SÃO PAULO-SP-BRASIL-Ídolo do Corinthians já fez Santos desistir de R. Augusto com um telefonema


renato-augusto-comemora-seu-gol-batendo-no-escudo-do-corinthians-1422820008834_615x300

Dassler Marques
Do UOL, em São Paulo

04/04/201506h00

  • Julia Chequer/Folhapress

    Renato Augusto é um dos destaques do Corinthians na temporada 2015Renato Augusto é um dos destaques do Corinthians na temporada 2015

VEJA TAMBÉM

A presença de Renato Augusto no clássico pelo Corinthians contra o Santos ainda não é certa. É provável, mas ainda depende dos treinamentos deste sábado. O que pouca gente sabe é que o meia, destaque corintiano em 2015, poderia estar do outro lado no duelo marcado para domingo, na Arena Corinthians.

Há três anos, o ex-jogador corintiano Paulo Sérgio foi à Vila Belmiro para espécie de entrevista de emprego para o cargo de superintendente de futebol. Perguntado sobre o que pensava da possibilidade de adquirir Renato Augusto do Bayer Leverkusen-ALE, o executivo mostrou serviço. Paulo foi ídolo do Corinthians no início dos anos 90, campeão mundial em 1994 e também teve passagem importante pelo Leverkusen.

Ele então sacou o telefone celular e ligou diretamente para Rudi Völler, diretor esportivo do clube alemão. O contato sobre Renato não inspirou confiança para a negociação avançar. Völler fez uma série de elogios ao jogador brasileiro, desde a parte técnica até o comportamento, mas admitiu: o Leverkusen estava prestes a desistir de Renato Augusto pelo excesso de lesões. A ideia era mesmo fazer algum tipo de transferência, segundo ouviu Paulo Sérgio.

“Já tinha informações do Renato porque busco, como observador. O Santos me perguntou, conversamos, falei que era um jogador importante e com muitos problemas de contusões. E o Santos, se perdesse o Renato Augusto, ficaria desfalcado, e por isso a não opção pelo Renato. Já tinha falado com o Rudi Völler na Alemanha, e ele falou que era um grande jogador com esse problema de contusões, que isso atrapalhava muito”, confirmou Paulo ao UOL Esporte.

Ao menos três desdobramentos interessantes ocorreram a partir dali. O primeiro é que o Santos, preocupado em investir em um jogador propenso a contusões, mudou seu foco. Mas não conseguiu acertar: na mesma época, anunciou os meias Bernardo (ex-Vasco, em que atua novamente) e Gerson Magrão (ex-Cruzeiro) como contratações. O segundo é que Paulo Sérgio perdeu a concorrência para Felipe Faro, diretor que chegou da Traffic e ficou aproximadamente um ano e meio na Vila Belmiro.

Já Renato Augusto, possível personagem do clássico de domingo, permaneceria por mais uma temporada no Bayer Leverkusen. Em dezembro, enquanto o Corinthians conquistava seu título mundial no Japão, ele acertava transferência por 3,5 milhões de euros (na época, R$ 9,4 milhões) para o clube em que atua até hoje.

A trajetória no Corinthians indica que o diagnóstico de Rudi Völler era honesto. Mas, depois de uma temporada 2013 marcada por lesões, Renato Augusto virou presença frequente em campo graças a um trabalho específico realizado pela comissão técnica corintiana. Já com Tite nesse retorno ao clube, ele tem sido uma das figuras mais importantes no Corinthians que ainda não perdeu jogos oficiais em 2015.

Ampliar

Vitória do Corinthians e derrota do São Paulo alimentam zoeira na internet13 fotos

2 / 13

O São Paulo, que tem início de ano oposto ao do rival, perdeu para o San Lorenzo e pode viver drama para se classificar na Libertadores Leia mais Reprodução
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.