SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Uma Ação Criminal e uma Moção de Repúdio são os presentes do Natal para Josi Gonçalves e Francisco, seu marido


20151126_121327

Uma Ação Criminal e uma Moção de Repúdio são os presentes do Natal para Josi Gonçalves e Francisco, seu marido

Disse Francisco Costa: “Esta não é uma Casa de Lei, é de Corrupção, uma Casa de Prostituição”

Em reação aos ataques verbais desrespeitosos dirigidos a vereadores e funcionários da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, RN, feitos pelo dirigente partidário da REDE, Seu Francisco Costa, marido da pré-candidata a prefeita Josi Gonçalves, o presidente Mendes, por consenso, na próxima sessão, vai apresentar uma moção de repúdio contra o político.

O parlamentar “Nino” que luta há 20 anos pelas melhorias dos serviços públicos da Zona Rural, especialmente por Poço de Pedra disse: “Eu li num Blog e acho que é cinismo da candidata Josi Gonçalves criticar o prefeito pelos cargos em comissão sem se dá conta que seu irmão é funcionário da Câmara Municipal sem fazer concurso público”.

Quem realmente fez um discurso com os nervos à flor da pele foi a líder da base aliada do prefeito Valda Siqueira. “Nós, mães vereadoras e funcionárias desta Casa Legislativa, devemos nos indignar com quem não tem respeito para com a nossa família e ao nosso trabalho”, com a voz embargada encerrou as suas palavras pedindo proteção a Deus.

Para responder aos devaneios do casal pastor Edmilson Gomes usou esta frase de valor moral: “O meu passado, me credencia para o futuro”. Desafiou que alguém provasse se ele fez alguma proposta para quem quer que seja que não pudesse se tornar pública. Lembrou que era da oposição, mas trata o prefeito e o seu secretariado com o devido respeito.

O vice-presidente do Partido Comunista Brasileiro (PCdoB), Geraldo Veríssimo de Oliveira, ao apartear Mendes, foi direto ao assunto: “A prostituta não veio, a prostitua hoje faltou e o garoto de programa hoje também não veio”. O ex-presidente revelou que foi a primeira vítima do casal e alertou seus pares para o fato de que eles foram convidados para o município só com esse objetivo.

Veríssimo fez questão de ressaltar que vai votar a favor da moção de repúdio por inspiração no desejo dos 1.800 eleitores que assinaram o seu diploma de vereador. Além disso, pediu agilidade na ação criminal contra os dois políticos. “Acredito que os meus pares não irão se curvar diante essa ofensa lançada contra as mães de famílias e os pais que trabalham nesta Casa”, disse.

O presidente do Poder Legislativo Raimundo Mendes Alves usou o grande expediente para fazer a defesa da instituição, dos seus colegas e dos funcionários. Abriu o seu discurso questionando a idoneidade moral do acreano e da são-gonçalense. Segundo o orador, não há nada de irregular na sua gestão que justifique chamá-la de prostíbulo e os vereadores de garotos de programa.

Por fim, o vereador deixou claro que nenhum dos seus colegas se contrapõe ao movimento contra a corrupção e ele como representante daquele poder jamais se insurgirá. Ao concluir o seu discurso fechou compromisso com os colegas para na próxima reunião plenária, além da moção, a ação criminal estará pronta.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.