemos problemas e nunca fazemos provocações.”
“Estavamos em 14 pessoas, 10 rapazes e quatro moças. Eu estava distraída e me assustei quando vi os vidros serem quebrados e a gritaria”, contou a jovem que também não quis se identificar.
Segundo um dos torcedores, o amigo que foi atingido na cabeça passou por exames no fim da tarde deste domingo. “A médica adiantou aos amigos do jovem ferido que não houve traumatismo craniano, só um corte.”