SÃO PAULO-SP-BRASIL-Lucas vê comemoração “normal” de santistas e diz: “Vamos lá para vencer”


image_1

o segundo jogo da final do Paulistão garante título ao Palmeiras, mas elenco quer triunfo. Derrota na ida não foi considerada ruim pelo Peixe

Por Fabricio Crepaldi e Rodrigo FaberSão Paulo

O lateral-direito Lucas achou “normal” a comemoração de alguns santistas após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, domingo, na arena do Verdão. Por conta das circunstâncias do jogo, com o time da Baixada atuando em desvantagem numérica e se safando de um pênalti desperdiçado por Dudu, o jogador acredita que o adversário acabou saindo no lucro ao sofrer apenas um gol no confronto de ida da decisão (veja no vídeo acima a opinião de Caio Ribeiro sobre o assunto).

– A gente teve um pênalti a favor e uma expulsão. Acho que mais por essa circunstância. Se for analisar um clássico pelo resultado, vencer é um resultado ótimo. Mas pela circunstância, eles com um a menos, acho normal comemorarem. Mas vamos lá para vencer, mostramos que temos condições. É desse jeito que vamos para a Vila – analisou o lateral.

Lucas Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)Lucas, em coletiva na Academia de Futebol, nesta segunda-feira (Foto: Rodrigo Faber)

Leandro Pereira abriu o placar da final aos 29 minutos do primeiro tempo, em cruzamento feito por Lucas. O lateral-direito já havia dado a assistência, também para o atacante, na vitória por 1 a 0 nas quartas de final, sobre o Botafogo-SP, em lance semelhante: um cruzamento rasteiro para o meio da área, com Leandro antecipando-se à zaga adversária.

O pênalti perdido por Dudu aos 15 minutos do segundo tempo, em lance no qual o Santos perdeu o zagueiro Paulo Ricardo, expulso, salvou o time visitante de ficar dois gols atrás do placar. Para Lucas, o Peixe poderia ficar sem saber qual postura adotar, caso fosse vazado mais uma vez.

– Pelo fato de terem um jogador a menos, a ideia deles era segurar o resultado. A euforia deles foi mais por esse fato. De não tomar o gol de pênalti… Se eles tomam aquele gol, iam ficar na dúvida se saíam para fazer o gol ou segurar. Colocaram na cabeça que precisavam segurar o resultado e conseguiram. Por isso comemoraram.

Com uma equipe completamente reserva, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Sampaio Corrêa, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil. A equipe viaja para São Luís na manhã desta terça.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.