Secretário de Meio Ambiente de São Gonçalo do Amarante destaca Crescimento Sustentável em visita técnica às áreas de expansão urbana
25 de janeiro de 2024 Nenhum comentário
Nesta quarta-feira, 24 de janeiro, o Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de São Gonçalo do Amarante (SGA), Engenheiro Haroldo Martins, acompanhado pelo Subsecretário de Urbanismo, Engenheiro Gilberto Dantas, realizou uma visita técnica às áreas de expansão urbana do município. O principal objetivo da visita foi avaliar de perto o notável crescimento imobiliário ocorrido ao longo de 2023, evidenciado pelos processos de expedição de licenciamentos ambientais, alvarás de construção e habite-se.
Durante a inspeção, os técnicos percorreram diversos empreendimentos, com destaque para a construção da nova escola no Loteamento Cidade do Arvoredo. Encontrando-se em fase avançada de conclusão, a escola é resultado do investimento da empresa MB, que se destaca como a principal investidora e responsável direta pelo progresso imobiliário na região.
A empresa MB liderou o maior volume de investimentos no setor imobiliário de São Gonçalo do Amarante em 2023, e demonstrou compromisso social ao decidir doar a nova escola ao município após sua conclusão. Essa atitude contribuirá diretamente para o fortalecimento da infraestrutura educacional local e o bem-estar da comunidade.
A visita técnica ressaltou a importância do monitoramento constante das áreas de expansão urbana e a necessidade de uma gestão ambiental e urbanística eficiente para assegurar o desenvolvimento sustentável do município. O Secretário Haroldo Martins expressou sua satisfação com o crescimento observado e reafirmou o compromisso da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo em promover um desenvolvimento equilibrado e harmonioso, garantindo a qualidade de vida da população.
Essa iniciativa reflete o sucesso do setor imobiliário local, e o comprometimento da administração municipal em impulsionar um crescimento que respeite os aspectos ambientais, sociais e urbanísticos, consolidando São Gonçalo do Amarante como um modelo de desenvolvimento sustentável na região.
Facebooktwitterpinterest