SÃO PAULO-SP-BRASIL-Arbitragem anula gol da Ponte, Timão melhora na etapa final, vence e avança
RESUMÃO
-
O JOGOSem Guerrero, desfalque de última hora por ter acordado com sintomas de dengue, o Corinthians sofreu para ganhar da Ponte Preta, por 1 a 0, em Itaquera, na tarde deste sábado, garantindo vaga nas semifinais do Paulistão. O Timão acabou contando com a “ajuda” do bandeirinha Vicente Romano Neto. A Macaca, que dominou o primeiro tempo, teve um gol mal anulado, marcado por Renato Cajá, quando o jogo ainda estava 0 a 0. De acordo com Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo, o gol foi legal e deveria ter sido validado.Leia a crônica da partida.
-
DESTAQUEE AGORA?Classificado para a semifinal, o Corinthians terá que esperar as partidas de domingo para descobrir quem será seu rival na briga por um lugar na decisão. Com a melhor campanha garantida, o time de Tite pegará aquele, entre os sobreviventes, com a menor pontuação acumulada em todas as fase.
-
DESTAQUEFINAL EM CASA, SE CHEGARA vitória levou aos 40 pontos no Paulista, o que já garante ao clube a possibilidade de, se chegar à final, atuar em Itaquera no jogo de volta da decisão.
-
DESTAQUEGOL ANULADONo primeiro tempo, quando era melhor, a Ponte Preta conseguiu fazer um gol. A arbitragem, porém, apontou impedimento de Renato Cajá, que aproveitou o rebote de Cássio. O lance, mal marcado, foi alvo de reclamação dos campineiros.
-
DESTAQUEATUAÇÕES DO TIMÃOCássio salva e Renato Augusto marca: veja as notas dos jogadores do Corinthians.
-
DESTAQUESHEIK SUSPENSOO atacante do Corinthians recebeu cartão amarelo no segundo tempo contra a Ponte Preta ao simular uma penalidade. Foi o terceiro dele, que não joga a semifinal.
-
DESTAQUEATUAÇÕES DA MACACANa base da disposição e entrega, Ponte faz frente ao Timão: veja as notas dos jogadores do time campineiro.
-
DESTAQUEANTES, LIBERTADORESAntes de definir um lugar na final do Paulista, o Corinthians joga contra o San Lorenzo, quinta-feira, em casa, pela Libertadores. O Alvinegro precisa apenas de um empate para se classificar para as oitavas de final da competição sem depender de outros resultados.
LANCE A LANCE
-
FIM DE JOGOFALA, CAJÁ“Fizemos um grande jogo e vamos ter um Brasileiro pela frente, vamos continuar forte. Estamos dedicados para fazer um bom brasileiro”
-
FIM DE JOGOFALA, LOVE“Primeiro tempo a Ponte jogou melhor, mas acertamos no intervalo. A gente sabia que podia melhorar e foi o que aconteceu. O Corinthians começou a jogar com a bola no pé”.
-
FIM DE JOGOFALA, SHEIK“A Ponte foi a que deu mais trabalho, time muito organizado, competitivo. Bacana quando o campeonato tem equipes consideradas pequenas que demonstram esse grau de dificuldade. Valeu por tudo o que fizemos ao longo da competição, mas a Ponte está de parabéns”
-
49′2º TEMPOACABOU!Apita o juiz. O Corinthians vence a Ponte Preta e se classifica para a semifinal do Campeonato Paulista.
-
48′2º TEMPO
Rildo toca para Juninho dentro da área. Ela tenta girar, mas a zaga do Corinthians tira. Na cobrança de escanteio, Rildo pega a sobra, mas isola.
-
46′2º TEMPO
Renato Cajá levanta bola na área, Renato Augusto e Pablo dividem, mas o juiz marca escanteio. Na cobrança, Gil afasta.
-
45′2º TEMPOATÉ OS 49 MINUTOSSerão quatro minutos de acréscimo no segundo tempo.
-
43′2º TEMPOSAIEliasMEIO-CAMPOENTRABruno HenriqueMEIO-CAMPO
-
43′2º TEMPO
Renato Cajá bate falta dentro da área, o ataque da Ponte cabeceia e Cássio salva. O árbitro já parava o lance, marcando impedimento. Lance duvidoso.
-
42′2º TEMPO
Roni faz fila na entrada da área do Corinthians e bate rasteiro. Cássio segura.
-
41′2º TEMPO
Elias avança para o ataque, mas bate em cima do marcador.
-
40′2º TEMPOSAIEmersonATACANTEENTRAMendozaATACANTE
-
38′2º TEMPO
Renato Augusto toca na direção de Elias, que deixa a bola passa para Emerson. A defesa da Ponte corta e evita e o ataque corintiano.
-
35′2º TEMPOEMERSON FORA DA SE
Comentários com Facebook