SÃO PAULO SP-BRASIL-Palmeirenses são agredidos por corintianos na Avenida do Estado


torcida

Vivian ReisDo G1 São Paulo

Torcedor do Palmeiras foi atingido por golpe de barra de ferro na cabeça e está internado na Santa Casa de SP (Foto: Vivian Reis/G1)Torcedor do Palmeiras foi atingido por golpe de barra de ferro na cabeça e está internado na Santa Casa de SP (Foto: Vivian Reis/G1)

Um grupo de 14 torcedores do Palmeiras diz que foi cercado na Avenida do Estado, no Centro de São Paulo, e foi agredido por torcedores do Corinthians, por volta das 13h deste domingo (6). Um dos torcedores foi atingido na cabeça e está internado na Santa Casa de São Paulo, onde faz exames para saber a gravidade da lesão.

Os palmeirenses saíram às 11h do Guarujá, no litoral paulista, em uma van e se dirigiam ao Allianz Parque, na Zona Oeste de São Paulo, para assistirem ao clássico Palmeiras entre Corinthians. Ao todo, cinco torcedores ficaram feridos. Não há informação de que o motorista seja um deles.

A sala de imprensa da PM ainda não tem registro do ocorrido, mas de acordo com os torcedores, policiais militares estão no local da agressão, onde a van foi destruída.

Um dos agressores, segundo os palmeirenses, usava camisa com esqueleto na parte da frente (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)Um dos agressores, segundo os palmeirenses, usava camisa com esqueleto na parte da frente (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Agressor aparece em vídeo feito por uma dos torcedores palmeirenses agredidos em van (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)Agressor aparece em vídeo feito por um dos torcedores palmeirenses agredidos em van (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Segundo um dos torcedores que estava na van, mas que prefere não se identificar por questões de segurança, disse que três homens que gritavam que eram corintianos desceram de um carro prata, ficando apenas um ao volante do veículo. “Eles estavam com barra de ferro e começaram a quebrar os vidros para conseguir nos atingir”, disse ele.

Ainda de acordo com o rapaz, a agressão começou após eles terem parado em um posto de combustível para usar o banheiro. Em seguida, a van em que estavam parou em um semáforo. “Foi aí que eles apareceram. Acho que eles nos seguiram. Nós estamos de camisa do Palmeiras. Sempre alugamos vans para irmos aos jogos do Palmeiras. Nunca tivemos problemas e nunca fazemos provocações.”

“Estavamos em 14 pessoas, 10 rapazes e quatro moças. Eu estava distraída e me assustei quando vi os vidros serem quebrados e a gritaria”, contou a jovem que também não quis se identificar.

Segundo um dos torcedores, o amigo que foi atingido na cabeça passou por exames no fim da tarde deste domingo. “A médica adiantou aos amigos do jovem ferido que não houve traumatismo craniano, só um corte.”

Torcedora do Palmeiras é ferida na barriga após ser agredida por torcedores do Corinthians (Foto: Vivian Reis/G1)Torcedora do Palmeiras é ferida na barriga após ser agredida por torcedores do Corinthians (Foto: Vivian Reis/G1)

Torcedora do Palmeiras é ferida na barriga após ser agredida por torcedores do Corinthians (Foto: Vivian Reis/G1)Torcedora do Palmeiras é ferida na barriga após ser agredida por torcedores do Corinthians (Foto: Vivian Reis/G1)
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.